Contra Baixo Spanich - alguem conheçe?

    Autor Mensagem
    baterado
    Veterano
    # mai/07


    Encontrei esse baixo por um preço legal, mas gostaria de saber se vale a a pena, alguem conheçe a marca? thanks!

    ToRReSMo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    depende do ano, se for feito pelo celso freire nos anos 80 e comecinho dos 90 é muito foda

    NESCAU
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    baterado
    dos baixos eu nunca ouvi falar, mas se tiverem a mesma qualidade dos captadores de guitarra, sao bem bons!

    BTNS
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A Spanich foi uma luthieria. Em um dado momento o lance da luthieria miou e a marca passou apenas a responder pelo desenvolvimento de captadores para guitarra.

    Eu tenho um Spanich que comprei há 15 anos. Na época pedi para fazer um shape na linha dos SDGR da Ibanez. Quando fui retirar o baixo estranhei pelo braço ser mais largo e não ser pintado atrás.

    Na verdade foi falha minha porque foi a primeira vez que encomendei um baixo de luthier e não fui tão profundo na especificação.

    Só que descobri que dei uma sorte danada pois esse braço é o mais confortável 4 cordas que já toquei (exceção para uns Fender 70's que pude experimentar).

    O baixo é muito bem construído. As peças, na época, eram todas nacionais porque eu não tinha grana. Depois de uns anos troquei as tarraxas por Gotoh, a ponte por Schaller
    e os captadores por Seymour Duncan Quarter Pound. Pedi para o Ladessa blindar a parte elétrica.

    Já pensei várias vezes em vender esse baixo mas até hoje não tive corage. Quando tava fazendo o básico da B&H levei o baixo para a aula de retífica de trastes e o Vicente achou o braço muito bom e desacreditou do estado dos trastes: praticamente só precisei dar polimento pois eles ainda estão excelentes.

    Em suma, hoje ando pensando se troco a captação para experimentar outros caps, se ponho um pré Ladessa nele e se mando customizar o acabamento com uma folha de maple figurada e uma pintura translúcida. Gosto demais desse baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra Baixo Spanich - alguem conheçe?