Opinião: "BioBass" do nukebass

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # set/03


    Aê galera, eu preparei uma Biografia minha. Ainda vou tirar umas fotos mais produzidas e inserir, fazendo como se fosse um Release mesmo! É interessante todo músico profissional ter um... é como se fosse um Curriculum Vitae do músico.

    Ei-la:

    Nascido em 02 de Outubro de 1979, em Fortaleza-CE, Roberto William inicia sua vida musical apenas em 1997 aos 17 anos de idade. Vindo de uma família onde não há nenhum músico ou mesmo fonte de inspiração musical, Roberto descobriu a música por ocasião do destino e por influência de alguns amigos que tocavam em bandas de Rock e Heavy Metal. No início o que mais ele ouvia eram bandas de Hard Rock e Progressivo Setentistas como Deep Purple, Rush, Led Zeppelin, AC/DC, Alice Cooper, Rainbow, Whitesnake...
    Em 1996, por ter sido aprovado no concurso para ingresso na já extinta ETFCE(Escola Técnica Federal do Ceará), sua mãe lhe comprou o seu primeiro Baixo, como havia prometido. Exatamente em 25 de Dezembro de 1996 ele colocou um Baixo em seu colo pela primeira vez; um Strinberg de 5 cordas. Em Janeiro de 1997 ele ouviu o som do seu Baixo pela primeira vez em um amplificador inacreditavelmente destruído. Desde então sua dedicação só aumentou. Durante o ano de 97 ele tocou com vários amigos em alguns projetos; mas foi só em Outubro que ele entrou em uma banda com uma formação e objetivos mais sólidos. Durante o mesmo ano ele conheceu diversos outros estilos musicais ampliando ainda mais seu leque de conhecimentos, mas ainda mantendo as mesmas influências básicas baseadas nas diversas variações do Rock nos anos 70.
    Ao ter contato pela primeira vez com a música Erudita, ainda em 97, ele logo assimilou sua essência; na mesma época conheceu o Hard Rock de Yngwie Malmsteen, que também tem um conteúdo bastante galgado na música Erudita. Ainda em 97 ele ouviu e descobriu a técnica que até hoje é característica marcante em seu estilo de tocar: Two-Handed Tapping. A descoberta veio por intermédio do disco de estréia do guitarrista Joey Taffola chamado “Out Of The Sun”(1987). O falecido Baixista que tocou nesse disco, até hoje é a maior fonte de inspiração de Roberto. Seu nome era Wally Voss. Nesse disco, em várias músicas, ele executa complexos e virtuosísticos padrões utilizando a técnica de Tapping em um Baixo de 4 cordas. Esse disco realmente chocou o até então inexperiente Roberto, que imediatamente começou a pesquisar e estudar sobre essa técnica de Tapping. Os anos que se seguiram sempre trouxeram muitas inovações, evoluções mas também algumas dificuldades.
    Durante os anos de 1998-99 ele adquiriu bastante experiência tocando com várias bandas/artistas locais e nos mais diversos estilos musicais. No começo de 99 ele se viu obrigado a trabalhar em outra área que não a musical. Passou então a trabalhar na área de Engenharia a qual estudava na Escola Técnica. Em meados de Julho daquele ano ele comprou um Baixo Tagima de 6 cordas que lhe trouxe muita evolução principalmente no Tapping; além de ser um Baixo bem superior àquele que ele possuía anteriormente. Ao final do ano ele largou a Escola Técnica e seu trabalho para dedicar-se exclusivamente à Música. Essa atitude lhe trouxe muitos problemas mas sua decisão era irrevogável.
    Sem estudar, passou no teste de Aptidão e no vestibular para Bacharelado em Música de 2000. No início daquele ano ele começou seu curso onde ainda se encontra em processo de conclusão. Ingresso na Universidade ele ampliou ainda mais seus conhecimentos e seu círculo de amizades que agora era composto na sua maioria por músicos estudantes e profissionais. Com esses contatos ele pôde trocar idéias e compartilhar conhecimento com músicos de diversos estilos. Em 2002 ele teve o grande prazer de participar do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, acompanhando uma banda de Blues(mesmo não tendo nunca tocado em uma banda de Blues em toda sua vida).
    Hoje, depois de passar por diversas experiências musicais, que vão do Classic Rock até Música Contemporânea de Conjunto, Roberto William continua suas experimentações e pesquisas principalmente voltadas à técnica de Tapping no Baixo. Atualmente ele está cursando Bacharelado em Música pela UECE(Universidade Estadual do Ceará), está preparando repertório para a gravação de seu “debut álbum”, e preparando também seu primeiro Workshop sobre Tapping; além de outros trabalhos na área de Didática do Baixo-Elétrico.


    O que acharam? Muito grande? Poucas informações? Confusa?
    Opinions please!

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ficou muito massa cara! Mas acho que vc podeira explicar mais como foi seu estudo do baixo no começo. Tipo, vc fez aulas? Foi auto-didata? Onde buscou informações, etc. Mas ficou show. :)

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    A descoberta veio por intermédio do disco de estréia do guitarrista Joey Taffola chamado “Out Of The Sun”(1987).

    Onde está Joey Taffola lê-se Greg Howe.

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ehhe que popstar

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Muito grande.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pohhhh legal sua historia kra!!!
    BOTA AKELA FOTO Q VC TA DO LADO DE UNS AMPLIS, COM UM CIGARRETES NA BOCA, COM OCULOS ESCUROS, TA MO STILE KRA!!!

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fernando: Foi auto-didata? Onde buscou informações, etc.

    POOTZ CARA!!! Esqueçi!! Valeu!

    pagode alto astral: Onde está Joey Taffola lê-se Greg Howe.

    Não entendi bem... vcs quis dizer que esse disco é do Greg Howe? Ou que o Taffola tem um estilo idêntico ao do Greg?
    Porque eu tenho certeza ABSOLUTA que esse disco é do Taffola. O qual tbm teve PARTICIPAÇÕES do Tony Macalpine(mestre!!!), George Lynch e Greg Howe.

    Overdoser: ehhe que popstar

    Tenho que "vender o peixe" né chapa! ;-)

    HignocliuS: Muito grande.

    Hmmm... a princípio eu tbm achei... mas é o mais resumido possível que consegui chegar.

    Voodoo
    Hueoihueoihueoihueoi!!!
    Todo mundo acha essa foto massa!
    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Images/Amp1.JPG

    Mas essa aqui é mais Rock'n'Roll!!! http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/entretenimento/17/Live%20in%20Orbita .JPG

    De qualquer forma eu ainda vou tirar umas fotos mais profissionais... tipo... mais produzidas.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass

    Eu salientei a ligação dos dois caras.


    E essa tua foto de cigarrilha a galera gosta por causa do Bold 105 c/knob dourado!

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral:Eu salientei a ligação dos dois caras.

    Realmente... Vinnie Moore, Tony Macalpine, Greg Howe e Joey Taffola eram praticamente a mesma pessoa nos anos 80!

    pagode alto astral: E essa tua foto de cigarrilha a galera gosta por causa do Bold 105 c/knob dourado!

    POOTZ!!! Desenterrou essa!!! Huahuahuahuahua!!!

    Gui
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ficou mto loko véio, deixa uma mensagem pra galera no final...

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass
    O legal da Bio Guitar..no caso Bass...é que o cara que faz a analise fala do que o cara mais usa..que tipos de escalas gosta de improvisar...o que mais usa nas composicoes...coisas do tipo...se voce der uma incrementada a mais nessa Bio Bass fica loca...
    é mais uma biografia msm!

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Em 2002 ele teve o grande prazer de participar do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, acompanhando uma banda de Blues

    Que tesão hein Brother !!!

    NESCAU
    Veterano
    # set/03
    · votar


    isso é uma biografia certo? pq se vc fizer um release desse tamanho, nao vao ler nem a metade, seja mas objetivo e coloque somente o nescessário entra em www.bandaetcetal.mus.br e dá uma olhada no meu.

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Max
    Anotado!

    John Andrade
    Cara, não dá nem pra explicar! Foram 4 dias(o Festival é realizado no período do Carnaval) de pura festa!
    Imagine passar 4 dias no melhor hotel da cidade, clima de 14ºC constantes(lá é uma serra... conhecida como a "Suíça" cearense), translado, alimentação, tudo de graça!!! E ainda tocar e ganhar um puta cachê! Sem falar que eu tinha acesso gratuito a todos os shows e workshops; e mais!!! Conheci um monte de mestres da música instrumental brasileira!!! Foi na verdade uma convenção de grandes músicos e eu participei!!! Foi INESQUECÍVEL!!!

    NESCAU
    Tbm pensei nisso cara... o pior é que tem mais coisas a acrescentar e terei que diminuir o texto! Hehehe!!!

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    nukebass
    Também acho que ficou muito longo...

    Tu tem algum material teu gravado pra mostrar pra galera? Seria legal ter uns CDs com coisas tuas e covers que as tuas bandas gravaram.

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie: Tu tem algum material teu gravado pra mostrar pra galera?

    Claro! ;-)
    Vc mesmo já ouviu, não?
    E talvez nesse sábado eu começe a gravar mais material...

    Pra quem não me ouviu ainda:
    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/Mach%207.9.mp3

    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/Flight%20of%20The%20Bumblebas s.mp3

    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/In%20The%20Name%20of%20Bach.m p3

    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%2 0G.mp3

    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%2 0C.mp3

    http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/Three%20Views%20of%20a%20Secr et.mp3

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    nukebass
    Eu digo algo gravado, pra mostrar pros teus "clientes"... :]

    Grava isso que tu tem em um CD, e como encarte coloca a tua Biografia musical em papel gouchê.

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    Yeah! Eu tenho gravado em CD... ainda vou acrescentar mais outras que em breve estarei gravando... ;-)
    Essa foram só umas experiências... as próximas ficarão bem melhores com certeza.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    nukebass
    Legal, boa sorte! :]

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    CARALHO, QUE AUTO PROMOÇAO!!!

    EI NUKE, ME DA UM AUTOGRAFO AI...

    rpassaro
    Veterano
    # out/03 · Editado por: rpassaro
    · votar


    nukebass...cara,tá legal mas como já disseram ai tá faltando vc colocar como foi o seu aprendizado no baixo.Se vc colocar isso vai ficar d+!!!

    e no final vc tem que colocar escrito:Hard Rock Poser FOREVER!

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    ;-)

    Overdoser: EI NUKE, ME DA UM AUTOGRAFO AI...

    aqui está: -=|ñµkëß䧧|=-

    rpassaro
    Eh claaaaaaaaaro!!! :-D

    Kounter Bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sem comentários!
    apnas 1 palavra pra descrever tudo isto.
    ficobomprakrl......

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ei alguem quer ler a minha bio acoustictoskguitar

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu keru

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sim, a minha é apenas um release e está disponivel no site de uma banda que trabalho, e toca direto aqui em sampa
    www.junkiebox.com.br . Quem quiser pode dar um pulinho lá e conferir...

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tio Fefê

    Aí titio, tá muito massa o site da tua banda.
    Pô cara o som de vcs anda um monte pelo disco/funk.Que bom pois é essa a praia!!!

    Chic no repertório é massa!
    KC, Santa Esmeralda , Rick James (!!!) , EWF , Zoli ... tb !

    Cara , Delegation , Cameo , Change , Shalamar , ConFunkShun , GAP , Sister Sledge , Tavares , caem como luva nessa linha tb!

    Ah, Brother Johnsons então.....hauhuahuahuhaha.

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: "BioBass" do nukebass