Qual a frequencia mais dificil de tirar no baixo?

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07


    Bom... to tendo dificuldade de timbra o baixo... ou ta grave morto ou ta um agudo bem chato, sem vida.
    tenho um geb-7 + mesmo assim... mexo e ñ melhora muito, ainda ñ fica do meu gosto o som... ñ sei se é o amp, um warm music bs15c q e bem ruim de equalizar ele, ñ vejo a hora de compra outro amp, oq possi fazer pra consegui um som vivo, com graves medios e agudos, meus baixos são passivos, tava pensando em compra o yamaha ne-1 pra ver c melhora, penso q to sem medio no som... possa ser a qualidade ruim do amp, + gerlamente onde venho tocando o pessoal de som tem usado um warm music q é cone de aluminio, q pra mim é mesma merda q o meu... som fraco d+.... será q com esse eq parametrico de medios da yamaha possa melhorar meu som?

    []'sss

    RodrigoBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenta melhorar com pedais externos como booster e equalizer

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara,acho que se o ampli nao ajuda,encher de pedais pode soh piorar...
    os médios que voce procura podem estar em amplis com falante de 12pol..mas estes perdem nos graves...

    acredito que comprando um ampli melhor (por R$ 800,00 vc acha algum meteoro starblack 15 no ML) vc consegue resolver esse problema (infelizmente nao pensei em nenhuma outra solução mais barata..=/)

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pega um bs120/bs150/bs180...deve achar a um preço legal no ml (até 700 pilas)

    RodrigoBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o prob dele pelo q parece não é o ampli, então é o baixo, por isso indiquei pedais... só ouvindo msm pra tirar conclusões

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    meus baixos são um fender precision e um epiphone eb3... quero compra um amp... + quero um bom... ñ meia sola... sendo q agora ñ dá.
    To vendo um esquema pra me livar de amp por enquando, tenho um pedal pre amp e tava querendo liga ele direto na mesa de som e escuta o baixo pelo retorno de palco, fica bom pq ja usei assim... + queria ter uma opão de equalizar melhor o som... pelo q entendo o baixo tem certas dificuldades de timbra o som medio... principalmente os meus q tem carecteristicas graves... ae juntando o pre amp + geb-7 + ne-1 creio q vou ter uma opção de timbra o baixo bem melhor e achar um som q me agrade.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    os dois baixos que tu tem são bem graves...tem como tu dar medios no geb...mas se tu quiser mais...joga o ne1 mesmo...que ele é uma otima pra médios!

    Leofunkbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não comheço esse epiphone, mas o precision não dá médio mesmo, a sua construção não permite isso, o timbre dele é somente um: Grave aveludado. Também concordo com voçe warmusic é uma merda. TEM UM CUBO DA STANER QUE SAI AGORA, QUE É MUITO BOM MESMO.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    lembrando q estou tendo + dificuldades de timbra o epiphone... o fender tem um som muito bom, ia ficar melhor ainda c tivesse um amp de qualidade.

    Leofunkbass
    tipo... ja q o precision ñ tem medio, usando o ne-1 ou equalizador, ele coloca medio onde ñ tem ou esses pedais so atenuam o pouco de medio q ja existe no baixo?

    e alguem pode me dizer qual a frenquencia q o baixo trabalha? chega a quando em grave e a quanto em agudo...

    []'ss

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Clinton_Jacks

    As frequências mais dificeis de se trabalhar num baixo são sem duvida os médios. Normalmente os baixos mais comuns não têm equalização paramétrica a médios (o que é uma pena).

    No caso do precision, eu tenho um e não acho que seja um baixo com falta de médios... tem sim é falta de agudos o que lhe dá pouca presença e definição e o torna mais aveludado. Se tivesse um pickup junto à bridge, como tem o Precision Bass Special, ficava logo outra coisa. Penso que se conseguires intrecalar um bom equalizador paramétrico (que não tem que ser muito caro) consegues melhorar um pouco. Depois temos os altifalantes: se conseguires distribuir o som por um de 15", dois de 10" e mais Tweeter... tens o teu problema resolvido!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass
    isso... to pensando nesse esquema de caixa mesmo... tava vendo as caixas da hartke, a vx115 da por 1050R$ e parece q ñ tem aki as caixas vx210... ae to vendo c falo com um amigo pra fazer um projeto de caixa, deve sair bem + barato, ae queria saber as frequencias q o baixo trabalha pra escolher uns falantes bons

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    TugaBass
    Achava o som do meu RockBass Streamer muito grave, sem médios e agudos. Minha caixa era uma WarmMusic. Comprei um set da Behringer (BA210, BA115 e BX4500H) e o som do meu baixo tá animal. Consigo todos os timbres que sempre quis, desde agudo até o mais grave possível. E eu achava q era o baixo...

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Clinton_Jacks

    Olha!!!! Até podes fazer melhor:

    Dás umas voltas por algumas lojas, tiras as medidas às caixas e fazes duas caixas separadas e com boa profundidade:

    - Uma para o altifalante de 15",
    - Outra para os altifalantes de 10" e o tweeter.

    Assim, conforme o caso da sala ou palco, podes sempre escolher o som que vais usar. Ou todas, ou só uma delas.

    Quanto às frequências, com estes altifalantes todos, não tens que te preocupar porque eles vão praticamente ler todas elas. Tens é que escolher a potência certa com alguma margem a mais e com a impedância certa para os altifalantes, em relação ao amplificador.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    é... como um colega flw aki no forum... um bom som depende de 50% do baixo e 50% do amp... ñ adianta ter um puta de um baixo c ñ tem um amp descente pra conseguir tira td q o baixo oferece.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    Clinton_Jacks

    Boa!!!! Isso é muito bom! Eu tenho um pod da Behringer que por acaso nem o uso e nem me lembro qual é o modelo mas tem muito boas possibilidades no que toca a timbres (eu uso normalmente o processador/pedaleira BP8 da Digithec)!!! Também é uma boa opção!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    Clinton_Jacks
    Já tive a idéia que o TugaBass mencionou, até que uma dia botei tudo na ponta do lapis. Era mais barato comprar as caixas, pois os modelos de altofalantes Snake, OverSound e Selenium para esta finalidade (uma série de boa qualidade) era cara. Foi o q fiz, já q pra essa finalidade eu teria q comprar um cabeçote de qualquer jeito. Não me arrependo. Gastei BA210 (R$ 960,00), BA115 (R$ 1.020,00) e BX4500H (R$ 1.100,00) - Total: R$ 3.080,00.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Sim! Na maioria das vezes, sai mais barato comprar já feito e de marca do que fazer tudo de raiz... a não ser que se tenha alguem amigo que nos faça as caixas pelo preço de custo do material!!!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fico pensando... c fiz certo ou fiz errado... eu investi + em baixos e pedais, pq é meio complicado vc levar seu amp pros shows, e sempre nos lugares tem amp de baixo, sendo ruim ou bom + tem... ae fiz um esquema pra poder liga o baixo direto na mesa... + por outro lado tenho necessidade de ter um bom amp... é fods

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É!! O baixo ligado directamente à mesa, mesmo com D.I. nunca é a mesma coisa... e depois falta-nos sempre o som de backline do próprio amp. por muito mau que seja, que a monição nunca consegue dar com a mesma definição!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é... c por acaso minha banda conseguir alguma coisa e ter retorno... compro um amp bom... por enquanto to me decepcionando com a musica

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    O que é "monição"?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki
    ele quiz dizer monitorização... + na pressa mente e dedos c atrapalham... hehehehe

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É, amp e baixo tem que ser boms!

    Ah não ser que vc queira tocar com o ouvido encostado no baixo, vc tem que ter um amp decente, OU O SOM NÃO SAI COMO DEVE SAIR!

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    eu ja tive uma porcariaworn dessas e tinha o mesmo problema, mesmo usando pedaleira no baixo não tinha jeito, ai troquei por um bs 150 da staner e tudo se resolveu.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Galera eu tenho uma teoria que a sonoridade é 50% o baixo e 50% o ampli que se usa, pedais são complementos maravilhosos mas não substituem a qualidade de um instrumento ou um amp. Tanto que já toquei no meu Washburn Lyon num set da Behringher e fiquei alucinado (apesar de não recomendar Behringher pra ninguém) , e ainda não tirei um som agradável com o meu Cort B5 numa Marshall B60 que já deu tudo o que tinha o que dar.

    Valeu. Abraço.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara... tenho um ciclotron multi-uso aki q tava encostado e resolvi liga o baixo nele... pow, num é q o som ta bem melhor q o warm music... agora encostei o warm music e so to usando o ciclotron, foda q o bixo é 2 vezes maior q o warm music... + o q vale o som! hehehe

    flws

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Will Piasecki

    É!!! Monição é o que o Clinton_Jacks disse! Nós em Portugal dizemos monição... e vocês no Brasil dizem monitorização!!! Vai dar ao mesmo!!! Ehehehehe!

    MaTuX
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que o único problema de vc ajeitar e Equalizar o Baixo todo baseado no seu Amp, eh que naum sai no som de Frente nem na Gravação(no caso de Shows ao vivo)...

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MaTuX
    Clinton_Jacks

    Pode sair!! Sim! Se o amp tiver uma saída balanciada (canon/XLR) que até pode ter um switsh "pré/post" (se estiver em "post") e se a captação para o som da frente for feita por aí, mesmo que depois passe a uma D.I. (o que não faz sentido visto essa saída ser já uma D.I.) o som que for feito no amp, incluído efeitos (pedais/pedaleiras/processadores, etc.) vai sair na frente, exactamente como sai no amp, claro que com mais potência mas pode sempre sofrer alterações feitas na mesa de mistura, pelo técnico de som... mas apenas em termos de equalização!

    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a frequencia mais dificil de tirar no baixo?