Tri Efx Bass da Landscape X Boss Geb 7, lmb 3, OC 3

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # ago/06


    I ai galera, o que é melhor em som (não em grana), o TriEfx da Landscape ou o Set da Boss?

    Vlw

    chr19
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara tenho um triefx e estou adorando apesar de somente conheçer o geb 7 nao posso dizer quanto aos outros pedais com certeza a boss é melhor mas no meu caso foi a opção de ser mais barato e um otimo equipamento, acho que o melhor no seu caso é testar.
    o chorus dele achei bem legal o drive é fraquinho depende do som que vc vai tocar. mais o equalizer e chorus gostei mesmo e se eu fosse comprar esses pedais da boss saíria uns 450 no mínimo isso se os equipamentos fosse usados e bem baratos, fora o drive. enquanto no triefx paguei soment 300. valeu espero poder ter contribuido.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    chr19

    Vlw, a minha duvida era sobre o produto, pois eu não o conhecia, fiquei sabendo aqui no forum, eu estava com ideia de comprar o GEB 7, e mais pelo equalizador, então eu vi o Tri Efx, ai e que vem a parte legal, ele tem o equalizador e ainda de lambuja chorus, drive/booster, e o mais legal e o preço, o equalizador dele e bom? vc tem reparado se ele tem ruido? e a sensibilidade dele e boa?
    Estou quase fechando a compra, so estou tirando algumas dúvidas e depois vou até a loja testar.

    Abç

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    quando for à loja testar, mesmo se nao for comprar tem como escrever um review aki? tipo que eu to querendo algumas coisas pra apresentações ao vivo, de modo a deixar o som do meu baixo a niveis aceitaveis... estou pensando em possibilidades:

    - tiefex bass
    - triefex bass + bdi-21
    - bdi-21 + beq-7 + lmb-3
    - cabeçote ultrabass behringer (usar ele como power e como pré amp)

    um review sobre o triefex seria de grande ajuda

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc

    Olha só, eu acho que já não rola o triefex + Bdi 21, pois o bdi 21 já tem um equalizador de tres bandas, grave, medio e agudo, sem contar o controle de presence, eu acho que vai saturar, mesmo que se tenha mão leve.
    Quanto ao cabeçote e um super amp, o amplificador de potência geralmente não interfere no som (se for de boa qualidade), pois o que manda mesmo e o pré, ele e que manda a equalização, controla o ganho, etc..., vc só vai usar ele como pre, se vc tiver um amp. de potência com maior ganho do que o behringer (1000W por ex;).
    MAs de qualquer forma qdo eu testar eu te amando um review.

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    eu tava querendo alguma coisa pra deixar o som que eu ouço no palco exatamente igual ao som que se ouve no PA...

    Solução? Um pre-amp!

    mas qual? se eu tivesse muita bala na agulha e ja tivesse um ampli legal, eu comprava um bass pod xt live (ja que é pra sonhar alto, compro um variax tbm pra poder aproveitar todas as funcionalidades que a dupla oferece - por falar nisso, alguem viu aquele videozinho no site da line 6 com o cara tocando com um variax e um pod? deu ate vontade de comprar)

    mas como nao tenho dinheiro no momento, eu vou comprar primeiro um bdi-21 mesmo...

    mas pro futuro, eu queria um cabeçote que servisse como um pre-amp tbm... do tipo: uma saida DI antes do power amp, pq ai o som do pre-amp vai ir pro PA... mais ou menos isso...

    mas no momento vou pegar o bdi mesmo...

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: WormKrash
    · votar


    Jfactor

    duas coisas:

    - saturar o som por ter mais de um EQ é só se não souber usar, afinal o que não falta é baixista com mais de um EQ no rack. Se não quer usar o segundo EQ deixa em flat, mas não desabonar o equipamento porque ambos tem um equalizador.

    - o amplificador, no caso o Behringer que foi mencionado já possui um pré, como todo cabeçote de contrabaixo. A idéia é que cada cabeçote tenha suas características e o músico busque o que lhe agrada. Caso contrário ninguém ia ter um Mesa Boogie, um Marshall e um Ampeg apenas por questão de timbre. Claro, ligando no FX o cabeçote usa um by pass pelo seu pré e só amplifica. O ampli que tem a função de amplificar sem mudar a cor do som vai ser só o do PA, que vai mandar som pra galera.



    conehc

    eu não tenho amplificador. ao vivo toco só com o PODxt Live. mando som pra mesa e um retorno em um cubo chinelo (nos bares daqui sempre tem amplificadores). Como mencionei no review dele que fiz, eu passo som direto pelas caixas do PA que vão pra frente. podia tocar com fone também, mas acho encomodo ao vivo.
    Se eu tivesse um cabeçote cavalo, duvido muito que ia ter comprado o POD, todo cabeçote top tem saída balanceada, direct box (ou algo do tipo), obviamente já tem um pré e se eu pagasse U$2000.00 nele, eu ia querer ouvir o som que ELE faz. Ao vivo ia microfonar.
    Voltando a realidade, como sou apenas amador, toco como disse, apenas com o POD e tiro um som aceitável. sem considerar a praticidade de arrumar tudo em casa e chegar lá e estar pronto.
    Sobre o BDI-21 tem bastante material no forum, falam muito bem, mas como nunca testei, limito minha opinião por aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tri Efx Bass da Landscape X Boss Geb 7, lmb 3, OC 3