Steven Melensen - O kra é mto fera

    Autor Mensagem
    rodrigo.bmts
    Veterano
    # ago/07


    E aí, galera, blz?
    Postei esses dias, outro tópico falando de um solo de baixo com o Thema dos dos Simpsons, resolvi procurar pra ver se tinha mais coisas desse cara...
    Putz, o cara toca mto....









    Abração pessoal...

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Gabriel dOliveira
    · votar


    Putz... o cara se deu o trabalho de tirar uma música do Simple Plan e ainda arranjar pra two-hands... que merda ;P

    Apesar da música e do cabelo rídiculo, o cara é bem talentoso :)


    edit: correções ortográficas

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Realmente, o cara tem muita técnica... diria até, um excesso de técnica. Deve ser mais um daqueles que passou meses a fio assistindo aos videos do Wooten e estudando suas técnicas...

    Mas o cara é realmente bom. Mas.. numa boa, sem querer ser chato, Eu sou super fã do Wooten, tenho tudo dele em áudio e video, mas tô meio cansado de andar pelo cenário musical e encontrar cada vez mais baixistas preocupados em fazer o que o Victor Wooten faz, do que realmente criar um estilo próprio.

    Um dos poucos baixistas que me assisti atualmente, que me impressionou pelo estilo próprio, foi o Silvinho Mazzuca (Maria Rita), o resto tá complicado!

    [ ]s

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rodrigo.bmts
    · votar


    Realmente, o cara tem muita técnica... diria até, um excesso de técnica. Deve ser mais um daqueles que passou meses a fio assistindo aos videos do Wooten e estudando suas técnicas...

    ClaudioBass
    Kra, pode me dizer uma coisas! Qual o problema de vc gostar do jeito que alguém toca, e estudar pra fazer igual?

    Esse negócio de estilo próprio é banca, mas a maioria vai querer copiar técnicas prontas!

    Seu comentário soa como: não vamos usas um carro, por melhor que ele seja crie o seu próprio, o computador é bom, mas não vamos usar o que já tem vamos projetar um novo! etc.. etc.. etc..

    Acho que tudo que existe hj são evoluções que coisas que já existiam, e só mais uma coisa, o que vc classifica como "excesso de técnica?"!

    Abraço a todos!

    basscanhoto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    véio isso é do ser humano, ver uma coisa boa mas sempre tendo que criticar p esconder seus própios defeitos, tipo, é bom,toca pacas , mas o vigésimo terceiro dente do cara tem cárie................................................................. ........sem mais.

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rodrigo.bmts
    Kra, pode me dizer uma coisas! Qual o problema de vc gostar do jeito que alguém toca, e estudar pra fazer igual?

    Rodrigo, quando eu vou a um show, eu procuro passar a maior parte do tempo prestando atenção no baixista. O intuito é sempre aprender e ver algo diferente. Acontece, que ultimamente eu tenho visto inúmeros baixistas desfilando técnicas e imitando de forma deslavada aquilo que outros baixistas já fizeram a exaustão.

    Eu acho super importante você conhecer e saber executar técnicas de tapping, slap, two hands, entre outras, e com certeza o material didático do Wooten ou do Patitucci irão te ajudar muito a aprender. Mas, também acho importante você aprender isso em benefício do teu som, e não em benefício de alguém assistir a um show seu e logo na primeira música te achar uma cópia fiel de um desses mestres.

    Um exemplo disso, foi o show que assisti do Violonista Yamandú Costa, com o Thiago Espírito Santo no baixo. O cara se acha a encarnação do Pastorius. A postura de execução, forma de andar pelo palco, forma de olhar pra platéia, o próprio instrumento (idêntico), timbre, aquela calça acima do umbigo, etc... só faltou mesmo aquele gorrinho colorido. Honestamente, durante esse show acabei curtindo muito mais o som do Yamandú do que o do Thiago. Quando eu fechava os olhos, parecia que estava ouvindo Yamandú com Jaco Pastorius.

    Mas, isso vai muito do gosto de cada um. Eu não curto, prefiro muito ver, assistir um baixista que me mostre algo diferente. Pra assistir uma cópia fiel do Wooten, prefiro o conforto da minha casa assistindo o "original" no DVD.

    [ ]s

    LuCaSbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Steven Melensen = Wooten emo.
    uheuhe

    ClaudioBass
    cara, concordo plenamente com vc. Prefiro os originais. Tem até uma entrevista que eu vi com o Richard Bona, e ele falava que quando começou a tocar baixo era 'só' uma cópia do Jaco. Mas depois de um certo tempo ele se tocou que tudo que ele fazia alguem já tinha feito antes e então foi buscar seu proprio som, misturando influencias(no caso dele as principais foram a música africana, Jaco Pastorius e Anthony Jackson) pra criar algo novo e não ser apenas uma cópia...

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Compartilho da idéia que não existe técnica excessiva, existe técnica MAL APLICADA.

    Quanto mais técnica MELHOR! Um baixista extremamente técnico e com ampla noção de quando aplicá-la seria um baixista PERFEITO. :)

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quanto mais técnica MELHOR!
    Gabriel dOliveira
    Acho que chegamos ao ponto, quanto mais técnica melhor, porém usada corretamente, tipo o kra não vai solar em cada mudança de acorde só pra dizer que sabe solar, mas nos momentos certos com umas frases legais fica ótimo...

    ClaudioBass
    Só concluindo Claudio, acho que tirando casos extremamente excepcionais, um kra pra criar o seu estilo próprio, precisa primeiro aprender os estilo que já estão aí!

    Veja a entrevista de bons músicos, geralmente eles citam a influencia desse ou daquele, ou seja, na minha cabeça quando o kra fala que teve influencia, significa que ele começou copiando esses kras, pra depois
    criar o seu estilo próprio....

    O que vcs acham?

    abraço galera!

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rodrigo.bmts
    Veja a entrevista de bons músicos, geralmente eles citam a influencia desse ou daquele, ou seja, na minha cabeça quando o kra fala que teve influencia, significa que ele começou copiando esses kras, pra depois
    criar o seu estilo próprio....

    O que vcs acham?


    Sim Rodrigo, com isso eu também concordo. Você começar a tocar por influência de um ou mais baixistas é até normal, e em geral é sempre isso que acontece... mas daí o cara passar o resto da vida tocando de forma idêntica a uma influência dele, com isso eu não concordo... é o que acontece com o Thiago Espirito Santo, se você leu a entrevista dele na Cover Baixo, ele disse que foi fortemente influenciado pelo som do Pastorius, e a influência foi tão forte que ele se acha o próprio!

    Eu fui fortemente influenciado pelo som do Nico Assumpção que, *na minha opinião*, foi o grande nome mundial do nosso instrumento. Cheguei a comprar um método dele só com frases e passei meses a fio ouvindo, assistindo e estudando tudo o que foi produzido pelo Nico. Hoje eu posso te dizer que continuo super-fã do mestre Nico, e não uma caracterização dele, considerando ainda que eu só toco contrabaixo de 4 cordas.

    juninho bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cláudio bass eu não vejo problema nenhum o thiago tocar idêntico ao jaco isso mostra o nível dele, mostra q o kra é bom, pra poder tocar igual ao kra não é qualquer um q faz, até por q eu sou fã do jaco, uma coisa eu concordo com vc ter influência é uma coisa agora imitar o kra na forma de andar postura a forma de se vestir isso eu concordo q é ridículo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steven Melensen - O kra é mto fera