Método Dan Dean em pdf - alguém têm

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# jul/07


Aí pessoal, já até vi antes postagens antigas sobre o assunto. Mas quem sabe...
é o seguinte: alguém têm o método dan dean em pdf? ou então sabe de algum lugar que vende baratinho? (já vi mercado livre e não têm)

tô querendo ele, porque fiquei sabendo que é um bom método pra aprender leitura de partitura no baixo.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA

Aqui tem pra comprar a versão completa dele,q originalmente são 3 livros e 3 cds,compilados em apenas 1 livro e 3 cds,em português e tá bem barato até:

http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=37551124432SSP FJT7

Vc consegue achar o 1º e o 2º livros na rede pra baixar,mas o 3º não se encontra.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo,

eu vi na loja esse livro, achei tão fininho, será que eles juntaram os 03 mesmo, ou fizeram umresumo do resumo?
vc conhece esse método? ele é bom?

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


ABATANGERINA

Tenho essa edição dos 3 juntos, e não é fina não!!!! Talvez vc tenha visto um dos volumes separados.

Ele é até bom para aprender a ler, mas existem métodos melhores, e específicos, pois esse só mostra o básico para poder mostrar os exercícios para desenvolver a técnica do instrumento.
O ideal é vc juntar vários métodos, pode pegar um com o a teoria e regras de leitura, um para exercícios e depois começar aplicando o que aprendeu em pequenas peças musicas em gradativo aumento de dificuldade...foi assim que fiz(sozinho). Hoje leio muito bem clave de fá, sol,dó na terceira e quarta linhas, e ainda consigo ler transpondo...se vc se esforçar pode obter o resultado que deseja no tempo certo!

Procura material aqui:

http://nukebass.blogspot.com/

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


ABATANGERINA

Esse método compilado tem umas 140-150 páginas,mas está completo.

É um método muito bom,tem uma boa didática e muito fácil de se acompanhar,ensina do nível básico ao inicio do nível intermediário.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


método perfeito para dar aulas...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Eu estou aprendendo com este método. :D

Mt bom!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
onde vc pegou?

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
rá! eu tb!
faz aula com quem cara?

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


conehc, meu professor me passou a cópia dele pra eu tirar uma cópia.

Faço com o professor Jefferson Miranda. Vc mora em ctba tb, tá aprendendo com o msm método, só falta fazer aula com o msm professor e no msm lugar! hehehehhe

Eu acho legal esse método pq ele usa muito a partitura, e a tablatura vem em baixo(se bem que o professor risca a tablatura). Tem 47 páginas cada livro e vem com um CD. Depois de cada "capítulo" tem uma melodia e vc toca junto. Unica coisa é que ele é meio antigo, e tem umas coisas meio estranhas, tipo fala pra tocar a Lá na 5 corda da Mi em vez da corda solta... Mas é só um método de ensino, não quer dizer que tenha que seguir à risca tudo que é ensinado ali.

Flws!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
não, faço com outro cara!
Hemerson Vieira.

Eu acho legal esse método pq ele usa muito a partitura, e a tablatura vem em baixo(se bem que o professor risca a tablatura). Tem 47 páginas cada livro e vem com um CD. Depois de cada "capítulo" tem uma melodia e vc toca junto. Unica coisa é que ele é meio antigo, e tem umas coisas meio estranhas, tipo fala pra tocar a Lá na 5 corda da Mi em vez da corda solta... Mas é só um método de ensino, não quer dizer que tenha que seguir à risca tudo que é ensinado ali.
cara, eu me desligo da tab! me concentro no tempo e na partitura.
é, ele é meio estranha por ser antigo, como a super dica para decorar as notas da partitura: A Corda É Grande. q tosco...
Mas é mto bom para o ensino...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


axei o livro 2... estou a procra do 1 agora....

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


eltonbass

Mas muito dessas tosqueiras são erros de tradução, nesse método tem erros infantis, demosntrando inclusive que quem traduziu não tinha muita intimidade com a música, e principalmente com o baixo elétrico. Digo isso porque já tive a versão americana, e pude comparar com a traduzida...há vários erros.
É um bom método para o instrumento, mas até por ter a tablatura, não acho que seja o melhor para se aprender a LEITURA(aluno pode trapacear). Outra coisa, ele é muito básico nos rítmos(livros específicos de leitura de rítmo são muito mais desafiadores e completos), e depois de certo ponto a pessoa precisa de material mais difícil de ler, senão fica com a leitura mediana apenas.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Claro né makumbator, mas a pessoa precisa começar de algum lugar... Esse método leva uns 6 meses desde o ínicio. Após ele, vc começa a aprender por outros métodos mais complexos, ou algum específico, que no meu caso irei mais pro lado do jazz e mpb.

Sobre o aluno trapacear... O meu professor riscou a apostila na tablatura, justamente para isso. Mas depende de aluno para aluno, eu tenho consciência que o objetivo é aprender a ler partitura e mesmo as que não estão riscadas eu mesmo risco... Ou seja, não é um problema.

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
vc axou onde?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


dpcl
procura no google com o nome do cifra club e o nick do moog... é um post dentro de um topico bem grande...

makumbator
Moderador
# jul/07 · Editado por: makumbator
· votar


Shakal

Pois é...o problema é que o professor as vezes não pode confiar no aluno!!!! Não é o seu caso, mas já tive aluno que "trapaceava" em alguns momentos mais difíceis da leitura, mas não queria riscar a tab para não "destruir" o livro. Por isso, no estudo de leitura, sempre uso material sem a tab impressa, aí não tem jeito do cara querer enganar,e nem usar desculpa de não riscar o livro. Independente do nível de leitura, sempre há material sem tab e sem cifra(cifra também ajuda a "trapacear"), do mais básico até o mais complexo.
Mas o método é bom sim, principalmente por vir do nível mais básico e avançar um pouco mais, e ser em português, tem as musiquinhas para praticar, não é tão resumido como a maioria...com certeza é bem legal. Mas vc mesmo já deve ter lido umas expressões estranhas nele. Mas tudo isso não é culpa do autor, e sim da tradução ruim.

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
pode me mandar no email ou msn por favor?

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo
vc temo 2º livro?

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
eu baixei o 2º livro....vc pode me passar o 1º?

Alguém tem o 3º?

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


dpcl

Poderia passar o audio de todos se vc não tiver.

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
pode mandar o do 1º e do 3º

o 2º jah veio com audio..vc qr o 2º livro?


davidpadilha@gmail.com

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


dpcl

Ok. A noite faço isso. upo em site de hospedagem e mando o link para seu e-mail.

Eu tenho o livro original com os 3 juntos, só não te passo porque estou sem poder escanear

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
conehc (a) gmail (ponto) com blza? heheh

dpcl
eu tbm so tenho o segundo... o primeiro tem uma fonte no e-mule e nao baixa de jeito nenhum..

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator

digita ele pra gente :D

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


dpcl

hahhashsa...tah bom!!!!

conehc

Yes sir!!!!

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator

vc é de SP?

se fosse, poderia rolar um xerox basico hauahua

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Se não me engano eu tenho o 1 e o 2 aqui,se eu achar eu upo o 1 aqui pra galera.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo
oh,rolou... faça preferencialmente com o I... o 2 eu vou postar o link aqui ja ja

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.4shared.com/file/5504886/89d668e1/baixo_eletrico_composite_ -_dan_dean-vol_II.html

volume II by moog

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Método Dan Dean em pdf - alguém têm