Review: Landscape Triefx Bass

    Autor Mensagem
    Death Knight
    Veterano
    # mai/07


    Bom, comprei um por esses dias no ML e chegou hoje, como não vi nenhum review dele por aqui resolvi postar minhas primeiras impressões.

    Landscape TriEfx Bass
    Equalizador/Chorus/Boost & Drive
    Custo: R$350
    Motivo da compra: estava querendo um equalizador e um drive, sem poder gastar muita grana. Resolvi investir nessa opção nacional.

    O produto chegou certinho, na caixa, com manual, etc etc.. Gostei muito do design dele: compacto, bonito e prático.
    Pluguei meu SRX505 nele e primeiro coloquei na saída de fone, que serve como direct box também (isso é muito bom, pelo menos na teoria; ainda não testei com essa função). Pluguei meu Sennheiser HD202 lá e fui brincar. O som tava legal, a não ser por um ruidozinho, que pode ser do cabo, que eu soldei em casa mas ainda não coloquei uma proteção legal, então pode ser isso.
    Fui direto no Driver/Booster.. Comecei a regular ele, mas achando meio fraco, até pq não tem muito controle sobre ele, apenas knobs para volume de Boost, Blend e Drive, então não tinha como regular. Mas blz, da pra brincar. Depois fui no Chorus, e achei muito legal.. Dá um colorido pra bases em tapping, e é bem regulável, apesar de ter apenas 2 knobs, Speed e Depth. Depois fui no Equalizador. Me desentendi um pouco com ele, achei meio barulhento. Não da pra colocar nenhuma faixa no máximo, pq o som 'explode'. Achei ele meio sensível demais, e não gostei dos faders tb. Achei meio 'vagaba'.
    Enfim. Não tão satisfeito como gostaria, plguei no meu Thorzinho de estudo. O som melhorou absurdos. Deduzi que o pré dele não presta muito não. Enfim. Tudo soava completamente diferente, inclusive a distorção, que no fone parecia não mudar muito, combinando com os boosts do meu baixo ficou bem legal, da até pra mandar um Billy Sheehan (e olha que eu usava um Boss Metalzone). Consegui me entender melhor com o Eq, mas continuo achando q ele ta meio estranho, principalmente quando ligo junto com a distorção. Mas repito, pode ser do cabo. Ainda vou ver isso direito e depois eu edito aqui.

    Conclusão:
    Muito bom. Acho legal que é nacional e de boa qualidade. Tava na hora de surgir uma marca nacional de pedais. Se continuar assim, vai longe. Ja vi gente falando bem do Delay deles, da TriEfx Guitar..
    Se você quer uma distorção razoável, um chorus legal e um equalizador pra 'moldar' o seu timbre, essa é uma opção boa e muito barata, pelo que é. Pagaria mais que R$350, pela qualidade. Você não vai conseguir um set de pedais novos por menos de R$500.

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Death Knight
    legal cara!
    postya uns sons ae.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Death Knight
    da pra tocar com o fone usando ele? ele tem potencia suficiente pra isso? tipo, o jack é stereo? essa é uma função bem interessante... tipo, da pra ligar um fone e ainda assim usar ele como pre-amp e efeitos?

    Death Knight
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass

    Hahaha
    Blz, vou ver se gravo umas paradas aqui hj e posto aí =]

    conehc

    Da sim cara.. Como eu disse no review, não fiquei muito fã do pré dele não, achei meio crú, seco demais, sei lá. No amp achei bem melhor. Mas o plug usado pra fone de ouvido é stereo sim.
    É interessante que pra usar como saída de fone de ouvido vc encaixa o plug todo, enquanto que como direct box você insere apenas 2/3 do plug. Deve ser algo relacionado a elétrica do negócio, mas não sei dizer bem pq. Ele recomenda usar cabos MONO pra função de direct box e STEREO, claro, pra fone.

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O Triefx guitar eu acho meio porco. Dou muita moral pra essa marca não, ainda! ;)

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fala galera, desculpa estar ressucitando tópicos, mas até hj, esse TriEFX ainda é um mistério pra mim... A primeira vista, aprece ser mto bacana, mas mais alguém ae já testou, tem alguma consideração a fazer?!?
    O Eq. dele presta?

    (faz tempo q to pensando em comprar um eq, mas o da boss é mto caro, o da behringer ainda to meio em dúvida (apesar de saber q o de guitarrra é legal...), e no preço da boss, eu ainda levo chorus e drive! E já com fonte!)

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara eu tenho ele e recomendo!
    Excelente pedal e otimo custoxbeneficio.
    O Equalizador dele é excelente, bastante sensivel vc consegue variados timbres!
    O Chorus eh lindo, vc consegue efeitos maravilhosos com ele.
    O Driver, este pra mim eh o que mais deixa a desejar, eu uso ele no maximo... da uma distorção legal mais nada dêmáás... poderia ter algo bem mais distorcido ao meu ver.

    Mas recomendo o pedal!

    eomer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e ai galera
    desculpa ressucitar o topico
    mas vamos la, ganhei a Triefx Bass de natal da minha namorada.. é isso mesmo, de natal, era pra ser no dia 24, mas enchi tanto a paciencia dela pra me entregar logo o presente que acabou que ela me deu o pedal.

    bom, peguei o pedal domingo na hora do ensaio então vou postar so as primeiras impressões

    começando pelo equalizador, achei bastante sensivel, da pra variar bastante o timbre mas é um pouco foda de regular logo de cara

    o chorus dele é muito bom, mas se colocar tudo no talo fica um som meio estranho parecendo que vc ta tocando dentro de uma lata de agua...

    quanto ao drive, ao contrario do chorus, so rola mesmo de usar no talo, se não nem aparece

    pro que eu preciso me serviu muito bem, so falta mesmo um BDI ou um Bass Atack pra me satisfazer completamente

    bom, achei bem legal o que da pra tirar com esse pedal tendo um pouco de paciencia pra regula-lo

    é isso ai galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Landscape Triefx Bass