Dá pra contra-baixo no pc?

    Autor Mensagem
    XxUngidOxX
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: XxUngidOxX


    Galera, sou iniciante e comprei um baixo pra mim mas tô sem grana pra comprar um cubo...
    Existe algum programa que dê pra gente tocar pelo computador?
    Tipo assim: Conectamos o baixo na entrada do microfone da placa de som, e o programa joga o som nos alto-falantes ou num fone de ouvido.
    Existe? Alguém já ouviu algo a respeito?

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ae cara, podia dar uma busca mas blz...

    Eu tava na sua situação ano passado. O baixo funciona como um microfone, é só plugar ele na entrada de mic usando adaptador e tocar. O som sai na boa.

    Era bom usar um DI antes, mas como eu vc só deve ter o baixo, então compra o adaptador P10 -> P2 e liga na entrada de Mic. Tem um programa Ampeg que da pra colocar efeitos, distorção, compressor, octaver, etc, e dá pra gravar tb, da uma busca aí que vc acha.

    Flws!

    Anulsotam
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/161385/

    nesse topico tem tudo sobre o ampeg...


    não é recomendavel, pelomenos acredito q n seja, usar a entrada do microfone para ligar o baixo... eu uso o line-in...

    com a ajuda do programa e boas caixas de som ou um bom fone, da pra tocar sim!

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    XxUngidOxX

    velho, ouvi dizer q se vc ligar na entrada de Mic, dependendo da captaçao do teu baixo, vc pode até queimar a placa de som do teu Pc, entao o ideal eh vc ligar na entrada Line-In msm, como o Anulsotam falou, eh soh vc comprar um adaptadorzinho P10=>P2 (entrada P10, saída P2... custa uma bagatela d uns 2,50 ou 3 contos, no máximo), daí c/ um simples cabo, vc já liga ele no, e p/ sair som, nao precisa d programa nenhum nao, assim q vc ligar, jah pode sair tocando, apenas p/ poder usar efeito e/ou gravar, dá uma fuçada lá no Ampeg...


    vlw, abrçs!

    Shakal