Quanto você já gastou em equipamentos?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# jun/07


Vi a idéia no forum de guitarra, e como a maioria aqui nem deve ler os topicos do forum de la (ja entram aqui e clicam direto na sessao de contrabaixo) resolvi postar aqui pra compartilharmos as pequenas "fortunas" que gastamos em nome da música

isso é tudo o que tenho aqui...

- sx sjb'75 - 600
- condor xb25a - 600
- potencia 220w - 350
- caixa 1x12 + tweeter - 200
- mesa 8 canais - 150
- bdi-21 - 130
- case do sx - 50
- violão kashima - 70
- outros (capas, baterias, cabos, cordas) - 150

Total: 2300

não é muita coisa, é muito pouco, não dá nem o preço do fender que o the bassman vai postar hehehehe,,, mas pra minha idade e pra quem começou a comprar coisas em 2006 sem trabalhar e sem ganhar um centavo da familia ta ótimo...

pelo menos eu tive retorno disso tudo... foi quase tudo pago com música... e mesmo que nao tivesse sido pago, eu compro porque gosto de comprar, tem gente que tuna o carro, monta pc fodão, eu compro baixos hahah

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


equipo:

groovin' GBV 200 : 400
amp Warm music : 80
gig bag, correia, etc: 50
cabos: 20
cordas: 45
etc: 20

Total: 615.

rá! paga o sx do conehc e sobra 15 pra comprar um cabinho batuta!

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Eagle JB006 - 430
Amp Warm Music 30w - 300
bag - 40
correia - 15
cabo - 30
ajeitação por luthier - 35

R$850 bem gastos.

Não pretendo parar por aí! MUAHAAHHA

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Plagio detected :)

zuera...

Jogo de 5 Knobs pro baixista da minha banda que não criava coragem de ir no centro da cidade pra comprá-los - 10 conto

e páh

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


esperem o mulambo chegar...

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


Toco a uns 7 anos mas nunca fui de comprar muita coisa, até pq ainda não trabalho.

Equipos:
Ibanez SR500 - R$1600
Staner BS150 - R$600
Diversos (cases, cordas, correias, cabos...) - R$410

Total - R$2610

To juntando a grana pra pegar um MM e transformar o SR em fretless.
Até agora to ganhando do conehc por 310 conto. Mas daki a pouco a galera avacalha a brincadeira com uns Fenders, MM, WW...
Flw

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

ahauhuahau que isso..to com preguiça de escrever, sei q to numa negociata ai se der certo eu posto atualizado...mas tem nego ai q tem muuuuuuuutissimo mais grana q eu em equipos, sou bem humilde na verdade...........só uns q lembro o mulambo, denismnteiro, limanegative,drpaulo,jfactor...e por ai vai.....

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Ta aew o q eu ja gastei, nao so em equipos, mas sim em "necessidades" q aparecem com o tempo.

B5 -> 1,200
Eagle -> 500
BS150 ->450
Bdi -> 152
Afinador ->52
Baterias 9V -> 25
Limpador de Cordas -> 27
Bag -> 50
Correia ->18
Flanelinhas -> 10
Protetor de Ouvido ->6
Cordas -> 120
Case -> 270
Cabos -> 35


em tudo, tudo mesmo 2915. sem contar com as aulas, q devem dar mais uns 400 conto.

Se fosse colocar no lapis o q eu ja ganhei fazendo meus pequeninos shows, nao paga nem 15 % do que ja gastei. pqp

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Toco já a uns 5/6 anos e já gastei bastante com música,mas eu quero viver disso então é um bom investimento.

Vou postar +- na ordem q eu comprei:

Strinberg clb 24 - R$780
Amp Leacs BX40 - R$300
Ibanez GSR 395 dx - R$1200 (Vendi pra pegar o Curbow)
Cort Curbow 5 - R$1500
Yamaha MagicStomp - R$700 - (Deu defeito e troquei por um um Bass V-Amp)
Baixo de luthier - R$200 - (Troquei o meu Curbow mais 200 conto)
Baixo acústico - R$1750 (pego essa semana)

Outros (cabos,correias,bags,cordas) - R$ 1000

Total: R$7430

E não pretendo parar por aí não!!!

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

pelo menos eu tive retorno disso tudo... foi quase tudo pago com música... e mesmo que nao tivesse sido pago, eu compro porque gosto de comprar, tem gente que tuna o carro, monta pc fodão, eu compro baixos

o meu nao foi pago(como agora vou ficar um bom tempo com esse set, espero q q pague pelo menos 50%, eh dificil, mas quem sabe neh?), mas concordo na parte de gostar de comprar, se fuder de trampar pra comprar equipo. afinal tem q empatar o $ em algum lugar.

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo
Total: R$7430 bem investidos hein?! hehehe

Qual acustico vc pagou 1750?

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


NoSt Bass

Um da Michael modelo VM 40,tem um som legal até,mas eu vou mudar algumas coisas nele por outras de melhor qualidade.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


conehc

pelo menos eu tive retorno disso tudo... foi quase tudo pago com música...

meus equipos tb foram pago por música, soh que de maneira diferente... revendendo-os...

senta que lá vem a historia, hi... td começou com um velho super nintendo a um bom tempo atrás, quando era valorizado ainda, hehe... que vendi juntei e peguei um play 1, que vendi e peguei um dreamcast usado, ai o dream não demorou 3 meses em minha mão, vendi mais caro, hahaha... como vc disse... tem gente que tuna o carro, monta pc fodão, eu comprava games, hihi... ai descobrir a música a +/- uns 3 anos atrás, hi, tive que sacrificar um pouco a era ps2, agora totalmente a ps3, heuaihea... jah tava era enjoado, hehe... e dai com a grana do dream juntei e peguei um condor bc600 por 480 conto que foi a minha entrada real em equipos melhores, pq vendi pelo dobro, hahaha, dai tive grana pra pegar outras coisas e vender mais caro, soh nessa de comprar e revender, tow na 3° guitar, 3° bass vindo ai, e na 3° pedaleira, hahaha... hoje devo ter gasto mais de 2 mil em equipo como vc e so nessa ai =P... e nunca nem estagiei, trabalhei, etc, totalmente vagal, hihi... considero uma vitória tb, assim como vc....hihi... mas tb é sacrificio, demora pra merda pra conseguir revender a um preço q compense e além de toda grana q pega tem q destinar a música, haha, isso tah me falindo.. hueahieua

mas viva aos vasp's... heuaheuiahiu

boa dica pra galera ai, se tiverem paciencia, hehe
soh naum me quebrem, haha

=P

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


nossa, nem é bom colocar na ponta do lapis o q eu gastei se nao eu choro. utópico demais!!mas eu acho q daqui da terra, nós nao levamos nada e se a gente trabalha pra ganhar dinheiro, a gente tem q gastar este dinheiro. nada mais justo gasta-lo com o que a gente mais gosta. tem gente que gosta de viajar, tem gente que gosta de mexer em carros, tem gente que gosta de games, roupas, tenis e assim vai.eu gosto de gastar todo meu dinheiro com baixos e parafernalias de efeitos.mesmo que nao sobre dinheiro pra mais nada, sou muito feliz assim , nao me importando se vai dar pra ir em tal balada ou se vai dar pra comprar aquela outra coisa. o q importa é q eu tenha o q eu realmente goste.se der coragem vou fazer uma lista pra eu saber o quanto realmente eu gastei com musica mas pode ser que eu tenha uma parada cardiaca logo em seguida.

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


detalhe: otimo topico esse !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative
coloca os seus 2 mm ai so pra tirar onda hahaha... mas nao se preocupe pq pelo menos um carro 1.0 vc ja gastou em música com certeza...

daqui da terra, nós nao levamos nada e se a gente trabalha pra ganhar dinheiro, a gente tem q gastar este dinheiro.
ta ai uma coisa que eu concordo com vc... ultimamente eu so junto dinheiro se for pra comprar alguma coisa cara...

AnDerSon_BoLLo
de boa que assim tem mais graça ne? eu fiz um lance como seu, so que pra montar meu pc... eu comprava umas coisas que eu nem ia usar so pra vender mais caro depois.. no fim das contas consegui montar um pc que em 2005 era ótimo em uns 5 meses sem trabalhar... sempre tem alguem pra comprar o que vc vende... é so procurar... e o baixo la, chega qdo?


NoSt Bass
se eu tivesse um emprego bom minha mae ia ficar triste quando eu chegasse com um MM em casa em vez de um carro =/

Rafael do Baixo
pegou um upright ou baixolao?

eltonbass
o mulambo nem tem graça... ele tem praticamente todos os baixos que eu um dia sonhei em ter... mas segundo ele sao anos negociando...

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


Condor CJb4 e Fender Southern - 1100 ( + ou - isso )
Bag - R$50
Corpos peças e acessórios - 35, 33, 75, 100, 70, 40, 15
Encordoamentos - GHS ( 75 ) NIG ( 42 ) to pra pegar uma SIT ou uma Daddario ( lá se vai mais 50 ou 70 contos )
Strato StarFire ( funkguitar :P ) - Meu, nem sei quanto vale essa guitarra, se valer uns 200 é muito, eu troquei umas coisas que eu tinha parado aqui em casa ( troquei no escuro, sem nunca ter visto a guitarra só na sacanagem kkkk ) ... Uns mouses + hub de computador + conta de Cs e seilá mais oque. Só sei que é uma guitarra bem legalzinha, toco uns funk nela
Problema é o peso, ela consegue ser mais pesada que o Condor :P
Violão Giannini 88 ( não sei a série ) - R$0 - Meu pai o ganhou num festival e me deu quando eu queria aprender... nunca desenvolvi nada nele coitado =/

R$1835

Sem contar que eu uso umas coisas que eu filei do meu pai, senão seria grana gasta à mais : cubinho Stanner que eu uso pra estudar, Chorus DOD FX75, Equalizer Boss ( ainda não filei, vou filar :P ) Cabos e tals.

breve aquisições :

BDI = 130 ~ 140
Mais umas peças e acessórios ( tarrachas e ponte ) = depende da marca, mais lá se vai uma boa grana

maquiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: maquiro
· votar


Muito bom tópico. Não tinha feito estes cálculos antes.Comecei há 2 anos:

Strinberg CLB-24 - 450,00 (vendi pra comprar o SX)
SX SJB-75 - 650,00 (menos 400,00 do Strinberg)
Staner Bold-60 - 550,00
Limiter BLE100 - 90,00
BDI21 - 90,00
Cabos - 80,00
Metrônomo e afinador - 140,00
2 Regulagens e 3 encordoamentos - 200,00
aulas, livros e métodos - perdi a conta... vou estimar uns 400,00

Deve dar tudo uns R$2.250,00. Toco como amador e minha satisfação pessoal está muito bem paga por essa grana.

Valeu!

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


maquiro

Ei :P, onde você pagou 90tão no BDI ? hehe

maquiro
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo

Comprei os pedais usados, no ML.

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


Eagle - 570 (pensando em vender)
cubo da warm 8' - 250
guitarra squier strato - 500 (to vendendo)
zoom 506 II - 350 (troquei)
boss BE-5B - 80 + zoom
OLP MM2 - 1300
regulagens + cordas + bags + cabos - 200

total: 3250

é uma puta grana, e muita gente pode falar que compraria coisas diferentes... mas, foi as coisas q eu comprei, n me arrependo de nada ;]

quanto a parada de gastar dinheiro em musica... acho muito melhor do que tunar carro, percebam q se eu tivesse um carro, e quisesse colocar um teto solar, ia ter gastado mais do que gastei em musica...



ahh, já ia me esquecendo:
AmpegSVX baixado no forum - não tem preço

gustavorino
Veterano
# jun/07 · Editado por: gustavorino
· votar


não sou baixista, mas +- isso

Kawai mp4 - 5600
Alesis Qs7 - 2000
Gem Ws1 - 800
Ampli generico - 300
Pedestais - 120

+- 8 mil..

Isso que o equip ai não é TOPPPPPPP ... vida dura de tecladista

Savant
Veterano
# jun/07 · Editado por: Savant
· votar


Pô, se eu for contar o que eu já gastei eu vou ficar até triste!
Só o Hartke esse mês foi 1.9k, nem sei quanto já gastei.

Mas como eu já disse prá vários: cada um tem suas prioridades. Tem pessoas que acham um baixo de 5k muito caro e não acham um carro de 40k caro. Eu acho um carro de 40k muito caro.

gustavorino
Pô, eu estava vendo umas paradas de teclado para estudar harmonia e composição. Na média é muito mais caro que baixo, fiquei abismado.

denismonteiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: denismonteiro
· votar


nossa....
o limanegative falou tudo! nada como gastar dinheiro com o que vc gosta!!! e se for parar pra pensar vc chora!
aiuheaiuheaiuheaiuheaiuheaiuhea
é que eu já fiz muitos rolos, tipo vender um e pegar outro, então somar o valor não vai ser o que eu realmente gastei... até pq já passaram pela minha mão 8 baixos, 2 amplis e 2 pedais...
depois eu faço as contas... mas da pra comprar um Mille zero km fácil!
afe...

e como disse o Rafael do Baixo, não pretendo parar aí não!
esse ano vou fazer uns rolos com meu pedal e ano que vem outro baixo!

péssimo tópico!!!!
aiehieuhaiuheaiuheaiuheiauheauih
da tristeza!

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
KKKK vc me encorajou agora....
ah brincadeira.....
music man 97 - 2100 (epoca q o dollar tava 1/1)
music man 06 - 7900
yamaha semi acustico - 4500
set caixas/cabeçote hartke - 5500
todos os pedais - 3250
pedalboard gigante + case landscape - 800

pedaleira korg que tá jogada la em casa - 1000
pedalboard antigo tbem jogado la em casa - 380

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


afe... lá vai:
yamaha rbx765II - 1100 (vendido)
zoom 506II - 300 (vendido)
meteoro starblack15 - 1300 (vendido)
ibanez sr3006 - 3400 (vendido)
boss GT6B - 1800 (a venda!)
tagima jazz bass (usado) - 300 (sim, paguei 300 conto... e tava inteirasso!) (vendido)
cort curbow6 - 1500 (virou fretless)
set hartke (HA3500 + VX410) - 3800
ibanez btb406 - 1800 (devolvido)
yamaha rbxjm2 - 3800
fender jazz bass japa reedição do 64 - 2500 (vendido)
fender jazz bass marcus miller - 5000

nem somei pra não chorar....
e viva o cartão de crédito, finasa e afins!
aiuheauiheaiuheiuheaiuheiauhea

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

Uia, quando você vem tocar aqui de novo? vou chamar uns carinhas pra te roubar, depois é 50tão pelo teu set UEhaEoAEha :P

Cara se eu fosse você eu daria essa pedaleira ( korg ) para um cara de Cândido Mota, no fim do mundo, coitado!

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
kkkkkkkkkkkkkk o loco velho ??!! fala pra galera fazer outra festa open bar ai e chamar nois,vai ter treta nessa festa!! no meio da treta vc empurra todo mundo, pega as coisas e sai correndo

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Analisando com calma:
Ibanez GSR200 - 800
Cort B5 - 1650
Yamaha RBX-JM2 - 2650
Hartke VXL - 350
Digitech BP80 - 700 (esse foi caro -_-)
Warm Music BA110 - 500
Hartke KickBack 15 - 1900
Afinador - 100
Cordas, cabos, cases e etc - 1000

Se lembrar de algo mais vou ficar mais deprimido do que estou.

jkdias
Veterano
# jun/07
· votar


vixe...

Já vendidos:
Dolphin - 250
Bass Collection - 1000
Yamaha SBV500 - 1500

Ainda tenho:
Cheruti - 3000
Giannini fretless - 300
Starblack 15 - 1200

Agora, as regulagens, os cabos, as cordas q já gastei nesses 12 anos eu nem lembro hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto você já gastou em equipamentos?