Como se grava o baixo no computador?

Autor Mensagem
Ala
Veterano
# mai/07


galera eu queria gravar o som do meu baixo para mostrar ai no forum, mas como faço isso e o que preciso para fazer?

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


eu preciso saber com ligo o baixo no computador e depois ....?

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
Aperta "record"

Poxa cara, usa a busca aí né?
Tem uma penca de tutoriais e dicas legais.

Gui
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gui
· votar


Ala
compra um adaptador p10 - p2...e liga no line in da sua placa de som!!!

ele é barato...se tiver 5 pilas tá carissimo...a média é 2 ou 3 pilas!

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


com qual programa eu grava o som?

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
eu te coloquei um link com o processo completo de como ligar obaixo no pc, como configurar o windows, qual programa usar, como gravar, como salvar, o que mais falta?

joe_harris
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
aew man liga no line-in não pode causar danos a placa???

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


joe_harris
não...é mais perigoso ligar no mic do que no line in!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


joe_harris
cara, eu ligo o meu baixo no line in a aproximadamente uns 7 anos (tempo que eu toco baixo) e o som que entra no line in sao no line out (toco com fone de ouvido pq nao tenho ampli) e nunca deu problema viu... um di ajuda a melhorar o som, mas ligar o baixo direto tambem é muito tranquilo


Gui
não...é mais perigoso ligar no mic do que no line in!
ate da pra ligar, eu ja fiz isso pra saber no que dava... e advinha a bosta que ficou?? hahaha

mas da pra fazer o seguinte: pegar o bdi, ligar um cabo xlr/p10 e ligar na entrada do microfone... ai sim fica um som legal.

joe_harris
Veterano
# mai/07
· votar


Gui
o line-in não é o mic???

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


joe_harris
não é cara...
o mic tem mais ganho.

joe_harris
Veterano
# mai/07
· votar


ja gravei no mp3 pra dpois passa no pc, mas fico mto ruim o som, eu não recomendo não =D

alex-gui
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
http://audacity.sourceforge.net/

Entra no endereço acima e baixa esse programa que é ótimo p/ gravar, e é muito fácil de usar.
No próprio site tem tutoriais ensinando tudo sobre ele.

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


alex-gui
cara baixei o programa e é bem legal, muito obrigado.

Assim que se ajuda não dando patadas com muito por ai, valeu.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
cara, nem foi patada... eu so deixei o link com um tuturial ate bem explicado, link que tava em outros topicos ate, nao precisava nem de mais discussao no topico...

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


conehc


tranquilo conec, eu não tava falando de vc não cara, vc é parceiro e sempre ajuda, eu estava falando do Minow.

existem cara que nuca postam nada para ajudar só para criticar.

mas com relação a vc , sinceramente eu não tinha nenhuma intenção de de itingir.

valeu.

conehc
Veterano
# mai/07 · Editado por: conehc
· votar


Ala
nada... sem problemas cara.... eh pq eu mesmo julguei o que eu falei meio "grosso"...

ps: vc ja gravou?

isaqueras
Veterano
# jun/07
· votar


Ala meu bom Ala, o Audacity é realmente bakana, se bem que eu tenho uma placa de som de pedra, deixada pelos meus ancestrais que naum deixa tokar e gravar ao mesmo tempo.
Mas ja testei em outro pc com placa boa e é bem facil realmente.
Quanto a grosseria, a gente aprende com ela. Deixa a gente esperto.

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


isaqueras
vc tem toda a razão.

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Aí, uma perguntinha... Qnd coloco o baixo no Line-In ele não sai som... Só qnd coloco no mic.

Já vi nas opções de som pra ver se tinha algo "Sem Som" mas não tem... Oq pode ser?

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Shakal
dois possiveis problemas (podem haver mais):
- alguma coisa no controle de volume (verifique nos volumes, ali na barra de iniciar perto do relogio), o volume e se está selecionado.
- se seu computador tiver configurado para audio 5.1 e sua placa não possuir a saída, eles transformam o line in em saída. o 5.1 precisa de duas saídas. meu ocmp antigo tava assim, eu tinha que usar o mic pra gravar em linha.

Ala
só pra tentar ajudar mais um pouco. eu uso dois programas pra gravar:
-o wavepad (que é tipo o soundforge), que grava o som direto.
-e o n-track (tipo cakewalk, etc.), que grava por faixas, tipo multicanal.
geralmente uso direto em linha, como o pessoal falou.

só pra divertir um pouco, um video que eu fiz, com som que eu gravei. usei o n-track, gravei só com baixo, em linha, umas cinco faixas (acho), não lembro mais.



a qualidade da placa de som influencia muito. não entendo disso, talvez se voce der uma olhada no forum de home studio, há muito material. ou no de guitarra, que o pessoal discute muito gravação no comp. mas pra quem não sabe muito (tipo a gente), é meio dificil acompanhar o que eles tão falando.

até

Valmick
Veterano
# jun/07
· votar


ó, bicho, comigo dá certo: baixo - bdi - placa de som....
depois dá uma ajustada na mixagem...

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Ala
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/152783/

edumelo
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
Ficou bem legal sua gravação... eu quando gravo mais de uma faixa tenho problemas na sincronização, mas as suas ficaram bem sincronizadas... o Audacity parece que dá uma atrasada a cada nova faixa que a gente coloca, depois tem que ficar recortando as sobras (não sei se existe um jeito mais fácil)... já tentei o Adobe Audition mas também atrasa e é meio complicado de mexer...

Nesses programas que vc usou pra gravar é fácil de sincronizar as faixas?

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


alex-gui
eu consegui gravar,a mas não consegui ouvir, por que será?

liguei meu baixo na "linha", consegui ouvir ele legal enquanto tocava, mas não consegui ouvir agravação.

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


Ala
você configurou no programa qual a entrada que queria??

no caso..eu uso no line in..mas no programa eu tenho que colocar "entrada" porque no line in num funfa!

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


Gui

vou abservar esse detalhe, obrigado.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


edumelo
eu já tive problemas de sincronização não com o baixo, mas com canto. arrumar isso na mão é bem ocmplicado, e muito impreciso.
pode ser que o problema seja o equipamento, não o software. eu ouvi dizer que o problema é com o sistema que se usa (placa de som, microfone, caixas ou fones). se o conjunto não for muito bom, pode dar atraso. experimente reduzir etapas. pra mim, melhorava se não usasse fone de ouvido, por exemplo.
enfim, isso é melhor ocnfirmar com que mentende.
até

isaqueras
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
mas kiki mama nero esse som. Doors né?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se grava o baixo no computador?