!!!NUKEBASS!!!

Autor Mensagem
Voodoo
Veterano
# out/03


FALA Æ TITÃ!!!
Pooo posta ai seu release e o workshop eo seu novo visual ai p/ galera!!!
NUKE naum vai ser um grande baixista, ELE JAH EH UM GRANDE BAIXISTA hehehe, o dia q falarem p/ mim, quais sao seus baixistas favoritos??? EU vo falar, poo meus baixistas favoritos sao, Jaco, Miller, Stu...etc e o ROBERTO WILLIAM (NUKEBASS) hehehehe
POooooooooooooooooo GALERA DO FORUM, vamu dar apoio ao Nukebass aih!!!Esse topico eh homenagem ao Nuke, postem aiii!!!

Gui
Veterano
# out/03
· votar


pde cre, meu padrinhu é foda, ele é o kra, se eu tivesse um professor como esse kra ia ser mto loko, um dia a cover baixo ira ter na capa o nosso Roberto William!!!

Troitino Bass Player
Veterano
# out/03
· votar


isso ae!! esse nuke eh o kra eu vi umas musicas dele no site de o kra arembenta mesmo grande nuke..... o nosso nuke!!!!! dale veio e ñ esquece da galera do forum... hehe

Diego Troitiño
di_tr@bol.com.br
ICQ:144621854
Farroupilha-RS


Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Hehehe... tô até vendo o Nuke ficando vermelho e sem graça quando ver isto... mas, o cara merece... o cara é um "femÔnemo!!!" (sic!)

Basshero
Veterano
# out/03
· votar


parabens Nuke continue mandando bem como sempre,num tenho muito o q falar nesses topicos mas é isso,toda sorte do mundo p/ o seu caminho trilhado no mundo
falow

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


Caras vcs me matam!!! :-D
Eu realmente fico vermelho com essas homenagens!!!

Esse é o "neo-nuke"
http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Images/robert2.jpg

Esse é o esboço do Release que estou preparando:

Nascido em 02 de Outubro de 1979, em Fortaleza-CE, Roberto William inicia sua vida musical apenas em 1997 aos 17 anos de idade. Vindo de uma família onde não há nenhum músico ou mesmo fonte de inspiração musical, Roberto descobriu a música por ocasião do destino e por influência de alguns amigos que tocavam em bandas de Rock e Heavy Metal. No início o que mais ele ouvia eram bandas de Hard Rock e Progressivo Setentistas como Deep Purple, Rush, Led Zeppelin, AC/DC, Alice Cooper, Rainbow, Whitesnake...
Em 1996, por ter sido aprovado no concurso para ingresso na já extinta ETFCE(Escola Técnica Federal do Ceará), sua mãe lhe comprou o seu primeiro Baixo, como havia prometido. Exatamente em 25 de Dezembro de 1996 ele colocou um Baixo em seu colo pela primeira vez; um Strinberg de 5 cordas. Em Janeiro de 1997 ele ouviu o som do seu Baixo pela primeira vez em um amplificador inacreditavelmente destruído. Desde então sua dedicação só aumentou. Durante o ano de 97 ele tocou com vários amigos em alguns projetos; mas foi só em Outubro que ele entrou em uma banda com uma formação e objetivos mais sólidos. Durante o mesmo ano ele conheceu diversos outros estilos musicais ampliando ainda mais seu leque de conhecimentos, mas ainda mantendo as mesmas influências básicas baseadas nas diversas variações do Rock nos anos 70.
Ao ter contato pela primeira vez com a música Erudita, ainda em 97, ele logo assimilou sua essência; na mesma época conheceu o Hard Rock de Yngwie Malmsteen, que também tem um conteúdo bastante galgado na música Erudita. Ainda em 97 ele ouviu e descobriu a técnica que até hoje é característica marcante em seu estilo de tocar: Two-Handed Tapping. A descoberta veio por intermédio do disco de estréia do guitarrista Joey Taffola chamado “Out Of The Sun”(1987). O falecido Baixista que tocou nesse disco, até hoje é a maior fonte de inspiração de Roberto. Seu nome era Wally Voss. Nesse disco, em várias músicas, ele executa complexos e virtuosísticos padrões utilizando a técnica de Tapping em um Baixo de 4 cordas. Esse disco realmente chocou o até então inexperiente Roberto, que imediatamente começou a pesquisar e estudar sobre essa técnica de Tapping. Os anos que se seguiram sempre trouxeram muitas inovações, evoluções mas também algumas dificuldades.
Durante os anos de 1998-99 ele adquiriu bastante experiência tocando com várias bandas/artistas locais e nos mais diversos estilos musicais. No começo de 99 ele se viu obrigado a trabalhar em outra área que não a musical. Passou então a trabalhar na área de Engenharia a qual estudava na Escola Técnica. Em meados de Julho daquele ano ele comprou um Baixo Tagima de 6 cordas que lhe trouxe muita evolução principalmente no Tapping; além de ser um Baixo bem superior àquele que ele possuía anteriormente. Ao final do ano ele largou a Escola Técnica e seu trabalho para dedicar-se exclusivamente à Música. Essa atitude lhe trouxe muitos problemas mas sua decisão era irrevogável.
Sem estudar, passou no teste de Aptidão e no vestibular para Bacharelado em Música de 2000. No início daquele ano ele começou seu curso onde ainda se encontra em processo de conclusão. Ingresso na Universidade ele ampliou ainda mais seus conhecimentos e seu círculo de amizades que agora era composto na sua maioria por músicos estudantes e profissionais. Com esses contatos ele pôde trocar idéias e compartilhar conhecimento com músicos de diversos estilos. Em 2002 ele teve o grande prazer de participar do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, acompanhando uma banda de Blues(mesmo não tendo nunca tocado em uma banda de Blues em toda sua vida).
Hoje, depois de passar por diversas experiências musicais, que vão do Classic Rock até Música Contemporânea de Conjunto, Roberto William continua suas experimentações e pesquisas principalmente voltadas à técnica de Tapping no Baixo. Atualmente ele está cursando Bacharelado em Música pela UECE(Universidade Estadual do Ceará), está preparando repertório para a gravação de seu “debut álbum”, e preparando também seu primeiro Workshop sobre Tapping; além de outros trabalhos na área de Didática do Baixo-Elétrico.


E esse é o roteiro do workshop que eu tô preparando:


Workshop
- Tapping no Baixo Elétrico -

Roberto William: Baixo Elétrico
Rodrigo Gondin: Guitarra MIDI
Marcelo Holanda: Bateria

Objetivos principais:
» Apresentar a técnica de Two-Handed Tapping aplicada ao Baixo Elétrico
» Explicar os princípios básicos, intermediários e avançados de execução
» Demonstrar as aplicações em diversos estilos e situações

- Roteiro -

1. Toccata & Fuga em Dm - J.S.Bach(solo sobre o tema)
* Apresentar os músicos
* Objetivos do Workshop
* Princípios básicos: - Origem da técnica
- Conceito(Tapping/Two-hands)
- Hammer-On/Pull-Of
- Posicionamento da MÃO DIREITA
- Estilos/Variações
- Citar Baixista que usam Tapping

2. Astúrias - Isaac Albeniz(solo sobre o tema)
* Falar/Explicar o arranjo
* Padrões Escalares
* Nota Pedal/Melodia no baixo

3. Flight Of The Bumblebass - Rimsky-Korsakov(solo)
* Falar/Explicar o arranjo
* Virtuosismo no Romantismo
* Cromatismo/Padrões Cromáticos
* Ganhando velocidade

4. All Blues - Miles Davis(acompanhamento/base)
* Função do Baixo em uma banda
* Tapping no acompanhamento(trios)
* Escrita em duas claves

5. Duo nº 1 - Adriano Giffoni(acompanhamento/base)
* Linha de Baixo + Harmonia
* Interação Baixo/Bateria
* Fôrmas musicais

6. Lazy - Mark Sabatela(acompanhamento/base)
* Walking-Bass(conceito)
* Walking-Bass + Harmonia
* Formação de acordes

7. Equipamento
* Baixo: - Regulagem(ação, tensor, correia)
- Nº de cordas
- Ativo/Passivo
- Abafador
* Amplificadores(modelos, equalização)
* Periféricos(Compressor, Multi-FX, simuladores de amps)

8. Clair De Lune
* Falar sobre o arranjo
* O Baixo como um Piano
* Independência das mãos

9. A New Begining
* Processos de Composição
* Deixar soar os Baixos
* Harmônicos

10. A Child Is Born
* Falar sobre o arranjo
* Falar sobre o Real Book
* Baixo + Melodia

11. Agradecimentos

12. Teen Town


Abração pra todos!!! ;-)

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


Brigadão pela homenagem galera!!! ;-)

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Nukebass:

Você falou noutros tópicos que ia começar a ir mais em busca dos lances na tua profissão de baixista . Me parece que você fez do seu níver um marco pra isso.
Te dou a maior força pq vc merece se dar bem mesmo com teu bass pois toca pacas!! Só quem já tentou sabe como é difícil tocar tapping e vc é um exímio "tappista".
Fala aí teus planos e lança tua bio de novo pra galera.

Abraço!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


nukebass

huahuahuhaa SACANAGEM!

Postou enquanto eu tava lendo e escrevendo nesse tópico.

maggie
Veterana
# out/03
· votar


\O/

Grande Nuke, boa sorte pra ti na nova fase!

rpassaro
Veterano
# out/03
· votar


nukebass

Cara,se vc fosse de sampa eu ia fazer aula com vc...vc toca muito,e com certeza será o grande baixista brasileiro no novo seculo...que moral hein?

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
Valeu irmão grave!!!

maggie
;-)

rpassaro
POOTZ!!! Muita responsabilidade pra mim!



Galera, com todo esse apoio eu tenho a OBRIGAÇÃO de crescer!

rpassaro
Veterano
# out/03
· votar


nukebass...relaxa cara,vc nasceu com o don do baixo,tudo vai ocorrer naturalmente pra vc...mas quando vc for no faustão manda um abraço pro rpassaro!!

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


rpassaro
Eh claro! E todos daqui do FCC!!!

maggie
Veterana
# out/03
· votar


rpassaro
mas quando vc for no faustão
Se vira nos 30? hehe

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


maggie
Hehehe... já pensou??? Fazer um salto mortal e um salto triplo tocando 'O Vôo do Besouro'?

Huahuahuahuahua!!!

rpassaro
Veterano
# out/03
· votar


nukebass...pow cara,vai lá mostrar como se toca baixo!!!

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Não tem que pagar pra tocar lá? Como funciona isso?

snd
Veterano
# out/03
· votar


Cara, mó gatão na foto!
Soh q a bixinha ta com tanta resolução que eu tava lendo as frases no mural atrás :]

maggie
Veterana
# out/03
· votar


snd
O que tá escrito? hehe

rpassaro
Veterano
# out/03
· votar


snd...vc é homem ou mulher?Ou de noite um de dia outro?

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


snd
:-]

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


nukebass
Naum precisa vermelhao kra, vc merece kra!!!C naum merecesse naum teria tantas postagens aki!!!Fora q dve ter muita gente ai p/ postar!!!Tds aki do Forum admiramos vc kra!!!

Keldorn
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo
nukebass
rpassaro
maggie
Ronin
Basshero
Troitino Bass Player
Gui
Daqui a pouco vai ser feita uma banda c/ integrantes do fórum representando o mesmo.

Nukebass - Baixo
Vern - Guitarra
???????? - Vocal
???????? - Bateria

Keldorn
Veterano
# out/03
· votar


hehehehehe

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


Keldorn
Isso não é uma má idéia! ;-]

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


KeldornVern manda bem na guitar???
Poooo pena q meu vocal da minha banda naum participa do forum eheh, o kra canta muituu, manja muituu de voz!!!

snd
Veterano
# out/03
· votar


rpassaro
sou homem.. vc jah deu ateh parabéns no niver da minha ex-namorada

o lance eh que eu sei identificar uma pessoa feia ou bonita segundo meus conceitos estéticos... independente de ser homem ou mulher.. esse lance de preconceito quanto a isso jah ta muito fora de moda

snd
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo
Vern eh o grande Alan Domingues

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


opa...deixa eu me garantir aí tb!!!

uma outra banda do fórum:

Vocal- ???
Bateria- ???
Guitarra- Metal_Defender
Baixo- Pagode alto astral


uhuhauhahaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !!!NUKEBASS!!!