contra baixo forró

    Autor Mensagem
    noturno99
    Veterano
    # jun/07


    queria pegar algumas de dicas de como é a marcação em estilo forró!
    como q fica o baixo?
    alguem me dá uma dica aew?
    abraço

    Dpaulo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem o método do Adriano Giffoni para música brasileira, veja no site da editora, lumiar.com.br
    outra coisa que vale a pena, baixe as músicas do Luiz Gonzaga que tem o Luizão Maia acompanhando, é show.

    chr19
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CAra o Dpaulo disse tudo: Vai atras do método e ouça muito Luiz é uma puta escola.... vc consegue até baixar esses métodos com audio em blogs, da uma fuçada.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Dpaulo disse tudo mesmo,segue o q ele disse q vc vai ter ótimos resultados.

    Uma coisa q eu pude perceber dos ritmos nordestinos,como o baião e o forró,é q eles usam muito as escalas maiores,principalmente o modo mixolídio.Então vale a pena dar uma estudada nos modos gregos e arpejos,para poder compreender bem o q é tocado no estilo.

    zegotinha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o grande lance tbm é escuta o estilo cara, tem varias ramificações
    forró universitario, vaneira, o nordestino, o do sul, forrozão-lapada-na-rachada haha e por aí vai

    noturno99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    valeu a ajuda aew caras, mas vcs poderiam me dizer um método de equalização, n sei, pra dar ênfase no contra baixo enquanto eu estiver escutando, se tem algum programa pra fazer isso aew..
    flw, abraço

    noturno99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem algum aew q toca q tem msn pra me dar umas dicas aew?

    zegotinha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    no equalizador do seu winamp, deixe os "botôezinhos" da esquerda mais alto que os outros vai dar mais enfase nos graves, cuidado pra não rachar....
    agora se vc escuta som no seu PC com aquelas caixinhas desencana, que vc não conseguir escutar baixo nenhum...

    Saito
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    noturno99
    Cara, escuta "Aviões do forró", o baixo é bem alto, dá pra escutar muito bem sem precisar mexer em equalização. Fora que o baixista é animal, na minha opinião é um dos melhores do estilo. Toca muito.
    Flw

    noturno99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eh mesmo rpz, tava lembrando mesmo q aviões eh altão o baixo!!
    ahhahahaha
    mas eu quero pegar pra tocar pé-de-serra estão ligados? aí eh mais lentinho, o negócio eh q os caras mudam d+ a marcação.. ficam fazendo efeitos e tipo solos... ai pra pegar eh de arrombar, se eu tivesse noção se escalas eu mesmo inventava..
    flww, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a contra baixo forró