Problema com o jack

    Autor Mensagem
    Frei Caneca
    Veterano
    # jul/07


    Aí, galera, ontem à noite aconteceu o seguinte : eu estava tocando quando percebi que o jack do baixo estava meio frouxo (o cabo não estava muito preso). Então tirei o cabo, e quando fui ver o jack, a porca e a ruela que mantinham a entrada pro circuito interno do baixo no lugar saíram. Agora não consigo mais conectar o cabo, nem colocar a porca e ruela no lugar, pq essa entrada sempre afunda e eu fico com medo de inadvertidamente causar algum dano ao contrabaixo.

    Alguém sabe como posso resolver esse problema e quanto iria custar ? Se for preciso levar num luthier queria saber se podem me indicar um bom na área Rio de Janeiro ou Niterói.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso já aconteceu comigo uma vez. Pluguei um cabo vagabundo e um pedaço do plugue ficou lá dentro... Removi na brutalidade com uma chave de fenda e alarguei o jack, fazendo com que o meu baixo ficasse com um mal contado dos infernos e até mesmio silenciar usando ótimos cabos....

    Paguei 40 reais numa loja aqui perto.... tem que trocar o Jack mesmo....
    Não tem como apertá-lo por dentro, pois é blindado....

    Vê lá depois me conta...

    dani_low
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    um brother meu trocou o jack da guitarra por 20 conto... (em ssa)

    Frei Caneca
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Frei Caneca
    · votar


    Mas eu mesmo posso trocar o jack ? Não tem risco de foder o baixo, não ?

    *edit
    Problema resolvido. Removi a parte extrena do jack e era só a ruela interior que estava frouxa. Apertei, coloquei tudo no lugar e pronto. Vlw ae pelo help, galera. Agora é correr pro abraço e matar a saudade dos bons e velhos graves o/o/o/ Faloooooooowwwwww

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, o meu dei defeito e nunca mais encontrei outro igual, não sei porque, todos os outros deram problema, original é original....

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Baixista_de_Deus
    · votar


    Postei errado...

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vcs poderiam me dizer se faz diferença no som do baixo se o jack for blindado ou comum?

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: fabricio 12
    · votar


    Ala

    Faz diferença sim irmão eu já tive os dois no Washburn que eu tenho. Além de diminuir ruídos e pancadas a durabilidade é beeeeeeeeeeeem maior. E dica (como se niguém soubesse huahuahahua) mesmo os baixos passivos, parou de tocar tira o plug falows?

    Valeu. Abraço.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Ala

    Um bom jack (pontas e cabo) faz sempre diferença... Desde as pontas até ao cabo, quanto melhores forem, melhor é o teu som. Um cabo com boa blindagem mete menos ruídos. Ou nenhuns!!!

    Faz assim:
    Liga o jack/cabo ao baixo e ao amp, sobe o volume e dá umas chibatadas com o cabo no chão! Se ouvires uns estalidos (tipo clap, clap, clap,) no altifalante, então o cabo não é suficientemente bem blindado... não presta! Isso vai fazer com que o som que tiras no baixo não seja o melhor, embora à primeira vista não se note diferença, mas nunca é um som limpo e fiel!!!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O meu antigo Tagima JB-V foi todo modificado. Caps Bartolini e ccto eq EMG. Só que o jack original dele era muito ruim e dava mau contato o tempo todo. Radicalizei colocando um jack da Neutrik acho q era da série locking (os mesmos do Ibanez BTB). Cara nunca mais tive problemas. Tive que ajustá-lo para caber no baixo e ficou legal. Pena que eu vendi o baixo.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass
    Um bom jack (pontas e cabo) faz sempre diferença... Desde as pontas até ao cabo, quanto melhores forem, melhor é o teu som. Um cabo com boa blindagem mete menos ruídos. Ou nenhuns!!!

    Concordo plenamente. Por isso uso cabos Monster Cables. São caros, mas já estou com eles há 3 anos...

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    meu baixo tem a entrada de cabo na frente, como os precision, sera que esse que vc colocou no tagima da certo?

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Ala
    FCLBass

    Pois é! Um bom cabo é sempre caro! Por isso é que duram muito tempo!

    Pontas jack, eu só uso Neutrik. Acho mesmo que são as melhores do mercado. Já experimentei outras de várias marcas, imitações baratas e com bom aspecto, mas não é a mesma coisa!!!

    Todos os cabos que uso são feitos por mim. Compro o cabo em bobines de 100 metros e as pontas Neutrik (algumas direitas e outras em L) e depois é todo o trabalho de fazer as soldaduras correctamente. Dá trabalho! E acreditem que ainda hoje, uso cabos que fiz há 15 anos atrás! E ainda estão bons e operacionais!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ala

    Não... Acesse o site http://www.neutrik.com/fl/en/audio/204_168271/Locking_1_4__Phone_Jacks _productlist.aspx q vc vai ver.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    Pros que precisam de cabos na minha igreja, eu faço a mesma coisa. Compramos um rolode cabos Santo Angelo e conectores Amphenol. Estes estão durando bastante.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    É!!! Sabes que também conta muito a forma como nós tratamos os cabos... e não só! Se não tivermos o cuidado de não os pisar e enrolá-los sempre bem direitinhos, eles duram mais... é como tudo!!!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    Cuidado é quase tudo mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o jack