cort gb 74 é bom

Autor Mensagem
Rgroovin
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rgroovin


olá , galera sou novo por aqui e estou querendo saber se alguem já tocou nesse baixo gb74 da cort, estou em duvida sobre ele e o nb5 da cort tambem, qual é o + versatil, toco em uma banda gospel e rola de tudo 1 pouco, qual devo comprar?

Paolo
Veterano
# jul/07
· votar


GB 74 ou GB 94? Bom, comprei o 74 sábado. Gostei muito do timbre, acabamento e, principalmente da versatilidade de sons (se é isso que vc procura, indico esse baixo fortemente). Olha só: ele pode ser ativo ou passivo (regula através de um knob), pode ter um som mais Jazz Bass ou um som mais Music Man. Não conheço o 94 nem o nb5, mas o 74, posso dizer, vale a pena!

Rgroovin
Veterano
# jul/07
· votar


PAOLO verifiquei e realmente é o gb 74, obrigado pela ajuda, preciso saber de datalhes sobre o nb5, toco musicas tipo diante do trono e + nas horas vagas gosto de estudar funk, um pouco de jaco e por ai vai, estou c/ medo de me faltar peso c/ esse baixo, por isso preciso que vçs me falem se esse nb5 da para tocar esses estilos (gospel), na verdade trabalho em uma loja de instrumentos musicais e se o nb5 tambem for uma boa idea acho que vou comprar os 2

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


não acho esse baixo em lugar nenhum pra testar (tô no Rio)! alguém sabe me dizer o preço médio dele?

Paolo
esse caps de alnico são são silenciosos msm no agudão? quanto tu pagaste no baixo?

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Rgroovin
use a busca sobre o gb94 e o nb5..há varios topicos discutindo!!

mas tu tá entre um de 4 cordas e outro de 5...num é mais facil procurar o gb75 e comparar com o nb5...ou o gb74 com o nb4??

Paolo
se possivel..faça um review dele!=D

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


Gui
cara, sobre o gb 74 num têm tópico nenhum não (até têm de gente perguntando e ninguém respondendo). bem, pelo menos eu num vi...

Savant
Veterano
# set/07
· votar


ABATANGERINA
Cara, outro dia eu vi um GB 74 perdido lá na Loucos por Música em Copacabana.

Gui
Veterano
# set/07
· votar


ABATANGERINA
sim...eu sei...eu pedi pra ele procurar sobre o gb94 e o nb5...até pedi pro cara que comprou fazer um review...porque o gb75 me interessa...e são as mesmas especificações!

Jfactor
Veterano
# set/07
· votar


Galera, blz?????????????/

Então eu tenho o GB 94, captação Seymour Duncan, pré tb da Seymour, pré com tres bandas e uma switch que muda a equalização para Slap.
Entre os dois eu optei pelo 94, não gosto da captação do 74.

LuizBass
Veterano
# set/07
· votar


caramba,esse cort gb 94 deve ser uma máquina !!!
de visual pelo menos o baixo eh 10

qto sai um desses ?

conehc
Veterano
# set/07
· votar


LuizBass
na extinta ginga custava 1800 em 12x sem juros... se nao me encano o jacmusic do merdo livre vende ele a uns 1650 a vista.

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


Jfactor
onde tu compraste o baixo e quanto custou?
num dá pra fazer um reviewzinho do baixo? vai ajudar bastante a galera!!
os caps dele são de alnico né? são silenciosos? um é duplo, e o outro é stack?

conehc
no mercado livre num vi naum....

conehc
Veterano
# set/07
· votar


ABATANGERINA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62627722-baixo-cort-ativo-nb4-4 -cordas-bartoline-mk1-novo-jacmusic-_JM

encomenda com ele... é um bom vendedor, comprei meu sx com ele, ja comprei cordas, é rapido e sempre manda bem embalado.

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


conehc
cara, legal e bom preço, mas este tópico é sobre o gb74

conehc
Veterano
# out/07
· votar


ABATANGERINA
ohh dificil o entendimento hein? o luizbass perguntou quando o gb94 custava, eu falei que o jacmusic conseguia esse baixo, dai voce falou que nao achou no mercado livre, eu postei um produto do vendedor. nesse anuncio nao tem mas em outro tinha gente perguntando sobre o gb94, o nb5 e outros instrumentos, e ele tinha a disposição mediante encomenda - ele tem contrato direto com varias distribuidoras como a habro e a equipo.

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


conehc
eheheheh..... ah agora intindi

Paolo
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal,

Escrevendo de novo após 3 meses de uso do GB 74.
Em resumo: muito bom!! Recomendo para quem quer ter um bom baixo por um preço médio (em torno de R$1600).

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Ah... por esse tópico aki vi que tinha testado o Gb74 e naum o Gb94 como falei no outro topico, hehe... nem sabia que existia os dois... mas eh muito bom o baixo, imagina o Gb94 com seymon...

soh naum entendi como o Gb74 sem seymon custa 1500 e o Gb94 com os seymon's custam um pouco a mais soh... =/

rcardo_lemos
Veterano
# jan/08
· votar


Ressuscitando o topico,

Alguem já testou o GB 94 e o GB 74?

Basicamente, as diferenças sao:

GB 94:
Pickup: Seymour Duncan SJB-3n & SMB4-D
Control: Duncan designed BEQ-3 EQ / 1vol, 1blend, 3-band, frequency selector S/W
Hardware: CR (Chrome)

GB 74:
Pickup: MMJA(n)-Alnico & MBA4(b)-Alnico
Control: 1V,1blend,2T,3way pu selector, mid frequency T/G
Pickup Switching:
3-Way Mini Toggle S/W
Up : Front Coil of Bridge
Middle : Bridge(Full)
Down : Rear Coil of Bridge
Hardware: PT (Platinum)

Estou muito afim de pegar o GB 75 (versao 5 cordas do 74), mas se nao for tao legal...
Ainda nao testei, mas alguem pode me dar uma previa e uma comparaçao entre os dois?
Estou entre ele, provavelmente na faixa dos 1400 pra mais, e o Condor CJB-5, na faixa dos 900, 1000...
Ainda vou testa-los..

Vcs jah viram o GB 75 em alguma loja?

Flww

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


Jfactor
amigao,onde tu comprou seu gb94? da aqele timbrao roncado dos 'mm' mesmo?

rcardo_lemos
Veterano
# jan/08
· votar


up

ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


amigao,onde tu comprou seu gb94? da aqele timbrao roncado dos 'mm' mesmo?
(2)

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Galera, desculpa estar ressucitando esse tópico, mas nao queria criar outro.
Queria saber se existe alguma diferença de timbres entre o Cort GB-74 OPN (Open Pore Natural) e o acabamento Branco com escudo Tortoise.
Parece besteira, mas como o acabamento natural eh Open Pore, deve ter alguma implicação no timbre, correto??? Como se daria essa mudança de timbres??? \
Talvez essa seja uma pergunta mais direcionada a luthiers, mas quem souber, pode falar...

Abraços!!!

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


RBFecury
a coisa que mais deve mudar no som...é a escala dos dois que é diferente...um é de maple..enquanto o outro tem escala em rosewood

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

Então... realmente a diferença de timbres pelas madeiras da escala realmente é perceptível, mas será que a diferença no acabamento tem uma influência significativa???

Quais são as características da escala com maple e com rosewood???

Stackinho_bass
Veterano
# jan/09
· votar


RBFecury

Mapple tem um som mais claro, limpo, o timbre puxa um pouco mais pro agudo.

Rosewood tem um som mais gordo e quente...um pouco mais de graves.

Abraço

Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


Acredito que só a escala seja de rosewood... o braço também é de maple, mas a escala de rosewood... não? De qualquer modo, o maple da uma alta sustentação de som... com a escala de rosewood, não deve haver tanta alteração, mas creio que realmente tenha um som mais puxado pro grave

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Stackinho_bass

Valeu,´parceiro... agradeço a explicação... agora quanto ao acabamento, ninguém sabe me dizer o que rola realmente???
Sou curioso mesmo... hehehe

Abraços!!!

Caledonian
Veterano
# jan/09 · Editado por: Caledonian
· votar


Mais do que bom, excelente!
Comprei um GB75 há um mês atrás, a versão de 5 cordas do GB74, o instrumento me surpreendeu, é bom demais o baixo. Tanto em timbres, potência sonora, qualidade do material, acabamento como na beleza do instrumento. Achei excelente em todos os aspectos.
Para mim o maior defeito desses Cort é a dificuldade de se encontrá-los, custei muito até achar um a mais de mil quilômetros daonde eu moro. A procura deu um cansaço mas valeu a pena.

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Caledonian

É justamente nestas qualidades citadas por vc que estou pensando para comprar o meu (soh que o gb-74). Isto porque nao tenho como testar o bicho aki na minha cidade... acho que foi o seuj caso... terei que comprar naS escuras e confiar nos reviews e hardware que ele tem...

Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cort gb 74 é bom