Dá pra contra-baixo no pc?

    Autor Mensagem
    XxUngidOxX
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: XxUngidOxX


    Galera, sou iniciante e comprei um baixo pra mim mas tô sem grana pra comprar um cubo...
    Existe algum programa que dê pra gente tocar pelo computador?
    Tipo assim: Conectamos o baixo na entrada do microfone da placa de som, e o programa joga o som nos alto-falantes ou num fone de ouvido.
    Existe? Alguém já ouviu algo a respeito?

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ae cara, podia dar uma busca mas blz...

    Eu tava na sua situação ano passado. O baixo funciona como um microfone, é só plugar ele na entrada de mic usando adaptador e tocar. O som sai na boa.

    Era bom usar um DI antes, mas como eu vc só deve ter o baixo, então compra o adaptador P10 -> P2 e liga na entrada de Mic. Tem um programa Ampeg que da pra colocar efeitos, distorção, compressor, octaver, etc, e dá pra gravar tb, da uma busca aí que vc acha.

    Flws!

    Anulsotam
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/161385/

    nesse topico tem tudo sobre o ampeg...


    não é recomendavel, pelomenos acredito q n seja, usar a entrada do microfone para ligar o baixo... eu uso o line-in...

    com a ajuda do programa e boas caixas de som ou um bom fone, da pra tocar sim!

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    XxUngidOxX

    velho, ouvi dizer q se vc ligar na entrada de Mic, dependendo da captaçao do teu baixo, vc pode até queimar a placa de som do teu Pc, entao o ideal eh vc ligar na entrada Line-In msm, como o Anulsotam falou, eh soh vc comprar um adaptadorzinho P10=>P2 (entrada P10, saída P2... custa uma bagatela d uns 2,50 ou 3 contos, no máximo), daí c/ um simples cabo, vc já liga ele no, e p/ sair som, nao precisa d programa nenhum nao, assim q vc ligar, jah pode sair tocando, apenas p/ poder usar efeito e/ou gravar, dá uma fuçada lá no Ampeg...


    vlw, abrçs!

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Po, n sabia dessa de queimar. Qual é a treta? Se for ativo pode queimar?

    Eu to ligando o baixo no PC, e a line out eu ligo no AMP. Fica baum!

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se for ativo, pode torrar!!!!

    Se for passivo, use com o volume do baixo quase zerado.
    Dê ganho no micro, não no baixo!

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    o mais recomendavel é ligar no line mesmo.

    outro problema, que caixas voce tem no seu pc? se for aquelas caixinhas de par, pequenas, vai ser um som bem sofrido, por que elas não dão grave. e se aumentar muito, pode estourar elas.

    uma alternativa é ligar no radio (se voce tiver um radio com line ou entrada de mic). pelo menos as caixas serão um pouco melhor. mas junte $$ logo pra arrumar um cubo.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dica, não ligue em radio!!! O som fica uma bosta, tipo bosta de merda mesmo!

    Eu ligava num Stereo Receiver de 30 anos aqui, teoricamente ele é bom, e na prática também, um puta som, mas não pra baixo! Não sei como mas ele faz desaparecer com todo o som! Pra vc ter uma idéia eu não sentia diferença aumentando o volume de um cap ou de outro, ou entao aumentando ou diminuindo o tone... não mudava o som em nada! Aí qnd comprei o cubo consegui ver como o som do meu baixo é massa! Isso que meu cubo é aqueles de estudo, imagina num Marshall da vida...

    Ligue no PC mesmo, já que é pra vc estudar não precisa deixar com volume alto, aí vc aproveita e vai brincando com o som no Ampeg. Tb tem o Acid PRO que é legal pra brincar de gravar baixo em cima das musicas.

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    da para ligar ele na entrada USB.

    saiu um adaptador USB, para entrada de instrumentos.


    fui....

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    meu baixo é ativo, minha placa de som é uma onboard e eu sempre pluguei o baixo pra gravar sem nenhum problema, nunca torrou nada.
    Dá pra perceber que a gravação dá clipping, mas nada de mais. É só não aloprar colocando o volume no máximo

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não é possível não ter um sistema de proteção na placa... Pois eu liguei o baixo no pedal e o pedal na entrada de Mic, que aumenta bastante o ganho, e msm assim não torrou nada... (¿Ainda?)

    russobass, pow, legal isso aí! Vou procurar.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Isso é uma interface de audio, tem uma qualidade boa, latencia baixa, ideal pra usar programas como o ampeg svx, amplitube, guitar rig 2. Mas nao deve sair por menos de 150,00

    Shakal
    Se voce ligar com um pre-amp ou mesmo um direct box antes é só usar o bom senso que nao queima nada. O problema é quando o cara liga o baixo na caixinha de 10 reais, aumenta o som do baixo, do controle de volume, da caixinha, etc no maximo e quer que saia coisa boa. O ideal é que ao ver que distorceu abaixar o volume - agora, explica isso pra quem não sabe nem o que é um amplificador, como tem de ser os auto-falantes pra aguentar o baixo, como funciona o sistema de audio de um computador.

    Experiencia propria: eu ligo meus baixos: um ativo e um passivo no pc, quando uso direct ligo no mic, quando nao uso ligo no line (as vezes da preguiça) e nunca queimou nada, nem ferrou ci nenhum e olha que já fiz experiencias do tipo aumentar o eq do baixo no maximo, aumentar o volume no maximo e deixar so o cap do braço - distorce, mas isso quer dizer que ja chegou no ponto em que é necessario abaixar o volume.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É... que distorce, distorce! Fica feio o negócio, mas eu sempre abaixo o volume no próprio programa, não no baixo. Acho que vou mudar de estratégia depois dessas avisos de morte eminente da placa-mãe.

    Se bem que eu to precisando trocar ela... :P

    joe_harris
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    onde q axo o Ampeg pra baixar???

    n1ck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera.............Vai direto pro Sound Forge

    Dá pra achar fácil em qq Emule da vida........e os serial tbm......

    Essa de queimar a placa eu imagina mas num acreditava não.......

    Ainda bem que comprei uma Maya 44......placa off 4in/4out.é boa pacas , ouvindo num dakeles fones que guentam grave e definem bem o som, da pra tirar um som loko....ainda mais junto com um guitar rig

    n1ck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Uia, falando em sound forge ele já apareceu como link..........hehehehe

    Agora é só achar plugins pra baixo

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    joe_harris
    http://www.4shared.com/file/15872970/7b8296f2/Ampeg_SVX.html

    divirta-se!

    Ayka Zero
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    liga no line in .... mic é pra microfone ....e normalmente vem com ganho de 10dB isso pode distorcer o som do seu baixo e se nao tomar cuidado os graves podem fritar seus falantezinhos ....

    qto a programa.... se vc for usar só pra treinar....use o controle de Volumes do Windows ....só clicar 2 vezes no icone de "Falante" do lado do Relogio e ver se nao está "marcado" a opção "Sem áudio"

    se quiser gravar o som q vc esta tocando recomendo Sound Forge, Cool Edit 2 que são bem simples de mexer.... caso queira algo mais pró e gravar multitracks um Nuendo, Cubase, Logic, Sonnar e por ai vai .... mas esses são maic chatinhos de configurar.....

    certo?

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acid Pro 5 tb grava várias faixas, e não achei difícil de mexer.

    joe_harris
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tô usando o SoundEdit pro para gravar... mas é demo.... =/

    xgamer95
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    acho que dá sim...bom vc presisa de uma placa de som que tenha emtrada p/ saeu comtra baixo onde achar?sinseiramente ñ sei =/
    + instalar é fáicil xD

    rodsom
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: rodsom
    · votar


    xgamer95
    que bom, agora eu sei que posso ligar meu comtra baixo na emtrada do pc. eu presiso muito disso.sinseiramente, tava preocupado com isso. inda bem que é faicil.

    murilomga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    apenas como lembrete... meu amigo ligou o baixo DIRETO no MAC dele... e queimou o PC.... como estava na garantia, ele deu uma de john arm-less (joão sem braço).. e mandou para a loja, e trocaram para ele...

    Fica a dica ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra contra-baixo no pc?