Esclarecimentos sobre o SX SJB 75

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: leomezz


    Seguinte pessoal,

    Se o madeiramento do SX se aproxima muito do Fender original, como ficaríam os captadores em relação aos originais da Fender? São muito inferiores? Outra coisa, no site http://www.captadores.com.br/ tem um captador com as seguintes especificações:

    Standard JB:
    magneto 2 imãs cerâmicos em barra

    ganho moderado

    dc ohms (k): 7,0.

    Será que os que vêm com o SJB 75 são semelhantes a essa descrição?

    Se eu colocasse um captador custom alnico jb ponte da Sound, seria muito significativa a mudança ou comprando um BDI 21 á mais vantagem? Luthiers, help me please...

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leomezz
    Se o madeiramento do SX se aproxima muito do Fender original
    lembre-se que é apenas a especie que é igual, o tratamento é completamente diferente, e os caps devem ser melhores que esses genericos dos shelters.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leomezz

    Pelo que falam (nunca toquei neste instrumento), o som é bem forte e parecido com o JB Fender. No site http://reviews.harmony-central.com, a média dos ítens o classificou com 9,0!!! Acredito que alguma alteração na parte elétrica (blindagem principalmente) se faça necessário, mas em relação à madeira, construção, som, hardware e tcabilidade ele foi avaliado com 9,0. O custo/benefício dele é bom pautado nessa avaliação.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    SX é de qual marca?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    SX é uma marca.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leomezz

    Se eu colocasse um captador custom alnico jb ponte da Sound, seria muito significativa a mudança ou comprando um BDI 21 á mais vantagem? Talves as duas coisas sejam vantajosas por se tratarem de atuações diferentes. O captador vai tratar de "capturar" as vibrações das cordas, inserir suas características de construção e enviar para um ampli. O BDI entra no meio da jogada e atua em cima da sonoridade do baixo mais a do ampli. Acho essa soma ideal. Tb tenho BDI.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    SX é uma marca.
    Não seria da Shelter?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Não,Shelter é uma marca e SX é outra marca,só aqui no Brasil é q houve essa confusão.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Essa confusão veio até para os lojistas então. No site da Music Ware eles anunciam o SJB75/LTD2 como sendo da Shelter...

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Valeu pela dica.

    Não seria da Shelter?

    Cara....essa história é longa, mas já foi explicada aqui no fórum. Na busca vc encontra tudo sobre shelter, SX, Team etc...Mas em resumo a Team é a fábrica da SX. http://www.teamintlco.com/SX/products.asp?ProductType_ID=2&ProductSubT ype_ID=17&ProductSub2Type_ID=26. A Habro(distribuidora brasileira) criou uma marca própria (Shelter) e importou esses instrumentos sem o logo da SX.
    Acho que é isso. Lá fora os instrumentos são vendidos como SX e aqui no Brasil como Shelter. Os SX vendidos aqui são importados. Verifica na busca se tiveres interesse.
    Valeu.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    leomezz

    OK!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    É mesmo,muitos lojistas vendem SX como Shelter.

    Aqui o site da marca pra vc dar uma olhada:

    http://www.sxguitarspain.com/sx_indice.htm

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Valeu!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    leomezz
    Pelo que lí no site da Fender e da SX, os modelos (pelo menos na descrição) são bem próximos. Segue:
    SJB75/NA
    Body: Solid Light Weight Ash
    Neck: Maple
    Fretboard: Maple, 20F
    Controls: 2 vol, 1 tone

    Fender American JB
    Body: Alder ou Ash
    Neck: Maple C-shape com grafite
    Fretboard: Rosewood, 20F
    Controls: 2 vol, 1 tone

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leomezz
    É claro que o tratamento dado a madeira, colocação precisa do nut e ponte, regulagem e parte elétrica fazem a maior diferença.

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Pode crer. Mas nada que uma regulagem num Luthier e bons captadores não resolvam essa diferença entre esse baixos.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leomezz

    Certamente.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pode crer. Mas nada que uma regulagem num Luthier e bons captadores não resolvam essa diferença entre esse baixos.
    só a madeira, ai vc teria de fazer outro baixo...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa, e ae!
    Eu não sou baixista, mas eu tenho um amigo que começou a pouco tempo a tocar baixo, não faz aulas, nem tem baixo, ele toca as vezes com nossa banda, nós colocamos ele na banda para ele aprender com a gente, e admito que ele está muitíssimo bom, já aprendeu até músicas(sem slap) de Red Hot(não sei se é muita coisa =/) como By The Way, Otherside e Around The World.
    Ele vai comprar ainda nessas férias um baixo até 1000 reais!

    Logo eu queria saber, quais são os melhores baixos da SX até 1000 reais, de preferência Precision Bass ou PJ, que eu não sei o nome, mas ao meu ver é uma mistura de Precision com Jazz, não é?
    Outra coisa, gostaria que alguém me dissesse brevemente quais são as principais diferenças nos timbres desses três tipos de baixos, PB, JB e PJ?

    Obrigado!

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass

    Pelo menos em relação ao Fender Mexicano, não vejo diferença alguma, a não ser com relação aos captadores que no fender são melhores.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    By The Way, Otherside e Around The World.
    musicas true!

    leomezz
    Pelo menos em relação ao Fender Mexicano, não vejo diferença alguma
    bom cara, só toquei uma vez, bem pouquinho num fender mex. não sei da procedencia da madeira dele.

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass

    Pra vc ter uma idéia, alguns fenders mexicanos têm o corpo constituído de até 7 partes coladas, enquanto que no SX são apenas 3. Nós falamos muito aqui de tratamento da madeira etc. mas esquecemos que a Team (fábrica da SX) era uma licenciada da Fender, assim como a Squier. Acontece que essa empresa começou a produzir seus próprios instrumentos com qualidade superior aos da Fender. Acabaram por ser processados e perderam a licença de vendas porque estavam fazendo cópias idênticas. Vc encontra toda essa história aqui no fórum e no de guitarra.
    abç

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Logo eu queria saber, quais são os melhores baixos da SX até 1000 reais, de preferência Precision Bass ou PJ, que eu não sei o nome, mas ao meu ver é uma mistura de Precision com Jazz, não é?
    Outra coisa, gostaria que alguém me dissesse brevemente quais são as principais diferenças nos timbres desses três tipos de baixos, PB, JB e PJ?


    Cara, que eu saiba nenhum SX ( até hoje ) foi importado com a configuração PJ ( Apenas no ínicio um Precision, hoje não mais ). Apesar que existe, se você tiver as manhas de comprar no EBAY é capaz de achar vários baixos na mesma faixa de preço e bons por sinal

    Se bem que tem várias marcas que ele poderia procurar, Cort, SX, Condor ( basicamente aquelas mesmas marcas que possuem modelos bons de guitarra ). Brevemente te dando um patamar doque seria os timbres : P vem de Precision que como você deve saber é um modelo da Fender, tem o som mais grave menos definido ( mais você deve estar pensando é pouco versátil... assim como uma Tele! ou se ama ou se odeia ). J vem de Jazz Bass, menos "encorpado" que o som do Precision porém com mais definição, e o captador da ponte dá um som muito caractéristico ( o famoso roncado ).. PJ é a união desses 2 captadores, no braço um P que vai dar aquele "peso" que eu te disse e o J na ponte dando os "roncos" modelo clássico disso é o Fender Jazz Bass Special MIJ ( Japônes )

    Nessa faixa de preço ele acha um Cort Curbow que é um baixo que à primeira vista assusta ( eita, ele é de fibra ! ) mais possui um ótimo circuito Bartolini Mk1 e Captação ( Mighty Mite ou Bartolini MK1 os novos só estão saindo com Mk1 ) é um puuuuuta baixo, versátil sem contar que ele tem aquele punch maroto que arrasa nas musicas do Red Hot !!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DaNaDo
    Po, cara valeu !!
    Me tirou um monte de dúvidas..

    Sobre esse Cort Curbow.. Putz! Que coisa feia ehueheuheuh
    Mas, ele é de fibra e ainda tem um braço desse tamanho? Não vai ter problemas, tipo o baixo 'caindo' ou escorregando muito pro lado do braço não? =/
    Vou tentar convencê-lo que este baixo é uma das melhores opções nessa faixa de preço, só resta saber se ele vai acredidar hehe^^
    Só outra coisa, singles e humbuckers no baixo equivalem aos da guitarra, tipo, humbucker tem um timbre mais grave e não possuem ruídos(ou possuem pouquíssimo ruido) e o single é mais 'estalado'(se é que existe isso no baixo) e possui ruídos?
    Ah, será que poderias me indicar algum baixo passivo nessa faixa de preço também, se não for pedir muito :)

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    O Curbow não tem esse problema do braço ficar caindo não,ele é bem equilibrado em relação a isso.

    Mas ele é um baixo sem presença(os com captação bartolini MK1) q some em uma banda.Digo isso pq tive um por quase 2 anos e independente do amp/equalização q eu usava ele sumia.

    Pede pro teu baixista dar uma olhada nos RockBass q são baixos excelentes e estão nessa faixa de preço do Cort Curbow.

    Quanto aos caps de baixo,elesm não segue a mesma formula q se aplica nas guitarras,os humbuckers não tem ruído,mas quanto ao timbre isso depende muito do cap e madeiras,pois tem singles q tem mais ganho e um timbre mais grave e poderoso q alguns humbuckers,mas tem singles com um timbre bem aberto,isso varia muito de cap pra cap.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    Só outra coisa, singles e humbuckers no baixo equivalem aos da guitarra, tipo, humbucker tem um timbre mais grave e não possuem ruídos(ou possuem pouquíssimo ruido) e o single é mais 'estalado'(se é que existe isso no baixo) e possui ruídos?
    sim!!!

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    Cara, acho que essas outras dúvidas o pessoal já respondeu... bom, tinha me esquecido dos RockBass também são ótimos baixos , além dos Curbow, tem os OLP ( vale uma testada ) teste uma quantidade razoável de baixos, não é legal gastar mil reais em um baixo e depois se arrepender !. Ia te falar do SX SJB75 ( Jazz Bass ) mais se o cara seguir o seu gosto ( ele deve curtir Peppers certo ? ) esses outros baixos citados ficam mais no estilo agressivo alá Flea !

    Se sobrar uma grana, recomendo à ele um BDI ( V-Tone da Behringer )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esclarecimentos sobre o SX SJB 75