Tirar cola do plastico escudo

Autor Mensagem
Tarracha
Veterano
# ago/07


opa...
tirei um plastico que tinha no escudo do meu baixo mas ficou um tipo de cola e não consigo tirar..alguém sabe como q eu posso tirar essa cola?

[]'s

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


Tarracha
era tipo um adesivo?
é simples, lave com agua quente misturada com alcool.

Tarracha
Veterano
# ago/07
· votar


eltonbass
issooo...era meio que uma pelicula..eu arranquei todo, mas ficou um mte de cola nojentinha lá!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Tarracha
Silicone também serve, e dá brilho.
Abç

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


passei um pano com agua quente + alcool e não resolveu nada

alguém tem outra solução?

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


Tarracha

alcool isopropilico

ou alcool normal dependendo dá

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


passei querosone e resolveru haha

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


passei querosone e resolveru haha

Deve ter dissolvido o escudo... UEAHEAOEH !!

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


DaNaDo
auisehuiasehuiae pior q nao...ele ta todo brilhantao agora...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


pow, talvez vocês possam me salvar...

o escudo do meu baixo é perolado...
N sei se todos os escudos perolados é tipo um adesivo que coloca por cima do escudo, mas o meu é... e ele começou a soltar nas pontas... só q ele é MUITO bem colado, e é duro, dai tava machucando minha mão qnd tocava...

Resolvi tira ele... mas n consegui tirar tudo, ai tá feio... alguem sabe de um jeito de fazer soltar a cola?

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam
Acho q lixar é a melhor solução.

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam
pq vc nao compra um escudo novo, custa 20 pila!

DotCom
Veterano
# set/07
· votar


onde que tem pra vender esses escudos?
eu só achei na foxtrot os originais fender (160 reais)...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
n sei onde vende a preços compraveis... se soubesse comprava...
e nem sei se acha facil que é de modelo musicman...

alguem sabe onde vende? (por 20 conto)

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Onde vc compra e vende de tudo, lá deve ter.

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


poha... modelo musiman dai é foda, pensei que fosse um JB ... Passa alcool isopropílico mesmo...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


mas será que sai?? n é adesivo tipo um plastico molengo... é plastico grosso... cm se fosse uma chapa de plastico colado...

onde compro esse alcool? oO

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam
Farmácia de Manipulaçao. Cara tem como vc postar uma foto ai?

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam
na farmacia normalmente vende!

Anulsotam
Veterano
# set/07 · Editado por: Anulsotam
· votar


NESCAU
nem tem... :/
mas eu explico direito...

tipo, tem o escudo... ele é branco... ai por cima dele vem colado o plastico duro que é branco perolado... eu n sei se todos os escudos perolados são assim, mas esse é...

dai ele começou a soltar a cola nas extremidades... mas só das pontas msm... tentei arrancar mais n consegui pq a cola é muito forte...


a efeito visual, imagine uma parede, que soltou a massa em alguns lugares... é como se o escudo fosse a parede, e a massa o "adesivo perolado"


ps: meu baixo é um OLP MM2

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Entendi. O teu escudo é sanduich... duas camadas finas de acrílico uma de cada cor pra fazer aquele efeito de contorno. O que provavelmente tá acontecendo ai é que uma das placas tá se soltando, e cara, se for isso, lamento, mas vc vai ter que levar o seu escudo num luthier pra ele fazer outro igual...

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam

é..pelo q parece o seue scudo se deteriorou, por algum motivo. eu acho q os eu baixo é aquele preto come scudo perolado meio cinza neh? pow deve ficar legal ummescudinho do tipo dos SUB, de piso de busão...o seu escudo acho q ja era mesmo..ou então vc vai ter q lixar..ams p dar acabamento vai complicar...

Anulsotam
Veterano
# set/07 · Editado por: Anulsotam
· votar


THE BASSMAN
NESCAU

vocês não entenderam... mas entendi oq vocês não estão entendendo... tipo o escudo tá normal, ele é branco, mas vem colado nele uma camada que é a parte perolada... vou fazer um desenho no paint pra ver se ajuda... uiehoeiuehiue



edit:

fiz o desenho aki, como mostro a vocês??

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


tipo, o meu problema é só como fazer pra a cola da parte perolada soltar e eu poder ficar c o escudo todo branco..

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam

huahua pow naum to entendendo mesmo... tenta upar isso num imageshak da vida ae....ou uma foto sei lá!! to curioso p saber o q aconteceu agora...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


http://spe.fotologs.net/photo/62/46/104/fredilson/1189544578_f.jpg

ai o desenho que fiz... tentem entender... eiuhioeoheu

é como se fosse um adesivo que vem colado no escudo branco... só q é de um plastico duro, e tá muito bem colado...

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam

Putz! entendi...um celular antigo meu tinha algo parecido, mas arranquei inteiro, e depois meti benzina , nos pedacinhos de cola q ficaram grudados, saiu com muita facilidade.
Agora se vc naum consegue tirar toda essa "capa" nao sei cara....acho q tem q fazer um novo...lixar isso ai vai complicar...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN
Pois é! é muito bem colado... acho que só vai soltar mesmo c o passar do tempo... o problema maior foi que começou a soltar na parte de cima do escudo, ai ficava arranhando minha mão quando eu tocava... dai arranquei tudo que consegui dele..

acho q vou ficar c ele assim mesmo...n sei onde compra a preço acessivel, e nem acho que exista lugar pra comprar escudo barato aqui em salvador...

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam

passa isopropilico que tira (isopropilico serve pra qqr coisa, menos pra passa no corpo do instrumento pq é abrasivo)
benzina tmb da...

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam

olha...os de jazz bass sao baratos e facei de achar, ams dá uma procurada, na net vc acha de tudo, de repente vc acha algo barato, se eu souber de algo eu te falo. Ficar com oescudo assim, vai começar a incomodar....sei lá é legal ter o bass "bonitinho"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirar cola do plastico escudo