Baixo ligado no computador !!!

Autor Mensagem
Rebelc
Veterano
# mai/03


Tem como ligar o baixo no computador? e eu preciso de quais acessórios necerários para ligalo?e essa operação não é perigoso queimar a placa de som? Valeu!!!

conte
Veterano
# mai/03
· votar


tem cmo ligar sim , soh q eu naum sei; naum eh perigoso queimar naum , mas por precauçao naum aumente mto o volume.

The Kareka
Veterano
# mai/03
· votar


Você vai precisar um adaptador P2/P10, para conectar o cabo na entrada line in na placa de som. Verficar nas configurações de multimídia no painel de controle se você tem os drivers para gravação. Abaixe o knob do baixo e do vlome da caixinha.

Rebelc
Veterano
# mai/03
· votar


Essa peça que vc disse (P2/P10) é um plugin pra ligar o final do cabo do baixo na saida de som do cpu?

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


Rebelc
ligue na entrada de som. se ligar na saída de som, não vai funcionar.
o comp, normalmente tem duas entradas de som. uma MIC e outra Line-In

4 cordas
Veterano
# mai/03
· votar


eu ligo de boa é so usar o adaptador que falaram ai em cima,tb depende da placa de som

Cleever_the_Bassman
Veterano
# mai/03
· votar


dae cara..
da pra ligar o baixo nao boa no pc.... vc pode ligar tanto no LINE IN , como na entrada do microfone...se vc for gravar ajuste os potenciometros do baixo, e o controle de volume para obter o som ideal para deixar o som um pouco mais leve para nao estrapolar o limite oq vai fazer o som distorcer um pouco.... , eh bom vc usar caixinhas boas para ouvir o som , de preferencia ligando num mini-system...ou fazer uma outra conexao e ligar a saida de audio da placa de som no seu amplificador... nao esqueça de comprar adaptadores P2/P10 de preferencia stereo ... ( o cabo eh mono) ... mas o stereo vc pode utilizar pra outras coisa tb e da menos problemas...a nao tem perigo de queimar o pc...ehehh ... apenas pode estourar as caixinhas se deixar muito alto...por isso ligue em outro lugar a saida de audio ....um abraço

Rebelc
Veterano
# mai/03
· votar


Que pecinha que é essa, como que ela é? E é muito cara?
Valew

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Este adaptador p2p10... vc já viu um e é capaz até de ter um em casa... é um adaptador que transforma um plug daqueles grandes (chamado "banana") do cabo do baixo em um pequeno (do tipo "walkman" e "fone de ouvido"). Custa entre 2 e 5 pilas, merrecas.

Quanto a entrada a usar... vai depender do input de seu baixo ser ativo ou passivo... a entrada de microfone tem um ganho maior, sendo recomendada para baixos passivos, os ativos é melhor por na entrada de line-in (tbém usada para aparelhos de som ou teclados) para evitar clipagem (distorção).

No mais... vai no controle de som do computador e acerte os volumes de gravação e do knob do baixo até conseguir um volume decente sem clipar (sem distorcer). Dà para curtir umas gravações.

snd
Veterano
# mai/03
· votar


o problema eh q as caixas normais do pc são muito fracas pra graves, se vc tiver caixas boas vale a pena pra vc ouvir o som. senão vai ficar meio embolado

Rebelc
Veterano
# mai/03
· votar


Ae galera eu já comprei essa pecinha mas ela é pequeninha e nun precisa de pilha não e já liguei o baixo aqui mas não funcionaou, o que que eu faço?

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Rebelc... vai no controle de volume do computador (duplo clique no ícone de auto-falante ao lado do relógio)... ai vai abrir o controle de volume... vai em "options (opção)" e "Propriedades"... selecione "Gravação"... clique nas opções Line-in, mic e coisa e tal (dependendo de qual entrada vc tá usando).

De OK e vai aparecer os controles de vbolume de gravação... então basta selecionar o q vc está usando (linein mic e daí por diante) e acertar o volume.

Rebelc
Veterano
# mai/03
· votar


Valew Ronin, Funciono, e valew a ajuda de todos!!!!

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Rebelc

De nada garoto... sempre as ordens.

kabeca
Veterano
# dez/04
· votar


putz eu vo comprar um baixo mas to sem grana pra comprar o amplificador, sera q se eu ligar o baixo no meu pc ,ou na minha sonata, vai estora os alto-falantes da caixas de som,mesmo se eu colocar o som baixinho

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


kabeca
Se tocar com pouco volume, não tem problema. O legal é vc tocar até onde o falante não começar a distorcer.

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


o som vai ficar um pouco distorcido e tal.. pelo menos aqui fica..
mas ai eu faco um onda.. eu ligo o microfone no pc o baixo no som e coloco o microfone na caixa do som.. ai da pra gravar direitnho e nao fica com baixa qualidade( q no caso ficaria se eu ligasse ele direto no pc)

QUicKBasS
Veterano
# dez/04
· votar


A distorção que gerou, parece com a de Crazy Train do Ozzy

paulinhomp3
Veterano
# dez/04 · Editado por: paulinhomp3
· votar


Cara eu to tocando de um jeito q o som feica melhor , meu cubo atras tem uma saida pre amplificada entao eu puxo um cabo de la e ligo atras no pc do mic e mesmo com ele desligado no controle de volume sai som mas soh quando vc manda o gravador gravar o ruim eh q meu bs-150 desativa o auto falante quando vc liga um cabo na saida pre-out...mas o som fica bem melhor isso eu garanto alem de ter as regulagens do cubo!!!

adrigo
Veterano
# mai/05
· votar


meu baixo eu ligo ao pc na boa basta ligar o baixo em line-in e distribuir pelas caixinhas de som do pc pode ligar um fone de ouvido profissional ou uma amplificada tranquilo

vá a uma casa de peças de som e peça um cabo mono ,um Plug Adaptador ( para reduzir um p10 *banana*para um p2*bananinha* ou mini-dim valeu.

Obs: quando usar a caixinha do pc ela comprime o som e não danifica a placa valeu . use o line-in em baixa frequencia

Rodrigo94
Veterano
# set/10
· votar


Velho, como faz?
liguei tudo bonitinho, mas ele não sai som, mas sim um ruído. principalmente se mexo nos captadores, é alguma coisa do pc? ( parece que "front blue in" do volume principal, esta com os graves e agudos no minimo, e não tem como mexer para deixar mais alto.
Rusimindo não sai o som das notas, mas um ruido que não para e almenta quando dou um peteleco no captador (principalmente os dianteiros)

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Rodrigo94
Que cabo você tá usando? Tá ligando onde? Tá usando o que pra reproduzir?

MundoMichael
Veterano
# set/10
· votar


ocê vai precisar um adaptador P2/P10, para conectar o cabo na entrada line in na placa de som. Verficar nas configurações de multimídia no painel de controle se você tem os drivers para gravação. Abaixe o knob do baixo e do vlome da caixinha.

O adaptador P10 é esse no Link http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/F/6B41F_1.jpg

pablk
Veterano
# set/11
· votar


o pessoal , quero uma ajudinha , eu liguei o baixo akie no meu pc , mas o som só sai pelo microfone , e nao esta saindo pelas caixas de som , e as caixas de som estão ligadas , oque pode ser , Vlw aew !!!

Musk_aru
Veterano
# set/11
· votar


Ai pessoal eu tentei ligar meu baixo no PC , mas não sei porque não ta dando eu coloco na entrada do mic na frente e ligo no baixo e mesmo assim no sai o som , por que isso? (será que é porque meu adaptador ta meio detonado? mas eu ainda consigo tocar com no meu micro system)

pablk
Veterano
# set/11
· votar


precisa de alguum programa pra sair o som na caixinha ?? me recomendem um programa aew !!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pablk
Musk_aru

Aqui nesse tópico tem o que precisam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Abs

pablk
Veterano
# set/11
· votar


pow , mas isso e de guitarra , e é só para vista e seven , o meu e xp pow !!!

pablk
Veterano
# set/11
· votar


galera quero um programa para tocar o baixo em tempo real , por que s´po consigo gravar e ouvir , nao consigo tocar e ouvir ao msm tempo , me ajudem aew , o som do baixo só ta saindo pelo microfone , nao ta saindo pelas caixinhas de som , me ajudem pfv , agradeço des de ja !

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pablk: pow , mas isso e de guitarra , e é só para vista e seven , o meu e xp pow !!!

"Pow..." Não é só pra guitarra. Esses programas oferecem amps de baixo. "Guitar" em inglês engloba Electric Guitar, Bass Guitar, Acoustic Guitar, etc...

E o tópico não aborda só o Vista... Você nem leu né velho?

nao consigo tocar e ouvir ao msm tempo

me ajudem pfv , agradeço des de ja !

Já ajudei, mas você parece não ter dado muita bola. Novamente, segue o tópico que eu citei acima.

Abs

ps. Eu SEI O QUE ESTOU DIZENDO. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo ligado no computador !!!