Autor |
Mensagem |
russobass Veterano |
# ago/07
Eu estou pensando em comprar captadores novos para meu baixo, até mesmo transforma-lo em ativo e passivo, tentando colocar uma chave para mudar.
Mas eu acho que na hora de instalar posso me enrrolar.
Alguém já instalou captadores??? é simples??
valeu!!
|
Baxista Veterano |
# ago/07
· votar
Cara,
Eu já instalei, já abri a cavidade do baixo e nunca fiz curso! Abrir a cavidade q falei, é cortar a medeira pra aumentar o espaço, blindei instalei um circuito com pouco espaço com 5 pots e o resultado foi muito bom, além de trocar captadores, agora se não sente seguro não faz! Mais segredo não tem!
|
BAS Veterano |
# ago/07
· votar
Baxista
olá.. mas a blindagem é feita com o que? vc misturou aquela tinta com pó de grafite? acho isso estranho
|
BAS Veterano |
# ago/07
· votar
eu tenho um stagg modelo BC300-N e não me dá problemas, exceto pelo ruído. Acho que é falta de aterramento, pois como comprei meu amp usado, provavelmente o antigo dono cortou o pino terra por não entrar na tomada dele...muito burro, mas enfim, de qualquer forma vou levá-lo este sábado para um luthier mas não quero ser feito de bobo, pois de eletrônica eu entendo, mas não de contra-baixo.
|
Shakal Veterano |
# ago/07
· votar
Tinta condutiva, aquela própria para isso. Dizem que da pra fazer com folhas de cobre um papel alumínio.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
russobass Se vc fosse apenas trocar os capts de seu baixo, tudo bem, mas instalar circuito ativo e chave é bem mais difícil para quem não tem prática, portanto, em nome da segurança, eu recomendo que leve seu baixo a um luthier habilitado. Abç
|
russobass Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
aqui em presidente prudente num tem nenhum lthier.
que eu saiba.
ahauhauhau!1
valeu.
|
Shakal Veterano |
# ago/07
· votar
Não é tão complicado... Nada que tempo e dedicação não dêem conta.
Afinal, se até um Luthier consegue, vc também consegue! :P
|