Comprei (Equalidor e Limiter)

    Autor Mensagem
    Nanilo
    Veterano
    # jul/07


    Comprei esse fim de semana dois pedais pra dar um plus no meu som.

    Equalizador da Behringer BEQ 700 - 97 reais
    Limiter da Groovin BML 400 - 80 reais

    O limiter eu testei na loja com o meu baixo, acho que vai dar a cara que eu tô querendo pros slaps.
    O Equalizador eu testei com um baixo quase igual ao meu da loja, e gostei bastante da variedade de sons que deu pra tirar com ele na loja lá brincando rapidinho.
    Tinham falado de chiados e tal nele, não reparei em nada não, pareceu bem tranquilo quanto a isso.

    Pena que essa semana meu baixo ficou no luthier, então por enquanto não posso falar mais muita coisa pra vocês, mas quando ele estiver pronto falo mais desses pedais. Mas a primeira impressão que eu tive é que eles cumprem bem o que eles propõe e não parecem ter ruídos não.

    Mas, vamos ver quando eu puder testar aqui em casa.

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: LuizBass
    · votar


    cara,to pensando em pegar esse eq.
    sera q tem mta diferença desse eq pro da Boss ?? (eh claro q deve ter alguma,afinal,este eh 300 reias mais caro..estou querendo dizer alguma dif. gritante)

    e outra,qual eh o papel de um limiter?

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom, sobre as diferenças, não sei te dizer 100%, mas uma diferença básica é o material. Os pedais da Behringer são de plástico, muito mais frágeis que os da Boss, então, você tem que ter o dobro de cuidado pra não quebrar, pisar mais leve nele (eu sou meio cavalo, tô fudido hahahaha). E o acabamento também. Os da Boss são superiores, são mais bem feitos, os da behringer deixam um pouco a desejar nesse aspecto.

    Quanto ao som, nunca toquei no da Boss pra saber, mas vai na busca, tanto aqui no forum de baixo, quanto no de pedais e de guitarra que tem muita informação boa sobre isso eu li bastante e achei coerente o que o pessoal falou do pedal da Behringer, então acho que dá pra confiar legal no que tão falando sobre o da Boss.

    Sobre o luthier, ele tem várias funções, mas imagine ele tipo um mecânico de carro.
    Você tem seu baixo, ele tá com algum problema que você já identificou ou não tem nem idéia do que é, leva no mecânico (luthier), ele vai identificar o problema, te passar um orçamento do conserto, cobrar a mão de obra, se precisar trocar alguma peça, essas coisas.
    Eu gosto de levar meu baixo pelo menos uma vez por ano num luthier, como se fosse uma manutenção periódica do carro (tipo a cada 10 mil km rodados, algo assim), pra ele dar uma olhada como estão as peças, se o braço não empenou, trocar as cordas, regular a tensão, ver o estado da madeira, essas coisas pra manter o baixo em um bom estado.

    Ele entende de instrumentos, marcas, peças e todas essas coisas. Como um mecânico entende da maioria do tipo de carro, suas diferenças, a diferença do motor X pro motor Y, o luthier costuma saber a diferença da corda X pra corda Y, da madeira X pra madeira Y, do captador X pro captador Y. Claro que ele não sabe de TODAS as marcas do mundo, mas das mais famosas e utilizadas ele pelo menos deveria entender.

    Tem luthiers que montam baixos entre outras coisas, mas aí eu já não manjo muito, o pessoal que tem baixos feitos por luthiers podem te falar melhor sobre isso.

    Mas basicamente é isso. É bom você ter um luthier de confiança, como é bom você ter um mecânico de confiança pro seu carro, que você sabe que o cara vai te fazer um preço honesto e não vai te fazer gastar com coisa que você não precisa, e aí você sabe que pode confiar nele e sempre voltar lá pra fazer a manutenção do seu carango (no caso, do teu baixo).

    Acho que falei demais, talvez tenha até falado bosta.
    Se eu estiver errado em alguma coisa, foi mal e me corrijam aí pessoal, tamô aí pra aprender.

    Abraço rapaz.

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não não cara,falo bonito..

    o problema eh : eu queria saber qual era o papel do LIMITER,nao do LUTHIER

    hahahah acontece,eu as vezes confundo palavras parecidas tbm

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    LuizBass

    limiter serve para limitar o nível dos picos do som em determinado valor(ajustável). Muita gente confunde com compressor, mas o limiter apenas reduz os picos que ultrapassam o valor que o usuário escolheu(em bons limiters tb se ajusta o ataque e o release, que controlam a rapidez de atuação do dispositivo e em quanto tempo ele para de operar após ser aberto pelo controle de ataque). Muitos compressores de rack podem ser ajustados para funcionarem como limiters.

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    PORRA!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    Caralho, que vergonha! hahahahahaa
    E pior que eu li umas duas vezes ainda pra ver se era luthier mesmo! hahahahahahaha! Puta que o pariu, viu! hahahaha

    Que ridiculo!

    Bom, mas, voltando ao limiter, eu comprei pq precisava de algo pra ter mais segurança e um som de slap melhor. Aí ele vai limitar os picos, vou ficar com um som mais "uniforme". E testando na loja, consegui tirar um puta som. O vendedor me ajudou a regular pq não manjo muito, tirei varios sons legais e diferentes só regulando nele. E eu tava tocando no meu baixo plugado num Warm Music humildezão, parecido com o que eu tenho aqui em casa pra estudo, então deu pra sacar que é coisa do pedal mesmo, quando desligava o pedal dava uma diferença grande.

    E quem quiser saber sobre luthier, tá aí também! hahahahahahhaha

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compressor = Limiter + Sustainer.

    Seria legal fazer um circuito que atuasse apenas limiter, apenas sustainer, e os dois... Chave DP4T OUCH!

    Cara, esse BEQ 700 parece ser um clone do Boss GE-7... Tipo um GDI e um GT2... a diferença do preço não é milagrosa né. O da Behringer deve ter economizado em componentes, materiais e acabamento de qualidade inferior. Mas o princípio deve ser o mesmo. Agora, nunca testei nenhum dos 2 pra dizer se existe diferença na prática... provavelmente não muita, mas deve ter, além da durabilidade.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nanilo

    pq eq da behringer e limiter da groovin, e naum os dois da mesma marca??? hhehe
    que achou de diferente na construção deles??? se fosse pra pegar 2 dos mesmos qual pegaria??? e se conhece outros pedais e pudesse dizer qual dos dois se aproxima mais da proposta de ser um clone da boss.... valeu aew

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, sobre a construção, o da groovin me passou mais confiança, já que como eu já disse, os da behringer são de plástico e sempre que eu os vejo, tenho a impressão de serem meio mal acabados tanto internamente quanto externamente. Mas eu já tenho um BDI, que dá pra tirar um som bem legal dele, nesse quesito, acho que a behringer tá bem.
    O da groovin me pareceu mais parecidão com o esquema da boss. Botões, pareceu o mesmo material, lugar onde coloca a bateria, tudo parecido e parece ser bem resistente.
    Peguei o eq da behringer pq não achei de outra marca de confiança no mesmo preço e já tinha lido bastante sobre ele, falaram que é muito bom, se aproxima bastante do da boss, e como não é um pedal que vou ficar pisando toda hora, não vi maiores problemas. Testei e achei o som bem legal. E quando eu toquei com o limiter da groovin, achei exatamente o que eu tava procurando, então peguei, mas não cheguei a testar o da Behringer pra saber. Sábado eu vou lá, posso dar uma testada se der tempo.

    Agora sobre pedais clones da boss, a behringer eu sei que tem essa proposta, os da oliver são similares aos da boss, são QUASE a mesma coisa, mas acho que hoje em dia você só acha usado.
    Procura na busca sobre isso que deve ter bastante coisa, e o pessoal aqui pode entrar e responder, que eu também não manjo muito, só sei disso aí mesmo.

    Ayumi_bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tb tenho um Limiter da Groovin
    Ele é mto bom mesmo
    É o custo beneficio é ótimo hehehe

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu nem tinha lido nada sobre esse limiter.
    Cheguei na loja, testei e me surpreendeu positivamente. Ainda mais pelo preço, 80 reais.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nanilo

    e Eq da groovin naum viu???
    aonde vc mora q tah a 80 conto? hehe

    mas não cheguei a testar o da Behringer pra saber. Sábado eu vou lá, posso dar uma testada se der tempo.

    se fizer isso, diz o q achou ai...
    se pegar dois pedais de efeitos iguais um da behringer e outro da groovin, diz tb o q achou, seria legal pedir na loja um boss pra comparar direito, hehe... vlwz man

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moro em São Paulo e pexinxei bastante... hahaha

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nanilo

    haha...
    diz a loja que te fez esse preço, e se tem site? hi

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O nome da loja é Eclipse.
    É loja pequena, não deve ter site, mas o cara fez um preço bem camarada. Tava 93 no preço original.
    E fui muito bem atendido. Nota 10 o atendimento. Diferente da Hendrix que toda vez que vou lá sou mal atendido.

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Enquanto meu baixo não chega, tô pensando aqui como que vou montar meu set de pedais.

    Tem o Equalizador, o Limiter e mais um BDI.
    O BDI eu vou deixar com um timbre mais gravezão pra usar só em algumas horas que eu precise de um som mais grave com mais presença ou pra quando eu precisar de distorção.

    Qual a ordem que vocês usam o set de vocês?
    E tô com uma Zoom 506 aqui também do meu amigo, mas vou fuçar bastante nela, mas só vou usar se conseguir fazer uns efeitos legais, mas ela por enquanto tá descartada.

    Nanilo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra finalizar sobre os pedais.
    Agora pude testar eles com mais calma e ainda não tenho críticas, achei os dois muito bons e tô conseguindo tirar uns sons fudidos deles, do jeito que eu tava querendo.
    E o equalizador da behringer não tem cara de ser tão frágil não, parece ser bem resistente, se você não for um cavalo e ficar dando coices no pedal deve durar bastante.

    Pelo preço, acho que fiz duas belas compras.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nanilo
    Qual a ordem que vocês usam o set de vocês?

    Até ontem eu usava
    Baixo-Limiter-Equalizador-BDI21-AMP

    Ontem troquei para
    Baixo-BDI21-Equalizador-Limiter-AMP
    Ficou melhor pra regular o Limiter, pois o nível de saída depois do BDi e do Equalizador é mais alto, dando mais range no threshold.

    Cerberus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não deveria ser:

    Baixo-Equalizador-Limiter-BDI21-AMP ?

    Acho que o BDI21 tem que vir depois de tudo (e antes do AMP, lógico).

    NixonMarques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Arrastão Cultural
    Desse modo, se vc usar o BDI em sua função Direct Box, vc vai estar ignorando completamente a presença do Eq. e do limiter!

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara,
    mais uma vez a prática foge da regra!
    Não há certo nem errado, há o que fica melhor em cada situação.


    Não tive perdas invertendo o BDI e o Eq, e o Limiter no final da linha ficou mais "controlável".

    Na realidade acho que fica bom com o limiter depois do Eq, mas por uma questão de posicionamento na minha pedaleira, deixei o limiter no final.
    Ontem bati o martelo e não mexo mais nesta ordem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei (Equalidor e Limiter)