Qual desses baixos é melhor, o XB-26A ou XB-25A?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # jun/07


    Qual desses baixos é melhor, o XB-26A ou XB-25A?

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista
    ue, vc quer um baixo de 5 ou 6 cordas? qual encaixa melhor nas suas necessidades?

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista

    pow man o melhor é o XB24a sou anti baixo com masi de 4 cordas =P

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu me chamo Rafael, e peguei a senha do meu amigo, porque até hoje não consegui me cadastrar no fórum, da ele me deu a senha dele pra postar esta pergunta, quero saber em questão de peso e etc!

    Abraço!

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista

    POw chará.. seguinte...

    se vc ker peso... e vai tocar em banda pesada.. pega o XB25a saõ 5 cordas e vc usa mais a quinta.. eu acho XB26a desnecessário demais.. eu particularmente sou a favro de baixos com no máximo 5 cordas.. justamente por causa dos pesos...
    e outra a captação deles é igual o que muda é largura do braço (por isso tb prefro 5 cordas)

    abraço

    Savant
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    Isso tudo é questão de gosto, tem muito cara que usa 4c com BEAD para ter a quinta corda. Tem muita banda pesada que usa baixo de 6 cordas e etc.

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pô Rafael,

    Tú tem que ser mais claro, nas suas perguntas! Te dou minha senha e tu faz uma pergunta dessa, tenta ser mais claro meu amigo, falô! Que tipo de música quer tocar, este tipo de informação conta muito, como sempre te chamo, eheheheheh seu bola 07!

    Depois passa lá em casa, seu mané!

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Savant

    concordo...
    eu sou mais baixo de 4 cordas pq curto masi o braço e acho desnecessaŕias (pra mim, minha opnião) as outras cordas..

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista
    Baxista
    eu juro que esse dialogo soa muito estranho hahahah

    mas rafael, le o review que eu fiz... http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/162771/


    mas eu iria de 5 cordas pelo braço mais fino, imagino que vc nao vá fazer muitos solos no baixo certo? entao pra que a sexta corda?

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    o problema de 4 cordas é quando vc vai pegar umas coisas como sertanejo, axé, bossa nova pra tocar... é nota grave pra tudo enquanto é refrao... se for jb pior ainda, 20 trastes as vezes é pouco, nao da pra fazer umas digitações de modo confortavel... o legal é ter 2 baixos e pronto hehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É como ja falaram, nào tem mehor ou pior..depende da finalidade...mas o de 5 cordas aguenta bem muuuuita coisa!
    eu tb era contra baixos com mais de 4 cordas....e ainda os prefiro, mas 5 cordas pra mim é perfeito, qdo pego os de 4 cordas sinto uma puta falta da 5!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    conehc

    Sai fora com esses axé e sertanejo meu..pow!! ahahahau eu uso ele p tocar um puta heavy metal, e sem a Bzona ficaria bem sem peso!!

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Conech,

    Rapaz sou gay não, sai fora aê! eheheheheh, sou muito bem casado meu jovem, mais só tô te zuando bele, fica de boa, é porque este meu amigo aí, quer saber qual baixo é melhor, a gente toca numa igreja, apesar de eu curtir um rock, a gente toca ritmos diferenciados, desde de forró a um Metallica hehehehe, mais é isto aí um abraço brow!

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista
    hahaha que isso rapaiz... toco porque tenho que arrumar o leitinho das crianças (leia-se cordas, pedais, etc) ehheh

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É a vida né conech, um abraço!

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Este meu amigo fez esta pergunta, pelo seguinte fato, eu tenho um XB-26A, e te digo o baixo tem um grave, pra mim é essencial, quando toco, mesmo com ele baixo, tá é louco tem um grave muito forte e acaba cobrindo a guitarra, eheheheheheheh, tem outro amigo que tem um XB-25A, o som dele não é tão grave quanto o meu de 6, em questão de peso, acho melhor o XB-26a, e como o Raraftyu disse, não acho a captação deles igual não, o 26a, tem 2 hamburcker, falar igual ao meu amigo guitarrista, hamburgueres ehehehehe, mais o som do XB-25, ele é um pouco mais fino, o outro é mais gordo e pra fazer slap, daí tem diferença o XB-26 tem as cordas mais juntas, é mais difícil porque tem apenas 16 milímetros, eu agora é que estou me acostumando com ele pra fazer slap, exige um pouco mais de atenção!

    Bartobass
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Bartobass
    · votar


    Ops. errei de tópico galera. desculpa aew

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    XB-26A:
    CAPTAÇÃO: 2 SOAPBAR CONDOR

    XB-25A:
    CAPTAÇÃO: P+J CONDOR

    Estas é a diferença entre eles (Além da qtd de cordas)! Se vc qr seguir uma linha mais "metalera", vai pro de 6 cordas.. agora, se vc busca versatilidade e/ou algo dentro da captação Precision & Jazz Bass, XB-25A.
    Eu tenho o XB-25A há mais de 6 anos e n tenho dq reclamar dele.. gosto tanto dele q vou dar uma customizada nele em vez de comprar um novo.. mas enfim, não sei se EU teria um de 6 cordas da condor.. nada contra a Marca em si, mas eu daria uma atenção diferente neste contexto...

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JL_Marcondes
    ...olha a data do tópico {=

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses baixos é melhor, o XB-26A ou XB-25A?