Eu simplesmente detestava acompanhar kkk

Autor Mensagem
Joseh Netinho
Veterano
# jul/07
· votar


BOM, uma fez tava tocando em um trio aqui em salvador... (nao foi carnaval) cara o motorista brecou, eu cair por da batera, furei a pele da caixa e o batera nao tinha uma reserva... hehe e aí? batera do teclado entrou em cena, ainda bem q o tecladista é ferra e toca com equipamento de 1ª... hehe até foram bucar outra pele.

PS.: caras balançando a kbça?? Um vez tocando em uma festa... um cara balançava a kbça fazendo sinal negativo a jesticulava (ohandopra mim...)tipo me dando uns "toques" pra tocar... eu noa guentei, desci do palco e fiu perguntar a ele se ele queria subir e tocar... qdo chegeui lá. percebi q o cara tinha algum tipo de doença q ele ficava balançando a mao e a cabeça, os olhos... mó mico paguei!| rsrs

até hj pessoal me zoa. rs

valeu

Joseh Netinho
Veterano
# jul/07
· votar


BOM, uma fez tava tocando em um trio aqui em salvador... (nao foi carnaval) cara o motorista brecou, eu cair por cima da batera, furei a pele da caixa e o batera nao tinha uma reserva... hehe e aí? batera do teclado entrou em cena, ainda bem q o tecladista é fera e toca com equipamento de 1ª... hehe até foram bucar outra pele.

PS.: caras balançando a kbça?? Um vez tocando em uma festa... um cara balançava a kbça fazendo sinal negativo a gesticulava (ohando pra mim...) tipo me dando uns "toques" pra tocar... eu noa guentei, desci do palco e fui perguntar a ele se queria subir e tocar... qdo cheguei lá. percebi q o cara tinha algum tipo de doença q ele ficava balançando a mao e a cabeça, os olhos... mó mico paguei!| rsrs

até hj pessoal me zoa. rs

valeu

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Joseh Netinho
vc ta zuando ne? vc desceu pra tirar satisfaçao e o cara era maluco? eu nem voltava pro palco hahahha

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


qdo cheguei lá. percebi q o cara tinha algum tipo de doença q ele ficava balançando a mao e a cabeça, os olhos... mó mico paguei!| rsrs
uAEHUHEAIUHEAoiuhaeiuhiuheaiueahouieahoeiauheaoiuheaiuoeaheaiuehaiuo

true!!

moog
Veterano
# jul/07
· votar


nossa... lembrei de outra... essa é bem antiga...

ensaiamos na casa de um amigo ai na volta carregamos uma caminhonetinha... e a bateria foi q quase montada atras...

ai vai o bonitão fazer graça... tocando bateria na caminhonete em movimento... tuumm pá tumm pá... (pelo pequeno trajeto) ai vai uma curva fui bater na caixa e "fuuu" a caixa caiu pra fora e desceu rolando a ladeira... ahuehauehuaheuahe toca gritar pro motorista parar e sair correndo atras da caixa... a galera raxou... essa foi massa.. aheuheuahe (sorte q nem estragou a caixa q era podrinha da epoca... se fosse uma pearl, etc.. eu tava fu*)

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


galera, não tem nada pior do que tocar com um baterista louco...

eu toco na igreja com 2 bateristas e um deles e meio louco, esses dias eu estava tocando e lá pelo meio do som eu estava de olhos fechados quando senti um pancada no peito, pensei, "puts rebentou a corda do baixo", quando abri os olhos e olhei para o baixo, estavam todas as cordas no lugar, então pensei, "o que aconteceu?", foi uma baquetada que eu tinha levado, o louco deixou escapar a baqueta e me acertou, é mole?....

outra coisa terrrivel tambem é quando vc pega uns "malas" reclamando que o som bo baixo esta muito alto, isso é para deprimir...

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Fala pessoal, eu sou originalmente do fórum de teclados, mas curto bastante contra-baixo e tava acompanhando esse tópico (muito legal por sinal). Pensei em dar minha visão inversa: o que eu odeio num baixista quando tô tocando com ele??

Principalmente se o cara fica só tocando tônicas. Tem que explorar o que a música pode oferecer, logico q sem esquecer q ele é a fundação de tudo né. Outra coisa: baixista sem auto-estima, os famosos guitarristas frustrados. Pô, baixo é um instrumento do caralho demais pro cara ficar lá escondidinho e pra ser escolhido em casio do cara nãos aber tocar mais nada.

Às vezes o cara é tão inseguro que fica naquele negócio só da stonicas e transforma a musica num cocô.

Eu curto muito aqueles organ trios, onde o cara do hammond faz o baixo na mão esquerda, então sempre me aventuro muito em linhas de baixo qdo toco sozinho ou em jams sem baixista. Dias desses estavamos selecionando baixista pra uma banda de blues/soul/funk. A regra "de corte" era: se fosse melhor que a minha mão esquerda tava entre os selecionandos, senão, já era hehehe.

Mas é isso ae, se acharem que desvirtuou o tópico me avisem que eu apago ou edito.

Abraço ae pra galera do grave.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
eh, eu toco com um tecladista que faz quase o contrario,,, ele deixa a tonica com o baixo, nao faz a tonica e joca ela uma oitava acima, fazendo algum intervalo legal junto com a guitarra... desse jeito se o baixo nao faz a tonica vai-se a harmonia toda por agua a baixo....

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Ala
porra cara...o ex-batera da minha banda QUEBRAVA baqueta todo ensaio....e já vui acertado por partes delas varias vezes!

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Pôw, mto bom o tópico ta de parabens,
até hj nunca toquei para um publico e nem imagino como q é, mas ja deu pra sentir uma emoção com o depoimento d vcs, espero estar fazendo shows em breve pra eu vir aki contar minhas histórias \o/

Maurício_Expressão
Veterano
# jul/07
· votar


Essa aqui é a história mais incrível que já ví num palco... É uma versão altamente questionável e sem nenhuma base de verdade, mas que foi assim que aconteceu, foi... Eu fui testemunha ocular da história !!!

Ano: 1977. Show de rock na Vila Maria em São Paulo. 3.000 pessoas e 3 bandas: Telhah, Meato e Burmah. Isso era um tremendo evento se considerarmos a época. Se apresentaram nessa seqüência.

Antes do show pintou uma azaração. Eu estava com o pessoal do Meato ajudando a carregar as coisas e a idéia era usar 1 só bateria no palco. A melhor batera era do Burmah. Depois de montada o baterista disse que ele não emprestaria a batera pra ninguém. Tivemos que montar as pressas, puto da vida a batera do Meato, espremida de lado.

O Telhah tocou (belo show) usando a batera do Meato. O Meato tocou (sensacional) e ai para "devolver" a sacanagem do cara do Burmah, antes do Burmah subir no palco nós fomos desmontar a batera do Meato...só de sacanagem.

O povo vaiando por que tava demorando, e nós desmontando a batera e a maior confusão lá embaixo. O pessoal do Burmah puto. Público já indo embora.

Finalmente liberamos o palco para o Burmah. Quando o baterista senta na batera fica puto da vida e a bagunça recomeça: a pele do bumbo dele estava rasgada, cortada. Nisso, eu que estava segurando o bumbo da bateria do Meato olho e percebo que a pele também estava cortada com faca...
Fiquei puto e foi a maior confusão. Chamei organizador e comprei a briga. Disse que o Burmah não iria começar a tocar enquanto a sacanagem não fosse esclarecida...

O Burmah começa tocar assim mesmo... sem bumbo.

Fomos embora sem nem assistir o último show. Eu muito puto. Xingando a organização do evento...

Maurício_Expressão
Veterano
# jul/07
· votar


2005: Estúdio Muleke Pheio em São Paulo. Minha banda Expressão estava gravando nossas músicas dos anos 70 que até então não tinham registro.

Após a gravação, rola um papo gostoso com o dono do estúdio é um grande amigo (um veradeiro irmão), ex-baixista do Meato...

A gente lembra dos shows feitos e vem a lembrança esse show de 1977 e toda a confusão ocorrida.
Ele rindo feito louco disse que lembrava de minha indignação e me revela: quem cortou a pele dos 2 bumbos foi o vocalista da Banda Meato. Tudo só pra sacanear o batera do Burmah...

Eu me sentí um babaca... 28 anos depois !!!!

E nem percebi que estava fazendo papel de trouxa... defendendo o pessoal do Meato, indignado com o ocorrido e correndo risco de apanhar... e foi o próprio vocalista deles que fez toda a sacanagem...

Maurício_Expressão
Veterano
# jul/07
· votar


E tem mais !!!

No dia seguinte ao estúdio (2005) postei toda a estória num fórum de músicos da NET.
E não é que um cara conhecia os caras da Banda Burmah e vai lá contar toda a história pros caras...

E me vem com outra versão da bagunça me desmentindo... hehehehe.

É lógico que tudo isso só aconteceu por que éramos todos jovens e bagunceiros, numa época de muito romantismo e pouco profissionalismo na música.

Hoje os tempos são outros e não recomendo a ninguém atitudes assim de uma banda sacanear a outra num show conjunto.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Maurício_Expressão
ahahhahaha que historia doida... nem tem o que falar... acho que isso acontece ainda hoje, mas é aquela coisa: quem gosta de emprestar instrumento? baterista que se ferra nessa historia porque bateria nao é facil de montar e passar som... felizmente hoje maioria das equipes de sonorização tem pelo menos uma pearl (bumbo, tons e feragens) o baterista so chega com caixa e pratos mesmo...

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


zegotinha
Bem lembrado... tokaraul...kkkkkkkkkkkkkkk
eltonbass
Obrigado pela dica

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


Pow galera, fikei feliz por vcs terem gostado do tópico, dá 1 relax pra todos nohis.
E continuando a minha extensa lista de coisas que detestava...
*Tocar La Bamba a pedido dakela tia solteirona em casamentos...que acabava emendando no disco todo do filme Ufs!Como era foda!
*Quando alguém, tipassim...o cara que segurava a guitarra...pedia pra abaixar o volume do baixo, pois tava ofuscando o seu brilho de Jimy Page do interior.
*Quando do nada, o vocalista apresentava a banda, um a um e cada um fazia akele solinho improvisado de bosta...maior mikaum!! E o pior é que ele fikava doidinho esperando pra ser anunciado por um dos instrumentistas... e nos vocais...
*Putz essa era foda!!! E quando a gente ia tokar festa de casamento de evangélico, a gente tinha um repertório bem massa para a ocasiaum, muito intrumental, era uma boa oportunidade pra ensaiar para os festivais e sempre no meio da festa eis que surgia um pastor, que subia ao palco para Louvar ao Senhor. Até ai tudo bem, pois apesar de ser católico, respeito muito a fé, seja ela vinda de onde vier. Mas o duro é que o bendito ia sempre no meu microfone. Eu fumava pra caramba nessa época e tinha de aguentar akele sermaum... tomajuízo meu filho...
larga essa maconha!!!
Funcionou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!

moog
Veterano
# jul/07
· votar


*Tocar La Bamba a pedido dakela tia solteirona em casamentos...
ahuheuhaueahuehuaheuahe

Viperbass
Veterano
# jul/07
· votar


Maurício_Expressão
Caramba cara!!! Que sacanagem!!!
Histórias de baterista também são ótimas!!

Principalmente quando tem shows junto com outras bandas...


isaqueras
*Tocar La Bamba a pedido dakela tia solteirona em casamentos...
AHUAhuahauhau pior que isso acontece mesmo! Essa ou Twist and Shout, sempre as tias/tios pedem, la pro meio da festa, quando tá todo mundo "alegre" já... rsss

Muito bom relembrar e compartilhar essas experiencias...

Leofunkbass
Veterano
# jul/07
· votar


Uma vez em 2004, fui tocar em um comício em Curvelo MG, chagamos lá fomos para o hotel as 19:00 fomos passar o som, nossa foi punk pessoal, não sei porque cargas d´água o técnico de som na verdade era técnico de iluminação, o cara não sabia nada, não sei como ele acertou as ligações dos cabos da mesa, potência, PA, retorno... quando fomos passar os instrumentos ficou aquela merda!!! O cara entendia de frequência igual eu entendo de turbina de avião, a guitarra foi a unica que ficom com um som razoável, ele cagô na passagem do baixo! Justo no dia que eu estava super feliz porque tinha acabado de pegar um baixo que eu sonhava em ter, ralei e tive a sorte de pegar um, era um warwick corvete proline 1997 azul igualzinho um que o Arthur Maia usava. Tirando isso foi super legal a viagem, o hotel e as mineirinhas da cidade!

isaqueras
Veterano
# jul/07 · Editado por: isaqueras
· votar


Leofunkbass
mASSA... ouvi dizer que é bem legal tokar "ne Minas".Valorizam bem o trabalho dos músicos

Leofunkbass
Veterano
# jul/07
· votar


Valorizam mais na região de BH , Juiz de Fora... mas em todo o estado em geral o pessoal é bem receptivo

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


isaqueras
valorizam? ate certo ponto sim... em determinados lugares enquanto vc esta em cima do palco é muito doido tocar... lembro do carnaval, eu em cima do trio tocando eva (do radiotaxi, regravação da ivete, re-revisionada por nós)... eu so olhei la pra baixo, muita, muita gente mesmo pulando, braço pra cima... foi muito doido...

Leofunkbass
hahah acontece direto... toco em uma casa que eu entendo mais de som do que o tecnico.... mas "só ele pode mexer na aparelhagem"... teve uma vez que eu pedi ele pra cortar um pouco em 300hz porque tava embolando no pa e ele perguntou "cortar no q?" eu pensei em perder um tempo pra explicar pra ele como funciona um eq semi-parametrico, mas resolvi deixar quieto...

dani_low
Veterano
# jul/07
· votar


auehuaehaeu
mto massa esse topico!! parabens ai ao criador....

eu sou iniciante ainda, mas ja passei raiva pq eu tocava num cubo q ficava atras de mim, o cara simplismente subiu e abaixou o cubo no queixao!!
eu estranhei assim, quando olho pra tras o cubo quase sem volume!!
deu vontade de meter no maximo la, mas eu fiquei de cara q nem tava na mesa dele, ele subiu so pra me cortar!! auehuaeheau

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


dani_low
É... sempre tem 1 pra fazer isso...
continuando...eu detesva...
* Assovio...putz como detesto estar tocando com alguém dando akeles assovios rasgados e altíssimos. Isso acontecia sempre quando a gente tokava na feira agro industrial, barraca universitária. Um dia perdi a paciência, peguei o microfone e disse: Pow Velho! Se quiser assoviar, pelomenos assovia no tom!!!
* Tocar de Terno, paletó, fraque (puta, já fiz isso) smoking... tecnicamente, bagaça a gente que toca intrumento de cordas. O talabarde escorrega dai a gente toka a noite toda "segurando" o braço do bass pra naum cair. Muito cansativo e o bom e velho groove vai pro quiabo.
* Passei pela terrível experiência de fazer karaokê tokando ao vivo...mas foi bom pra eu aprender a valorizar músicos como os do Domingão, Jô, Altas horas entre outros, que de vez em quando encaram saias justíssimas.
* Bilhetinho em guardanapo, escrito a baton, com caligrafia etílica pedindo uma música que só bêbado pede e em 100% dos casos naum está no seu repertório
*Akela mina gostosa da platéia, que vem no pé do palco e com uma doce voz normalmente desafinada pede: canta akela musica "nanana nanana nanana" e vc naum entender bosta nenhuma do que ela acha que tá cantando.
*Algumas frases que fiz quetão de apagar do hd...
- o famigerado "Toca raul"
- o embraraçozo "Toca um Xote ai tchê"
-o detestável "Vocês naum fazem nenhuma do Legião?"
- o "me segue, me segue"
-"esse baixo é Fender?"(POW...TÁ ESCRITO SNAKE!!!!!)
*O contratante, normalmente o pai da noiva, o noivo ou até a noiva mesmo, o dono do bar, o padre, pastor,normalmente no fim da noite ou na recusa de tokar alguma musica que um convidado que ele puxa o saco pede, mandar akela: Eu tô pagando pra vc!!!
Passei por isso tantas vezes na vida que nas ultimas eu só respondia... e eu estou cagando pra vc!!!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


uma coisa que sempre da raiva...
- vc vai tocar com uma banda de rock ---> o dj da casa so toca axé antes e depois do show...

- vc vai tocar com uma banda de axé ---> o dj da casa so toca sertanejo antes e depois do show...

- vc vai tocar com uma banda de sertanejo ---> o dj da casa so toca funk antes e depois do show...

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
heAUIAEHouaehoueaiHAEIUAEHIEa...nem fale...

o nome do evento era algo relacionado a punk...fizemos um repertorio só de punk antigo...legal...chegamos lá..só tinha emo e o DJ tocava cpm e uns barato assim...não lembro de quem veio a ideia...mas nos apresentamos como cover de nofx (todos sabiam um monte de músicas mesmo...)..e até que foi bem aceito...

isso porque nofx é hard core...nada haver com o que tocava...além dos power chords na guita!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Gui
eh, pelo menos era um evento relacionado com musicas que bem de longe estavam relacionadas...

agora imagine: vc numa casa onde so tem gente que gosta de sertanejo, axe e funk... o dj so toca isso... e vc tocando classic rock?? nos fizemos um intervalo e o cara tascou uns funk proibidao lá... cheguei perto dele e falei, nos vamos voltar daqui a pouco, coloca uma coisa mais a ver com a banda... ele cortou o funk no meio (sob algumas vaias) e colocou sertanejo...

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
hEOIUHEIUAEHIUEAHEAIUOHEAIUAEHIUOEAHEAiuoaehio


carai man...tu tava fodido!=D

pedmelo
Veterano
# jul/07
· votar


eu já vi prato china sair voando e caindo em cima do cabo do baixo.
o baixista perdidão não entendendo o silêncio.
auheuahehuaeuhaehuahehuae

e uma gorda black metal mostrando as tetas.... auehaeahuehauehuae os caras da banda rindo pra caralho nao conseguiam nem tocar direito.
aehahueauhehuaeuhae

Maurício_Expressão
Veterano
# jul/07
· votar


isaqueras
conehc

Ceis qué para de ficar contando essas paias todas, senão vou ter que inventar mais mentira ai...

*Uma vez estava tocando numa casa cheia de gatas... pena que fechou o local. A dona era uma coroa loira pra lá de gata, só tinha garçonte gata e só ia gata lá.
Estávamos tocando e recebendo guarda-napos com telefones, marca de beijo de baton, desenho de coração, essas coisas... Sobrou recadinho até pra mim, o vovô da banda...
O pior foi o tempo fechando depois do show pois estávamos todos acompanhados de nossas respectivas esposas/namoradas.
O tempo fechou tanto que 1 dos guitarristas acabou ficando sem namorada nesse dia... Mas não podemos dizer que ele se deu totalmente mal no final da noite...

*Outra vez, tocamos numa festa em uma chácara no caminho de Campos do Jordão, muita gente bonita e muiiita muié chegando nos carrões. O interessante é que quando muié vai num evento desse chega de bando nos carros, 4 ou 5 por carro...
Depois do show, um da banda enche o carro de equipamento e vai embora, depois outro... Fiquei por último, pois além do equipo do baixo sou dono do PA também.
Tive que por no Palinho véio de guerra o PA inteiro, o ampli de baixo, a esposa e uma amiga e depois de tudo não cabia nem mais uma moeda no porta luva.

Já tirei o banco traseiro do Pálio por causa de Gigs assim. Mas está cada vez mais difícil carregar as coisas. Tô pensando seriamente em trocar o Pálio por uma kombi... O phoda será ir no shopping tomar sorvete de kombi no domingo à tarde...

Lá pelas 3 da manhã ligo o carro e vou saindo da chácara. Escuto um grito do meu nome e olho pra trás... Está o vocalista da banda de cueca, camisa, calça e sapato nas mãos correndo pela estrada de terra atrás do carro...

Pergunto: ce já não tinha ido embora com o outro guitarrista? Ele responde que estava indo, mas na hora que já estavam saindo da chácara uma mina pediu para ele ficar....

E pra arranjar lugar pro cara no carro? E olha que o cara tem quase 2 metros de altura e uns 90 kg... Ele foi em cima do capô, gritando e falando besteira e nós no carro com dor de barriga de tanto rir...

Minha muié fotografou pra ficar registrado esse fato na história da banda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu simplesmente detestava acompanhar kkk