Baixo Ibanez 2389B (Rickenbacker Copy)

    Autor Mensagem
    Kaezars
    Membro Novato
    # dez/18


    Boa tarde, recentemente comprei um baixo Ibanez 2389B modelo Rickenbacker, realizei várias pesquisas sobre o baixo no Google... E percebi que esse baixo tem 2 modelos, um que vem com braço aparafusado e um captador pequeno no braço,
    E o que possuo é com um captador grande no braço e ele é inteiriço, aparentemente ele é todo maple... Mas é apenas isso que sei, se o pessoal do fórum tiver alguma informação sobre esse baixo que acredito ser raro, ficaria grato! Pois existem poucas informações sobre ele na internet e gostaria muito de saber mais sobre ele!

    Grato a todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Kaezars
    Tive um desses baixo, que vendi.
    Instrumento de boa construção, embora distinto do Rickebaker original, com um grande captador idêntico aos Gibsons SG no braço, proporcionando um timbre bem grave.
    Não é raro, apenas aqui no Brasil...
    https://www.youtube.com/watch?v=UP-TrHdfmSM
    https://www.youtube.com/watch?v=3efAt0D7sRA
    https://www.youtube.com/watch?v=d-CtJXt5IKk
    https://www.youtube.com/watch?v=KrAjLDgOKZU
    https://www.youtube.com/watch?v=JK5DcNh2D6I

    Kaezars
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Salve salve Bertola!
    É realmente na questão sonora realmente ele tem um som bem grave, as vezes me faz lembrar um Giannini SG Bass que eu tenho, gosto muito do som dele também... Apesar de eu ter a impressão que o timbre dele (SG) mais grave ainda, dependendo o que vou tocar e a velocidade o SG embola um pouco... Mas tem a questão de ser a escala curta... Achei o baixo bem equilibrado com um som bom mas longe de som de Rickenbacker! Na minha opinião ficou interessante... Eu exagerei no raro hehehehehehehe mas diria que se enquadraria como Vintege. Estou correto?

    E o Rickenbacker por menos de 9.000$ acho difícil de encontrar mas é um ícone gostaria muito de ter um!

    Se tiver mais alguma opinião sobre o baixo ou curiosidades ficaria grato se posta-se mais informações, gostei dos vídeos!
    Na sequência eu vou contribuir com o que eu acho sobre o baixo e tal... Até por que nao vi nada aqui no fórum que fale a respeito. Valeu Bertola abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Kaezars
    Olha cara, é um baixo bem construído, com qualidade japonesa. Não curto o som do captador da ponte. Acho que só funciona quando ligado junto com o do braço. O braço é bom e confortável, mas tem que ser regulado com muita acuidade por um luthier profissional.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ibanez 2389B (Rickenbacker Copy)