Baixo Giannini Rickenbacker

Autor Mensagem
Dpaulo
Veterano
# set/07


Galera,
sempre tive vontade de ter um rickenbacker, ainda mais agora que estou numa banda de rock progressivo. vi um giannini rickenbacker à venda no mercado livre, mas estou por fora de preço de mercado, ele está todo modificados com as ferragens e captação do rickenbacker original.
O preço que está sendo pedido está justo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62763161-rickebaker-restaurado- sunburst-_JM

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


cara, eu acho que vale a pena, pô, deve ter um som parecido pra caramba, vai fundo, seu eu tivesse essa grana você já teria perdido esse =)

GuilhermeBaixista
Veterano
# set/07
· votar


E não é que o comprador eo vendedor se encontraram por aqui !?

uahuahuahuahau... brincadeirinha...hehe

Dpaulo

Cara tenta testar esse intrumento antes e se possível leve num luthier ou amigo que tenha conhecimento de causa. Entre ele falar q as peças são USA e serem realmente há um abismo pra quem não conhece.

O ML é cheio de picareta vendendo Giannini falando q é fender e coisas do tipo... certfifique-se da autenticidade das peças, se forem genuínas e se o som te agradar vale a pena pegar sim.

Boa Sorte!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
nao vi o preço, mas deve ser caro... sobre o instrumento, é o seguinte: nenhum instrumento da gianinni deveria custar tao caro porque naquela epoca o padrao de qualidade era quase nulo, pode ser um baixo otimo e um baixo horrivel, ja vi muita gente reclamando desses gianinnis com problemas no braço e como braço é interiço tem que retirar trastes quando nao a escala inteira.

sobre o som, dizem ser bem parecido, a tocabilidade e o peso tambem, mas assim, só peças nao mudam muita coisa, se o baixo é ruim, tem uma construção ruim nao há captador ou ponte que ajude

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
vei...tá 2,8k...nem vale a pena...

conehc
assino embaixo!

GuilhermeBaixista
O ML é cheio de picareta vendendo Giannini falando q é fender e coisas do tipo... certfifique-se da autenticidade das peças, se forem genuínas e se o som te agradar vale a pena pegar sim.
facto!

Stratomania
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo

Muito caro, mesmo para um instrumento antigo nacional! fora que está escrito Rickenbacker no head, e não giannini, ou seja, falsificação!

É certo que o cara colocou que é um Giannini lá embaixo no anúncio, mas bem pequeno!

Tente ver outras opções, está com muito over esse valor.

ClaudioBass
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
Galera,
sempre tive vontade de ter um rickenbacker, ainda mais agora que estou numa banda de rock progressivo. vi um giannini rickenbacker à venda no mercado livre, mas estou por fora de preço de mercado, ele está todo modificados com as ferragens e captação do rickenbacker original.
O preço que está sendo pedido está justo?


Paulo, se você está querendo um Rickenbacker, então compre um Rickenbacker! esse baixo é um Giannini que tem um desenho igual ao de um Rickenbacker... são coisas bem diferentes... madeira, construção, captação, etc... nem de longe você vai ter o mesmo som de um Rickembacker original!

[ ]s

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


ClaudioBass
o difícil é achar um Rickenbacker, conhece alguém que esteja vendendo? alguma dica?

ClaudioBass
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
o difícil é achar um Rickenbacker, conhece alguém que esteja vendendo? alguma dica?

Achar em loja pra pronta-entrega acho que seria quase impossível, trata-se de um instrumento muito caro e pouco procurado no Brasil... Mas se você procurar numa loja séria da Teodoro Sampaio aí em Sampa, e pedir ao gerente pra importar o baixo, com certeza ele consegue... o problema é que estamos falando de cifras de 6 Mil pra cima... No Mercado Livre tem uma guitarra Rickenbacker modelo 1972 sendo vendida por 10 mil.

[ ]s

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
se nao me engano na bass center tem um

ClaudioBass
ta sendo generoso hein? se fender americano que tem em todo lugar costumam pedir 6,5, 7mil, se music man que é apenas um pouco mais raro e custa uns 150 dolares a mais está entre 7,5 e 8 mil, imagina um rk que nem na musicians friend tem pra vender?

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


o jeito é esperar um coitado com a faca no pescoço vendendo um..rss

isaqueras
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
Na boa... Gianinni Gianinni, Rickenbacker Rickenbacker... se fosse original Gianinni, até que eu pagaria uns 2000 por ser raro. É que nem botar motor de Opala em Chevette...pra comprar e usar é opala...pra vender... volta a ser Chevette.

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


Veio, dei uma vasculhada aqui e vi que você tá vendendo um FNA... Bom, se a grana do FNA não tem destino à ser usada e você quer um Rickenbacker compensa você esperar vender esse teu Warwick e depois pegar um Rickenbacker. Vai ser algo penoso sim! tanto vender um instrumento caro quanto encontrar um Ricken depois

Tipo, se você vender o teu Warwick à 5,500 + a grana ( que supostamente você tenha ) desse Rick Giannini aí 2,800 = 8,300

Sou muito mais vender o Warwick e pegar um Rick Rick msm ! :P

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


isso que estou pensando e esperando

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
Cara, pagar R$2800 por um Giannini, qualquer um, de qualquer ano, é um ABSURDO COMPLETO!!!!!
É compactuar com esses picaretas do ML que querem valorizar artificialmente uma marca ou instrumentos que não merecem tal valôr.
Como luthier eu já tive inúmeros instrumentos Gianninis em minhas mãos, inclusive os bons, e posso garantir que nenhum vale algo próximo a R$ 1000 (os bons e raros).
Se vc quer um Rickenbacker, faça o que o DaNaDo disse que é o ideal e o certo, ou construa um com um bom luthier (P.S.: eu não construo cópias de Rickenbackers).
Abç

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu pela dica. tem algum luthier que vc indicaria para contruir?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
Depende de que cidade vc é.
Abçs

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


Sou de Brasília.Mas acho que se pode indicar luthiers de outra cidade, não haveria problema

besange
Veterano
# set/07
· votar


se alguem tiver um desse e esteja vendendo ou querendo um violao de aço me avise... besange no bol... besange@bol.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Dpaulo
Procure o Erasmo Louzada, de Fortaleza.
Abç

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


Alguém tem algum contato do Erasmo Louzada de fortaleza?
é que não o conheço

ymen
Veterano
# jun/08
· votar


Comprei um destes, bem inteiro, tem até o cover do captador da ponte. Paguei 250 reais! Devia estar no bag por uns 20 anos.
Tenho que trocar as cordas e regular, mas deu pra perceber que o som é poderoso e tem saida stereo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


ymen
Pagou MUITO BEM
Leve a seu luthier para uma avaliação geral do estado do instrumento e sua consegüinte regulagem.
Abç

ymen
Veterano
# jun/08
· votar


pois é, vou dar uma geral... Já levei num luthier pra fazer um orçamento, a unica coisa que terei de trocar além das cordas será os frisos brancos de marcação do braço, que estão muito velhos, amarelados e cheios de pequenos trincados.
Por incrível que pareça o braço esta nivelado, tensor funcionando e os potenciômetros agindo, assim como captadores...
Tem um certo hummm quando se tira a mão das cordas que espero sanar na geral.
A troca de frisos, polimento dos trastes, limpeza e regulagem geral vai ficar em 150 reais, moro no interior, o preço esta dentro?
Bertola o que vc recomenda na elétrica para sanar o humm, aparentemente a parte elétrica dele nunca foi mexida...
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


ymen
Esse "humer" é natural, pois os captadores são "single-coils". O que pode diminuí-lo é uma blindagem.
Abç

ymen
Veterano
# set/08
· votar


Bertola tenho uma pergunta para vc, peguei meu giannini Rk da revisão e ficou ótimo. O tensor estava perfeito e foi possível ajustar para uma alltura bem baixa as cordas.
Bom ficou tão regulado que percebi um detalhe interessante, o cavalete onde ficam os carrinhos na ponte é bem angulado "tanto ou mais que o braço" desta maneira com ação de cordas baixas as cordas E e G ficam mais proximas dos polos dos captadores "que não são angulados" e assim o som é captado um pouco mais alto nestas cordas do que nas duas cordas centrais A e D.
Então o que seria recomendado neste caso?
Desgastar os carrinhos centrais para que todas as cordas fiquem num nivel parecido?
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


ymen
Exatamente, isso pode ser feito com uma lima redonda. Vc deve reduzir a altura do captador na corda E.
Abç

wiskeria
Veterano
# set/08 · Editado por: wiskeria
· votar


Valeu a força! Tinha esta mesma dúvida no meu Giannini...

old steel
Veterano
# set/08
· votar


Dpaulo
Olha cara o Bertola ta certissimo,não vale nem a pau esse valor.Eu tive um desses e posso afirmar,que a aprência até é legal,mais o instrumento é muito ruim em questão de fabricação e captação.Para todo cara que gosta do Rickenbacker,de fato é uma tentação,mais infelizmente o instrumento é muito ruim.
Abço

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


ruim, não concordo... inclusive tem um cara aqui no forum que tem o original e o giannini e comentou as diferenças, o giannini perde em acabamento, mas o som fica páreo para o original...
Talvez tu tenha pego um mal fabricado, a captação do meu é ótima.
Inclusive o luthier que regulou o meu falou que nunca viu nada melhor nos baixos nacionais e muitos gringos em se falando de sonoriadade para baixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Giannini Rickenbacker