Autor |
Mensagem |
Fabio L. Veterano |
# ago/07
Galera, recentemente comprei uma caixa Hartke VX-410...A dúvida é a seguinte...Olhando por dentro do duto traseiro, dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ? Desculpa ai se a pergunta foi meio tosca eheheh..É que é a primeira vez que eu compro uma caixa dessas, sempre toquei com cubo ou em estúdios..
Valeu
|
Astronomy Domine Veterano |
# ago/07
· votar
Olá.
Não consigo lembrar a funçao desse material, mas ele nao está ai atoa. Deve ser algo relacionado a tentativa de atenuar a vibração da caixa, mas eu realmente nao sei ao certo.
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
acho provavel que seja para eliminar a reverberação interna. a espuma absorve o som. se vem dentro, acho melhor não tirar. até por que deve estar colado, e se voce tirar vai ficar uns restos.
|
ClaudioBass Veterano |
# ago/07 · Editado por: ClaudioBass
· votar
Fabio L. dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ?
Esse material é Lã de Vidro, não deve ser removido em hipótese alguma!
Sua pergunta não tem nada de idiota, já vi gente removendo a Lã de Vidro dessas caixas achando que era apenas proteção para tansporte.
[ ]s
|
Fabio L. Veterano |
# ago/07
· votar
Valeu pelas respostas galera...Realmente, faz sentido esse material lá dentro, ele não estaria lá por acaso...
|
alex-gui Veterano |
# ago/07
· votar
Fabio L. Preencher todo o interior de uma caixa acústica com lã de vidro (ou similares) tem o mesmo efeito que aumentar o volume (tamanho) da caixa em 30%, ou seja, se a caixa não fosse preenchida com a lã ela precisaria ser 30% maior para gerar o mesmo resultado.
Espero ter esclarecido.
|
Dpaulo Veterano |
# ago/07
· votar
a lã evita que o som vaze por trás da caixa e se perca principalmente graves. é um tratamento acústico
|
Maurício_Expressão Veterano |
# ago/07
· votar
Além do que se mexer nessa "espuma" você vai ficar se coçando todo, pois lã de vidro é altamente irritante à pele.
|
rfasioli Veterano |
# ago/07
· votar
Lã de vidro também serve pra tirar a reverberação de caixas mal projetadas, mas não creio que seja o caso!
|
fabricio 12 Veterano |
# ago/07
· votar
Caixas deste porte e preço devem ser extremamente bem projetadas, por isso a galera recomenda vc nem mexer nela por mais estranho que pareça. Eu já vi a lã de vidro nos monitores da minha igreja, acho que por isso ela tem um ganho absurdo (ajudou no ganho).
|