Captadores Bass line

    Autor Mensagem
    TulioM
    Veterano
    # mai/07


    Olá, gostária do comentário de quem utiliza esse captadores.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TulioM
    qual captador? existem muitos, muitos modelos mesmo que levam o nome basslines... sao só a maioria dos captadores seymor duncan pra baixo... (os poucos que nao sao basslines sao "duncan design" e sao quase que uma linha abaixo)

    Saito
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Saito
    · votar


    conehc
    Pois é... Os duncan design é tipo os MK

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Saito
    não.
    os mk são superiores eu acho.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    ah, o que o saito falou ate faz sentido... pode ate ser o mk superior ao duncan design, mas ambos sao segunda linha...

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah, o que o saito falou ate faz sentido... pode ate ser o mk superior ao duncan design, mas ambos sao segunda linha...

    conehc

    No site da Bartolini consta que o MK é uma linha especial em tamanho, diferente dos custons "tipo EMG, SEYMOUR, etc..., pelo q eu entendi tem uma diferença nos diâmetros de cada capt.
    No site não diz que é uma linha mediana, simplesmente mostra que o tamanho dele e diferenciado dos outros.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    eltonbass
    Saito
    TulioM

    www.bestbassgear.com/bartolini-mk5-pickups.htm

    estão cada um US$ 100,00 por este preço não é pouca coisa.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Me parece pelo q eu entendi, os captadores MK, foram feitos sob medida para a Ibanez e Cort, neste site inclusive diz que os MK são modelos CORT e IBANEZ.
    - MK Shape - Some Ibanez, some Cort

    www.bestbassgear.com/bartolini-pickups-2.htm


    abçs

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esses Mk1 foram feitos a pedido da Cort,para os baixos da linha Curbow,os caps deram certo e a Cort passou a usá-los em outros produtos tbm,mas como alguns Ibanez são feitos na fabrica da Cort,esses caps acabaram entrando tbm,na jogada dos Ibanez.Apenas os baixos intermediários dessas marcas usam esses Mk1.

    Eles só são vendidos como peça de reposição,então tem de ser encomendados,em muitos dos casos só são vendidos mediante comprovação, por nota fiscal q o seu baixo veio com esses caps de fábrica.

    O pq disso ninguém sabe mas é assim q eles fazem.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    essa eu tava por fora, como vc soube disso????

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Jfactor

    Eu lí isso em um site,e tbm ví isso em uma revista gringa,enquanto eu pesquisava mais informações sobre o Cort Curbow q eu tinha na época.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    eu tenho um bass com esse captador e tb tenho um colega q tem um bass com o Bartolini Custon, te digo a unica diferença entre os dois são os médios, os do custon são mais aparentes, no demais não senti nenhuma diferença, inclusive meu colega tb não viu tanta diferença e te digo o cara vive de música, ele tem um Fodera Emperor, um Alembic, Fender PB ~, baixolão Taylor e mais um Bass feito pelo ELieser Lara.
    Eu acho q esta historia de q os Capt. MK são ruins é mais uma para os "verdades e mentiras".


    abçs

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor
    MK são ruins é mais uma para os "verdades e mentiras".
    ta lá!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor

    Realmente ruins eles não são,estão bem longe disso até,mas eles não se comparam aos demais caps Bartolini,são os caps mais fracos da marca.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Realmente ruins eles não são,estão bem longe disso até,mas eles não se comparam aos demais caps Bartolini,são os caps mais fracos da marca.

    Rafael do Baixo


    Eu uma vez quase troquei eles pelos "Custons", mas me disseram q eu ia fazer besteira, era melhor trocar o pré por um melhor com eq. de médios "vari-mid", o q vcs acham?????

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor

    Eu acho uma boa trocar o pré sim cara,pq um bom pré faz toda a diferença num baixo,e justamente o problema dos Mk1 é o pré q vem com eles q é meio fraco,tem um ótimo ganho mas tem pouca margem pra regulagem.

    Um pré com vari-mid vai te dar todo o controle sobre os médios,já naturais do captador,o q vai te dar muito mais peso e presença,teu baixo vai virar uma máquina de timbres.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor
    é, vc ta certo, mas ja reparou que os mk1 sao os unicos que nao tem o nome bartolini estampado de todo tamanho no captador?

    talvez seja por isso mesmo:
    Me parece pelo q eu entendi, os captadores MK, foram feitos sob medida para a Ibanez e Cort, neste site inclusive diz que os MK são modelos CORT e IBANEZ.

    mas ninguem aqui ta duvidando da qualidade dos mk1... acho que sao belos captadores, se nao fossem nao estariam em baixos medianos a top....

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor
    o varimidi so vai te dar uma gama de regulagens muito grande... tipo, vc vai tocar em uma casa que tem problemas de acustica, embola tudo... ai vc ajusta o grave e o agudo, e vai buscando uma frequencia no eq parametrico que faça com que o baixo apareça sem ser espremido pelas guitarras e pela bateria...

    BTNS
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bass Line é a marca da Seymour para os captadores para baixo. Acho (posso estar enganado) que só a série Antiquity não vem como Bass Line.
    Os Duncan Design não conheço o som, mas em geral as chamadas "segundas linhas" geralmente apresentam custo mais baixo por ter um processo de construção onde são usados componentes mais baratos e simples. O resultado final agradar é o que vai contar mesmo.

    Sobre os MK, eu, particularmente, não gosto. Aliás, dos Barts que pude experimentar só curti um humbucker que vi num baixo do luthier Achiles na extinta loja do Takara e que, segundo o filho do Takara, estaia com circuito STC da Seymour. Gostei bastante do som. Toquei num baixo de um outro luthier com o mesmo tipo de captação mas não tenho certeza se o pré era Bart ou outra marca, só não era Seymour. Gostei do som também, mas gostei mais da configuração do baixo do Achiles.

    Captação não tem jeito. O lance é experimentar o máximo dentro do possível para poder achar o que te serve e em qual situação.

    Sobre os Bass Line, eu uso Quarter Pound PJ no meu Spanich. São captadores com imãs de anlnico e uma saída mais alta do que os vintage. Gosto bastante desses caps.

    Já o meu Zaga tem o SMB5A (Music Man de alnico) na ponte e um J que não sei o modelo.

    Saito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    Foi isso mesmo que quis dizer.
    Bom, sou mto satisfeito com meu MK. E pretendo fazer um baixo com um MM de alnico da Seymour..

    makeite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quais os baixos da ibanez tem os captadores primeira linha ??
    sera q os baixos ibanez vendidos no japão ( made in japan ) são feitos na CORT??

    Seymour Duncan® Basslines™ Ibanez ( isso é seguda linha?? )

    me ajudem por favor to quase comprando meu rd605 aki no JAPÃO

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    makeite


    Os Ibanez com caps TOP,em sua maioria,são os da série Prestige,q vem com caps Bartolini Custom.

    Os únicos Ibanez fabricados na fábrica da Cort são os coreanos,e alguns indonesianos.

    Os caps Seymour Duncan® Basslines™ Ibanez,são praticamente os mesmos caps da Seymour Duncan q são vendidos por aí,são caps TOP tbm,porém esses são fabricados com o design diferente um pouco mais quadrados do q o normal,só muda isso deles pros outros Seymour Duncan.

    makeite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    mas qual é o melhor captador, independente do baixo
    Seymour Duncan® Basslines™ ou Bartolini Custom ??

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makeite

    São caps bem diferentes cara,mas ambos são excelentes,são caps de nível altíssimo,estão no mesmo patamar.

    A escolha nesse caso é bastante pessoal,vai do gosto do baixista mesmo.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas qual é o melhor captador, independente do baixo
    Seymour Duncan® Basslines™ ou Bartolini Custom ??


    makeite

    Fla véio, blz? bem eu tenho um Cort GB94 que tem capt. Saymour Bass Line, ele tem um MM na ponte e JJ no braço, o som e muuuuuuuuuiiiiiito bom, com certeza vc vai gostar, na verdade vc tem um Music man e um Fender em um só instrumento.
    Agora quanto ao Bartolini e um otimo captador, porém já tem um som mais aveludado, não é agressivo como o Seymour. opinião minha.


    abçs

    makeite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jfactor
    e ai blz.. cara daki umas 3 semanas vo pegar um IBANEZ RD605 japones, só tem no site ibanez japan, e a captação é igualzinha do seu CORT GB94, a unica diferença é q é ibanez , mas isso é apenas meu carinho pela ibanez, respeito muito a CORT seria uma segunda opção.. e tb vo pegar um hartke A100, uma maquina, e na mesma época vai ficar pronto meu fretless q esta com o SOULFACE luthier...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/160964/
    aja dinheiro ufa !!!! hahah pura adrenalina e sonhos realizados !!!!!

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makeite
    eu sou louco pra ter um RD 900... antes era os top dessa linha, hj em dia acho que o top é o 600 (eu prefiro o 900 pq a unica diferença é que acho ele mais belo ;D)... gosto muito dessa linha, apesar de NUNCA ter tocado, só pela configuração já da pra ver q é um puta som com muitas opçoes pra regular o timbre...

    makeite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anulsotam
    da uma olhada na ibanez do japão e ve o novo RD605 preto é de delirar

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makeite
    eu olhei qnd respondi anteriormente, é bonitao mesmo, mas prefiro o 900 ainda xD

    pow, aproveita ai q tu pode ter um, pq ter um desse no brasil só trazendo de fora -.-

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Bass line