SX SJB75: mudança de captadores e encordamento

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino


    Fala, galera! Blz?

    Poisé, faz 6 meses q tô nos graves (vim da guitarra, mas nao larguei, to dando um tempo), tendo aulas e tal. A cada dia q passa eu fico mais fissurado pelo baixo. Ando vendo e escutando bastante e coisa, acho q ja tenho um acervo consideravel aqui (Marcus Miller, Victor Wooten, Arthur Maia, Sergio Groove, Nico Assumpcao, Alain Caron, Michael Manring, Oteil Burbridge, além de Red Hot, q eu ja curtia e tô curtindo mais ainda).

    Bom, meu set é SJB75 + BDI + ThorCB30. Ando pensando em dar uma melhorada no timbre, botar uma captacao melhorzinha e gostaria de algumas indicacoes. Sei q o pessoal fala muito nos Fender Custom 60... mas vale mesmo o preço (em torno de 500 reais)? Nao haveria opcoes mais baratas? Kent Armstrong é legal? E com relacao aos nacionais q tao surgindo?

    Por sinal, hj eu toquei na aula com um DeOliveira Thunder 4 cordas e fiquei doido com o timbre! Tinha circuito ativo e captacao Kent Armstrong. Soh achei as cordas meio duras, mas acho q é pq nao me acostumei com 045 ainda. Mas instrumento de 1600 reais nao é pra mim!

    Tb gostaria de indicacoes de encordamentos com bom custo beneficio (marcas, modelos). Ja daria uma melhorada no timbre botando 045? Vou aproveitar q to precisando trocar e mandar dar uma regulada tb. : P


    É isso. Valeu!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pô cara,os Fender Custom 60 são ótimos caps e valem o preço,eu te indico tbm procurar os NBS q tem um timbre excelente,custam menos q os Fender e não devem nada a nenhum cap de marca famosa,os Dimarzio e os BassLines,são todos ótimos caps q vão dar um gás no teu som,pode ter certeza.

    Quanto as cordas eu recomendo as GHS Bass Boomers(a do pacote azul),pra mim elas são as melhores cordas do mercado,tem um ótimo timbre e durabilidade,custam cerca de 70-90 reais.

    Já o calibre das cordas,é algo muito pessoal,eu uso 0.45 pq elas tem um som mais pesado e redondo,do jeito q eu gosto.Embora um Jazz Bass com cordas 0.45 fique muito bom,cabe a vc decidir se vale a pena trocar o calibre das tuas cordas.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Eu nem mexeria , se vc tem o bdi da p tirar um som bem bacana, opcao barata e boua tem cabrera e os tops da malagoli so ouço elogios ams naum conheço, tem os NBS do Alex navarro aki do forum...todos mais em conta do que os importados e com bom beneficio.
    experimenta plugar seu baixo num cabe;cote hartke 3500 com 4x10 e 1x15 e vc ve ( ouve) o que ele pode fazer..o thor é pequeno neh meu..num guenta muito a paulera! abraxx

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Cara, o BDI realmente melhora o timbre. Mas tava pensando em melhorar mais, deixar mais o som definido, ressaltar mais as notas mortas, dar mais um punch nos slaps...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Olha, entao vai de cabrera hot tone ou vintage jazz, o vintage define mais ainda, ams o hot tem mais punch
    slaps continue com as 0.40, fender,ghs,d'dario...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    http://www.cabrerapickups.com/index2.html

    da uma olhada pergunta pros fabricanets etc

    www.captadores.com.br malagoli/sound

    www.nbspickups.com.br

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Valeu! Sera q ninguem aqui possui ou ja testou esses captadores?

    Wilson Fisk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Cara, o BDI realmente melhora o timbre. Mas tava pensando em melhorar mais, deixar mais o som definido, ressaltar mais as notas mortas, dar mais um punch nos slaps...

    Na minha humilde opinião, o primeiro e indispensável pedal do baixista é o "Equalizer", equalizador de 7 bandas - mesmo que seja um Groovin baratinho. Com certeza dá para deixar o timbre bem legal, dando realce ou corte nas faixas de freqüência onde for mais necessário, definindo bem o som, e com possibilidade de melhorar o ganho no geral. BDI é legal mas acho mais difícil de acertar o som. Vale a pena adquirir um pedal de equalização antes mesmo da troca de captadores - vai sair bem mais em conta e já trará muito bons resultados.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Concordo com o amigo Wilson Fisk, eu tenho no meu caps di marzio, e a definição melhora sim, com eles tenho menos punch, menor saida, ams som ficou mais agradavel, definido e bem caracteristico de jazz bass, mas o que sempre digo, q caps tb naum fazem milagres. o Eq bem usado, vc pode somar com o bdi e faz o timbre q quiser!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Poisé, vou ver se testo um. Equalizador até hj soh mexi no do winamp, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX SJB75: mudança de captadores e encordamento