Case? Bag!?

Autor Mensagem
Mbass
Veterano
# mai/04


Aí galera, qual o melhor jeito de deixarmos nossos "monstrinhos vulneráveis" baixos descansarem, o case deve ser o mais aconselhável, mas bag é tão reprovavel assim!? , e quanto a posição ideal, o meu fica em pé, é aconselhavel???

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Mbass

Meu Ibanez eu deixo no case, mas os demais ficam em bags bem acolchoados (mesmo pq não tenho grana pra comprar case pros demais...)

Mas com certeza, o case protege muito mais, principalmente se vc transporta muito o instrumento...

Eles ficam de pé, encostados com as cordas voltadas para a parede, mas não sei se é a melhor maneira

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


O case é melhor, mas é bem mais caro. Hoje já existem bags bem acolchoadas que protegem o suficiente.

A minha guitarra eu deixo dentro do bag e apoiada no suporte.

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Olhem só o preço de um case...

beto_schmidt
Veterano
# mai/04
· votar


Dependendo o bag é mais confiável... explico melhor: já fiz o teste de ir de avião POA/GRU com case e bag. Com o case: entreguei no balcão , adesivamos os lados certos/frágil e tal e lá foi o meu case. Quando retirei na esteira, o meu case estava de cabeça pra baixo, com uma mala por cima e tal. Com o bag foi diferente, no balcão pediu com jeito para a atendente liberar como bagagem de mão e lá foi o meu baixo comigo, no meu banco... e saiu comigo, sem drama algum.
Case e Bag, a escolha melhor está na circustância.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


maggie

Paguei R$200,00 no meu case da KGB, a uns 5 anos atrás...

No mercado livre aparecem alguns usados por R$100,00

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


Concordo com o beto_schmidt, depende da circustância. Eu era grande adepto do case mas hoje vejo que o bag é mais prático e também melhoraram muito em relação aos "sacos" que encontravamos antigamente.

Homaley
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO; esse é um excelente tópico pra você explicitar um pouco mais dos seus vastos conhecimentos. TÔ falando numa boa, viu. O tom do meu comentário não é de deboche, é porque eu acho que você é um dos caras que mais manjam aqui no fórum ( caps, madeiras, etc - quanto ao tocar eu não sei).
Valeu

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


comprei o meu bag do baixo em sampa condor em couro sintetico preto vem com uma propaganda da warwick tb paguei 120 com frete

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


cara hj em dia tem cada bag... eu vi uns na cover baixo que boh acho q vou comprar pelo menos pq alem de proteger e muito bem o baixo, é praticamente uma mochila de tanto bolso

Mbass
Veterano
# mai/04
· votar


acho os bags (alguns) praticos e seguros , o meu protege (e como protege) bem meu baixo, minha mãe foi tirar meu baixo do porta-malas do carro e deixou ele cair no chão, putz!! quase tive um enfarte, mais meu baixo nem se quer desafinou. rs

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Eu ainda prefiro case e deixo-os sempre na vertical, com o corpo para baixo. Alguns de meus baixos têm case e bag. O Bag da Fender dos anos 80 desafina o baixo. Comprime as tarrachas alinhando-as. Nos bags mais novos, uma alça que ficava perto do Headstock foi retirada e colocada mais para baixo para diminuir a desafinação do baixo.
Mas realmente, hoje existem até bags térmicos, mas mesmo sendo mais difícieis de manuseio, acho a proteção do case melhor.

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


mais tipo vcs guardam o baixo no case e dexa as cordas para baixo, mesmo dentro do case???

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
Como assim???

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Eu vou comprar um case quando tiver grana....num tem nada melhor.

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
olha me falaram q naum pode deixar o baixo deitado com os cordas para cima q empena o braço.... isso eh verdade??

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
Eu deixo os baixos em pé, ou seja, no case em posição vertical. Com o headstock para cima e o corpo para baixo.
Deixo-os afinados e com sacos de sílica-gel no case.
Guardo tudo (7 cases, 1 rack, 1 ampli combo, e cabeçote e 2 cx) num quartinho que fica debaixo da escada. Não cabe mais nada lá.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
Já ouvi dizer isso mesmo... Eu nunca deixo deste jeito.

Deixo sempre como o Expressão falou.

Abraços

Mbass
Veterano
# mai/04
· votar


mas.. o braço do baixo empena facil??

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Mbass

Depende do baixo e depende também das condições q o baixo enfrenta, tipo mudanças bruscas de temperatura, umidade, armazenamento, etc...

isaiasgs
Veterano
# mai/04
· votar


Eu guardo sempre no case. Como o meu case é original, então ele tem aposição correta pra encaixe. Não importa nem se tá de cabeça pra baixo. Mas às vezes me esqueço no bag mesmo. Aí não pode vacilar. a questão é onde está apoiando o peso do bass. Qndo tiver em pé deixe o mais em pé possível. O braço só pra escostar mesmo, aí tanto faz lado da corda ou não. Qndo deitado sempre com as cordas para baixo, mas toma cuidado com os botões. Valeww

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão
aqui na minha casa é um quartinho so pros instrumento!!!

falow!!
:-))

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


olha segundo o luthier que conheço a melhor posição e deitado com as cordas pro chao debaixo da cama ou de outro lugar arejado ai pode ficar a vida toda

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão
marcioazzarini
entaum vcs deixam ele em pè mesmo dentro do case???

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
entaum vcs deixam ele em pè mesmo dentro do case???
É o melhor a fazer

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


PuNk Bass
vc guarda no case tbm?

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
Sim, há pouco tempo, comprei há duas semanas... \o/
E vc?

Eu deixo de pé, mas talvez a melhor posição seja deitado com as cordas para baixo..

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


PuNk Bass
olha meu baixo veio do japao entaum teve q vir no case se naum bagaçava tudo neh...
hehehhe

deitado com as corda para baixo??
mais eh dentro do case ou bag???
ow os dois serve..??

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Shelo
Acho a melhor condição. No case Fender, ele fica totalmente encaixado e talvez não fizesse diferença de deixá-lo em pé ou ponta cabeça. Mas deixo em pé sempre a 90º em relação ao solo por via das dúvidas. Ponho os cases sempre ao lado um do outro e travo com as cxs do set de palco de um lado e uma parede do outro.

Shelo
Veterano
# mai/04
· votar


a sim....
mais ai eu dexo ele meio envergado a parede, pq se eu colokar ele em 90º ele cai ué....
posso deixar assim??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Case? Bag!?