Compra de Baixo Rickenbacker

    Autor Mensagem
    Dpaulo
    Veterano
    # set/07


    Galera, estou muito querendo comprar um baixo rickenbacker, entretanto pesquisando nas lojas da internet não acho nada. gostaria de dicas de onde eu poderia comprar um rickenbacker.
    aqui no Brasil não há importadora?
    não há nenhuma loja que venda?

    claro que pelo preço preciso comprar financiado.

    aguardo a ajuda de todos

    maquiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Por falar em Rickenbacker:



    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Dpaulo
    Galera, estou muito querendo comprar um baixo rickenbacker

    Dá uma olhada nesse link do Mercado Livre: Rickenbacker no ML

    O dono do anúncio está vendendo um Fodera, um Rickenbacker e um Ken Smith no mesmo anúncio, e aceita Mercado Pago. Ele faz negócio direto por R$ 9.500,00 em 10 vezes sem juros.

    Agora... desculpe perguntar... mas você já tocou com um Rickenbacker? conhece bem as possibilidades de timbres desse instrumento? caso você nunca tenha tocado num RCBK, aconselho procurar quem tenha e fazer um test-drive antes. Esse baixo é complicado até pra repassar depois, um aluno meu levou quase 1 ano pra conseguir vender, e teve que acabar aceitando repassar para a loja Pro-Music (loja de usados) por quase 1/3 do valor que ele pagou!

    Pra quem ficou curioso, o Fodera sai por R$ 17.000,00 e o Ken Smith por R$ 11.000,00

    [ ]s

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    essa é a bass center... pelo que sei, tem loja fisica na teodoro em sao paulo... dizem que la so tem baixo top mesmo.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse rick do link é estranho..tem o head invertido....original deve ser, pq lá na bass center é f***...
    Tenho um amigo q comprou um pelo ebay, pagou apenas 1000 dolares no baixo, zeradaço, e com as marcacoes tipo dente de tubarao....ele conseguiu por ter conhecidos q moram em Miami. isso aki no Brasil é F***, temos q pagar um preço alto....

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    maquiro
    Por falar em Rickenbacker:

    Inusitado... ariscaria até a dizer que o baixista em questão não é o mestre Luizão Maia. Luizão só tinha 1 baixo, um Fender JB 1968 :-)

    [ ]s

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Galera, estou muito querendo comprar um baixo rickenbacker, entretanto pesquisando nas lojas da internet não acho nada. gostaria de dicas de onde eu poderia comprar um rickenbacker.
    aqui no Brasil não há importadora?
    não há nenhuma loja que venda?

    claro que pelo preço preciso comprar financiado.

    aguardo a ajuda de todos


    acho que a melhor solução pra você é um luthier

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    eu já vi à venda na teodoro uma vez, acho que era novo. numa loja lá no fundo da galeria... mas não acha sempre não.
    e já vi algumas guitarras tambem, mas usadas...

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, uma boa ideia eh você mesmo trazer de fora. Se você esta disposto a investir num rick, vale o esforço de negociar pelo ebay. Além de você achar instrumentos a venda, vc acha por 1200 dolares, novos até. Mais impostos e frete, deve ficar uns 2200 dolares. Dê uma olhada por lá, mas você vai precisar de um cartão de credito internacional para fazer conta no pay pal(uma especie de mercado pago deles)

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dpaulo
    conhece alguem que mora nos eua? compra na musicians friends e pede a pessoa pra te mandar...

    RafaelFac
    o problema é achar um cartao com um limite desses,,, é bom mas é perigoso demais hehe

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc

    putz, nao pensei nesse detalhe hehehe

    Dpaulo

    isso eh verdade cara... se você tiver algum contato la, sua vida ta ganha. além da musician, tem a guitar center e a american musical (a american, se você tiver um cartao internacional, divide em 3 vezes)

    Dpaulo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    já toquei num Rk, é quero muito aquele timbre, o que os outros baixos não apresentam. tenho uma banda de rock progressivo e estamos fazendo muitos covers do yes

    maquiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass

    Vi esse vídeo pela primeira vez procurando pelo mestre. Fiquei surpreso quando vi o Ricken. Além disso, a mão magrinha, tocando com palheta, não deve ser ele...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Modelo Paul McCartney's, foi criado em 1965 tem o corpo todo em Maple , escala em Rosewood e pickiups Toaster Top.

    Estranho de mais, parece ate que substituiram o braço por um de canhoto
    e o pior e que o Paul e canhoto.

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dpaulo
    já toquei num Rk, é quero muito aquele timbre, o que os outros baixos não apresentam. tenho uma banda de rock progressivo e estamos fazendo muitos covers do yes

    Beleza Paulo, então retiro o que disse, você está no caminho certo!
    É que muitas vezes acontece do cara comprar um instrumento porque é vintage, porque é "maneiro" ter, etc... mas depois se arrepende!

    [ ]s

    DroopAlonG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    É que muitas vezes acontece do cara comprar um instrumento porque é vintage, porque é "maneiro" ter, etc... mas depois se arrepende!

    Eu queria ter $$$ pra comprar um desses só por ser vintage e por curtição! rsrsrs :)

    Naviskas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    visite a loja BASS CENTER na Teodoro Sampaio


    www.basscenter.com.br


    Eles tem 4 ricks lá

    Naviskas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    exatamente como o menbro "kiki" falou, no fundo da galeria da teodoro



    Bass center

    rafael-baixo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, na boa, mas esse cara já deve ter comprado, vendido, e comprado outros baixos desde a época do tópico... antes de responder da uma olhada na data do tópico.
    é só um toque pra vc começar a reparar, senão o pessoal vai começar a pegar no seu pé..
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Baixo Rickenbacker