Autor |
Mensagem |
jdf_bass Veterano |
# jul/07 · Editado por: jdf_bass
antes de mais nada só queria esclarecer que eu usei a busca mais os topicos nao esclareceu minha duvida.
a minha pergunta e a seguinte,
comprei um baixo a pouco tempo e eu tô guardando ele no bag,queria saber se compensa comprar um case pra ele,pra proteger melhor,mas eu só paguei 600 reais nele vcs acham que compensa continuar guardando no bag ou pagar uns 250 reais num case??/abç.
|
MaTuX Veterano |
# jul/07
· votar
Se o baixo ficar soh em casa e naum sair muito acho que naum compensa, mas se vc sair todo dia com o baixo eh melhor um Case para proteger de qualquer eventual acidente que possa acontecer durante o transporte...
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
Paguei 1300 reais no meu aria, um luthier falou que eu to sendo burro de deixar ele soh em capa e que tinha que comprar um case para ele
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/07
· votar
jdf_bass
Sempre é. O case é proteção garantida.
Abç
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
Como o Bertolão disse, case sempre é uma boa, mais depende da tua grana... se você for um duro igual eu, não dá pra pagar 250 num case
50tão num bag acolchoado ainda com dor no coração :P
|
Rogerim Veterano |
# jul/07 · Editado por: Rogerim
· votar
jdf_bass
É igual à galera falou, depende muito de quanto você anda com o baixo... Se não for muito, creio que não vale à pena...
Mas se for comprar um case, compra um que pode receber a maioria dos baixos, aí depois se você comprar outro baixo aproveita o case... Eu tenho um case que é do Warwick RockBass, ele é quadrado, de pano por fora forrando a madeira, uma sacola acoplada, feio pakarai, mas muito funcional, por dentro é massa e protege o baixo, isto é que vale... E se eu trocar de baixo ele não vai ter problemas de receber um inquilino novo, é bem genérico, tanto é que eu não tenho um Warwick RockBass...
|
isaqueras Veterano |
# jul/07
· votar
jdf_bass
Bom... é a minha opiniaum...
*Se vc toka em casa ou em churras com os mano bebuns- bag
*Se vc toka todo dia em um bar, igreja e tem dó da sua coluna - bag
*Se vc toka casamento em fim de semana, audições e eventos traje social ou social fino, ou metade dos neguinho de bleizer - case (dá uma moralzinha de músico fera kkk)
*Se vc tem um Ford K, Uno, Fista Street, Pug 206 e outras dessas merinha apertada e ainda dá carona pros kamara pé rapado, inclusive o batera com seu equipo - bag
* Se vc toka láááá de vez em quando e seu Bass fica muito tempo solitário-case
*Se vc é músico de baile- imprescindível a acomodação de qualquer instrumento em case (naum me pergunte por que)
Em resumo... tenha os dois...
bass parado... case
... bass em movimento seguro-bag
...bass em movimento naum seguro- sempre case
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
isaqueras
ótima! detalhe: meu colega sempre levava em case, numa carretinha atras da van, no dia que ele viu que a carretinha sofria la a tras que ia batendo tudo ele desistiu dessa ideia e começou a levar no bag dentro da van.
jdf_bass
cara, eu tenho um case e um bag... geralmente quando vou tocar aqui na cidade eu levo o bag mesmo porque costumo levar o baixo nas costas (meu case pesa la pros 7-10kg), mas quando vou pra outra cidade que rola um transporte ou entao em lugares que eu tenha que deixar o baixo (tipo festas em que eu tenha que tocar dias seguidos) eu levo case, ate porque rola uma segurança a mais por causa do cadeado e pela resistencia do case pra caso alguem coloque algo em cima... ja colocaram um bumbo em cima da guitarra de um amigo, sorte que nao aconteceu nada.
|
Krist Novoselic Veterano |
# jul/07
· votar
Rapaiz, veja só. Se vc não viaja pra tocar e seu bixo custou 600 como vc falou acho q nao tem pra que comprar um case; O meu condor bx 12 eu carregava no bag, agora to com o rock bass precisei comprar um case pq estamos sempre tocando, viajamos pra tocar, ele ia acabar empenando o braço nesses passeios uhauhauhuha..
|
XaMBs Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, se a grana tiver curta compra um RockBag da Warwick...
Eu tenho um desses, é bem acochoado e é termico.
Paguei uns 110,00
abrc
|
NixonMarques Veterano |
# jul/07
· votar
XaMBs
(É akele de couro né? Com duas alças pra ficar tipo mochila, e tem uma fita em velcro por dentro pra firmar o braço)
Se for esse falou tudo. Tbm tenho um desses e cumpre bem seu papel de proteger o instrumento, sem contar q vc vai a qualquer lugar e ñ faz feio, como um simples "bag acolchoado"...!
|
RodrigoBR Veterano |
# jul/07 · Editado por: RodrigoBR
· votar
tem uns semicases da Solidsound também é uma boa opção sai uns 150
|
Nanilo Veterano |
# jul/07
· votar
Se eu tivesse grana nesse momento, eu compraria um case, mesmo meu baixo tendo custado 600 conto.
Eu uso ele direto, ensaio na casa do baterista da minha banda, ficar levando nessas bags é horrível, dá um medo da porra! hahahahaha
Como daqui a um tempo (leia-se, alguns anos), pretendo trocar de baixo, comprar um melhor, então aproveitaria o case pra guardar o novo, não é uma coisa que você perde, vai durar por muitos e muitos anos.
Mas é o que falaram, se você só toca em casa, só pra se divertir, sem se preocupar muito, talvez seja melhor a bag mesmo (falando em questão de grana).
Mas se você tem uma banda, ou pretende algo mais sério, anda pra lá e pra cá com o baixo, é legal um case, vai proteger seu instrumento contra muita porrada que ele leva por aí, vale a pena, mas é meio carinho.
No mercado livre você deve encontrar alguma coisa legal. Meu amigo comprou um case usado em ótimo estado por uns 150 reais. Case muito bom, protege bem, mas não sei qual é o dele.
|
garrafa Veterano |
# jul/07
· votar
vc q sabe cara...igual q o cara falou o case e pra vida toda, dura mto....
c tu q compra , compra....
vale a pena...
e tbm o seu baixo vai concervar mais.....
|
TugaBass Veterano |
# jul/07
· votar
jdf_bass
Uma case protege sempre mais o baixo que um saco! Mesmo que o baixo não seja nenhum topo de gama... é o teu baixo!!! Convém sempre que esteja bem protegido. Um dia sais com ele para a estrada e pode acontecer um ou outro descuido... e então lá vai o baixo!!! Com a case os problemas são sempre menores.
Eu comprava!!!! Todos os meus baixos têm uma!
Abraço
|
denismonteiro Veterano |
# jul/07
· votar
eu tenho cases proporcionais aos instrumentos!
no fenderzão é case original!
no yamaha é semi-case da solid sound!
no curbow6 é num bag mesmo!!!
aiehiehiehaiehaiuheaiuheahu
como sempre saio de carro com os instrumentos, menor a chance de dar alguma m*rda!
|
isaqueras Veterano |
# jul/07
· votar
TugaBass
Uma case protege sempre mais o baixo que um saco!
kkk...sem contar que carregar um case também é um saco!!!
mas mesmo assim concordo contigo.
|
Savant Veterano |
# jul/07
· votar
Quando o baixo é mais caro, eu acho que é obrigatório até pelo fato de não machucar, arranhar ou qualquer outra coisa.
Imagina um fenderzão americano num bag caindo no chão sem querer...
|
TugaBass Veterano |
# jul/07 · Editado por: TugaBass
· votar
isaqueras
kkk...sem contar que carregar um case também é um saco!!!
mas mesmo assim concordo contigo.
Eheheheheh! Pois é! Não dá muito jeito!
Mas mesmo assim há cases bastante leves e com boa resistência... é de facto é sempre melhor!!!
|
Cerberus Veterano |
# jul/07
· votar
Bem, um luthier que eu costumava levar dizia que o case não é garantia do instrumento permanecer 100%, se guardado de forma incorreta (que ele não me disse qual) empena o braço do baixo também...segundo ele o ideial é colocar uns parafusos na parede e ficar na vertical o instrumento, como nas lojas. Mas imagino que a imobilária do meu apê não iria gostar da idéia, então vai no case mesmo.
Qual é a forma ideal pra deixar noi case: case deitado, case em pé, alça do case pra cima, ou outra?
|
TugaBass Veterano |
# jul/07
· votar
Cerberus
Qual é a forma ideal pra deixar noi case: case deitado, case em pé, alça do case pra cima, ou outra?
Eu por sistema guardo sempre os meus baixos na case voltada para baixo. O baixo fica com as cordas para baixo, contrariando a força das mesmas. Faço isso há muitos anos e nunca tive problemas de o braço ceder com o tempo. Mesmo com gigbag faço o mesmo. O importante é que a força das cordas sobre o braço seja contrariada pelo peso do próprio baixo. É o que acontece quando o baixo fica pendurado pela cabeça.
|
Cerberus Veterano |
# ago/07
· votar
TugaBass
ah, legal. Vou usar esta dica também...valeu!
|
DotCom Veterano |
# ago/07
· votar
Um amigo meu tem uma guitarra, e levava sempre no bag. Um dia, o zíper do bag abriu sozinho na parte de baixo, e a guitarra foi de "bunda" no chão. Resultado: Uma bela trinca na pintura, deixando a madeira exposta.
Gastou 200 reais na pintura, e depois gastou 200 no case pra não acontecer de novo. Em suma: Se tivesse comprado o case antes, gastava uma vez só.
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
Uma duvida para nao criar outro trópico, vou pegar uma guita nova... e to sem grana para pegar um case agora, vai demorar uns 3-4 meses para poder comprar um =]
Vale apena pegar um Bag fodão de uns 100 reias, ou pegar os mais fuleiros, eu estava pensando em comprar um case para deixar guardado em casa e/ou qnd sair longe, de carro, tipo no porta-mala ia deixar de case, mas para ir tocar por perto... exemplo minha igreja, 15min de apé... iria comprar um bag para por nas costas... o bag nao estraga a guitarra no transporte? mesmo sem bater, sei lá, empenar o braço...
no meu violão uso um bag bacana e creio que nao precisa de case =]
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12
· votar
Bag não estraga nada não.. não é tão seguro quanto um case.. mas é mais prático tb.. é bom ter os dois...
[]'s
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
JL_Marcondes Bag não estraga nada não.. não é tão seguro quanto um case.. mas é mais prático tb.. é bom ter os dois...
[]'s
falou tudo.
|