Dúvida meio idiota

    Autor Mensagem
    Fabio L.
    Veterano
    # ago/07


    Galera, recentemente comprei uma caixa Hartke VX-410...A dúvida é a seguinte...Olhando por dentro do duto traseiro, dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ?
    Desculpa ai se a pergunta foi meio tosca eheheh..É que é a primeira vez que eu compro uma caixa dessas, sempre toquei com cubo ou em estúdios..

    Valeu

    Astronomy Domine
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá.

    Não consigo lembrar a funçao desse material, mas ele nao está ai atoa.
    Deve ser algo relacionado a tentativa de atenuar a vibração da caixa, mas eu realmente nao sei ao certo.

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    acho provavel que seja para eliminar a reverberação interna. a espuma absorve o som. se vem dentro, acho melhor não tirar. até por que deve estar colado, e se voce tirar vai ficar uns restos.

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Fabio L.
    dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ?

    Esse material é Lã de Vidro, não deve ser removido em hipótese alguma!

    Sua pergunta não tem nada de idiota, já vi gente removendo a Lã de Vidro dessas caixas achando que era apenas proteção para tansporte.

    [ ]s

    Fabio L.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu pelas respostas galera...Realmente, faz sentido esse material lá dentro, ele não estaria lá por acaso...

    alex-gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fabio L.
    Preencher todo o interior de uma caixa acústica com lã de vidro (ou similares) tem o mesmo efeito que aumentar o volume (tamanho) da caixa em 30%, ou seja, se a caixa não fosse preenchida com a lã ela precisaria ser 30% maior para gerar o mesmo resultado.

    Espero ter esclarecido.

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a lã evita que o som vaze por trás da caixa e se perca principalmente graves. é um tratamento acústico

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Além do que se mexer nessa "espuma" você vai ficar se coçando todo, pois lã de vidro é altamente irritante à pele.

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lã de vidro também serve pra tirar a reverberação de caixas mal projetadas, mas não creio que seja o caso!

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caixas deste porte e preço devem ser extremamente bem projetadas, por isso a galera recomenda vc nem mexer nela por mais estranho que pareça. Eu já vi a lã de vidro nos monitores da minha igreja, acho que por isso ela tem um ganho absurdo (ajudou no ganho).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida meio idiota