é jogo trocar um warwick rockbass num cort artisan?

Autor Mensagem
leozbh
Veterano
# abr/07


Olá amigos! Tenho um warwick rockbass e me ofereceram trocá-lo por um cort artsan, inteiriço. Alguém já tocou nos 2 baixos e sabe me falar qual é melhor? Pensei pelo cort ser inteiriço, ter mais som e quem sabe até trocar os captadores dele mais tarde...

Alguem pode me falar mais do artisan?

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Para quem quiser conferir, o baixo é esse! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55617292--cort-artisan-5-cordas -otimo-preco--_JM

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh
qual teu tipo de som??

eu acho o timbre do cort mais agradavel e mais versatil..mas jah ouvi falar que ele perde presenca com banda..ao contrario dos RB...fora o braco dos cort que eh bem mais confortavel!

tu tem que testar...e ver qual lge agrada mais...a proposito..qual o teu RB

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


O meu rockbass é o basic... Eu quero justamente um baixo versátil... Pois ele vai ser o meu instrumento pra qualquer show. Esse baixo, pelo que percebi, vem com os captadores mightmite. Eu trocaria mais tarde para um captador realmente bom. Ele tem mais sustain q o rockbass?
e a construção? Vale à pena mais investir num rockbass ou num cort?

Obrigado
Léo

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Ah, esse cort é o A5. Em termos de valor ($), qual é mais caro? Eu estaria levando prejuízo?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh
primeiro vc vai ter que falar onde vc achou um cort desses em bh... depois disso eu vou la, testo e falo o que eu acho... achei o rockbass (serenata) mas nao achei o cort... eu tava procurando um b5 pra poder testar... certa vez vi na internet um a5, só que nao lembro onde...

mas adiantando, o fato do braço ser inteiriço so tem influencia no sustein... os dois baixos tem caracteristicas diferentes (tomando por base o que todos falam), o cort tem um som mais aveludado, mais suave... perde presença facil se vc deixar, e tem que tomar cuidado pra nao ficar sem peso... ele é feito de mogno ou ash... cada um vai puxar o som pra um lado... sobre trocar os captadores, vc vai passar raiva, porque os mk1 tem um shape único entre os bartolini.. veja no site, ou o captador é maior ou é menos do que o mk1... detalhe, nao to conseguindo ver qual o baixo... é do modelo novo ou antigo???

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh
www.equipamentosmusicais.com.br .. ai tem o preço dos novos... da uma pesquisada...

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
nao parece ser o mk1 nesse cort..acho que eh o antigo!!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Gui
ml aqui na facul é bloqueado... vou ver quando chegar em casa...

mas assim, se o circuito tiver só 4 pots, os caps provavelmente sao might mite, o circuito nao faço ideia... esse baixo ta no nivel de preço dos rockbass... mas eu nao trocaria... se fosse um a5 com bartolinis aí sim...

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
soh quatro pots!!!
tah 1350...tah ateh que barato!!!

bom...tou saindo da facul...vou pra casa..mais tarde volto aqui!

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


O dele são os mighmite mesmo, é dos antigos, não é o bartolini MK1.
O que vocês acham desse baixo? O mightmite fala bem? Trocar é dificil? Ele tem a medida padrão? Pensei em colocar uns ou bartolini sem ser o MK1 ou seymour duncan bass line nele...

conehc - Não é de BH esse baixo não. É de um cara no interior...

Obrigado

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Alllllllgueeeeeemmmm? hehe

Alaney
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh

Já toquei num cort desse.

Olha eu tenho um cort NB5, mas com captação bartolini MK1.

Se esse cort artsian A5 fosse com captação bartolini valeria a pena, como não é, acredito que não seria interessante, lembrando que essa é minha opinião, o ideal seria você testar os dois pra saber o que mais lhe agrada.

Mas de qualquer forma o preço dos dois instrumentos estão nivelados.

Abraços,

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Eu não entendo de modelos da cort... O A5 é acima do B5 ou o contrário?

Instrumento_de_Deus
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh

O A5 é acima .. e assim por diante .. o A é o top da série.

Quanto a trocar os baixos .. na minha opinião eu não trocaria.

1° motivo .. captadores Myghtimite .. são fracos .. principalmente se comparados aos captadores mec dos warwicks.

o cort tem a vantagem de um melhor conforto ... o braço inteiro da um sustein a mais no timbre ...

os 2 tem boas madeiras. e se vc pensar em trocar os captadores depois , com o preço vc compra um cort a5 novo com bartolinni .. que sai por volta de R$ 2.300,00

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Mais alguem? EU não achei esse baixo por 2300,00 e sim por 2700 aqui em BH :/

Os captadores dele não seguram a onda até por um basslines da seymour nele nao? (é oq pretendo fazer, e o novo com MK1 não consigo).

Abraços
Léo

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Uma dúvida: Além do captador e do pré, mudou alguma coisa nesses baixos da cort do modelo antigo (mightymite) pro novo (mk1)? Tarrachas, ferragem, madeira, sao as mesmas?

GugaBass
Veterano
# abr/07 · Editado por: GugaBass
· votar


leozbh

Cara eu tenho um cort artisan fretless, é com captação myghtimite, é um baixo excelente... esse ai eu nunca testei mais pela pegada dele, deve ser igual ao meu tem uma loja aki q tem ele vo ate testar pra v...
Tipo eu gostei muito do bass a captação não tem aqueeeellleee ganho todo que vc ta acostumado no rockbass (pelo menos no fretless) mais o timbre dele é ótimo não tenho o que me queichar e quanto ao ganho
nada que um bom ampli não resolva, mais quanto ao timbre... e pode ter certeza que ele é muito mais versatil que o rock bass
Cara eu acho jogo sim, pq ai é um dos tops da cort dos modelos antigoes que o headstock parece com os dos ibanes, com certeza é uma boa troca, e veja que o rock bass é segunda linha da warwick por mais q alguém queira ele nunca vai ser igual a um warwick...
Eu tenho um cort com essa captação so que fretless, estou satisfeitissimo essa é a minha opinião...

o modelo do meu fretless é esse aki, no anuncio o cara ta dizendo que é a5 mais nao é, é b5 (era o que tinha no catalogo da cort) e esse inteiriço eu acho que é b5 tbm...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?act=showitem&site=MLB&id=508742 09

Abraço

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Aonde é o lugar mais barato q vende o artisan A5 novo? Só pra ter uma idéia...

Obrigado

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Tou pensando na hipótese de vender o meu rockbass e pegar um cort desses zero bala :)

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Mais uma coisa... O cort Artisan NA-5 é a mesma coisa do A-5? Oq é esse N? E ainda... ele é uma peça única? assim com esse antigo com captadores mightymite?

Obrigado
Léo

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh

Opa, sobrea troca eu naum sei opinar muito bem, foda, mas eu vi sua pergunta pro vendedor e vc comprou o rockbass a pouco tempo, o que vc naum curtiu nele cara? valeu!!

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


Eu achei o braço dele u pouco desconfortável, e o som é muito porrada pro que eu toco...

Mas é um excelente baixo... tem um timbre mto bom...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh

Bla, eu imaginava q seria o braço, nisso o cort vai ser muito bom, muito confortável mesmo!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh
n (new) a (action)... esse aí é o a5...

mas achou o som do rockbass porrada? pra mim isso seria ótimo...

leozbh
Veterano
# abr/07
· votar


conehc, porrada e meio hehe Ele tem a saída muito forte... Como o nome já diz, ROCK BASS hehe

Abração
Léo

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh
eh... ele ta na minha lista de possiveis baixos.. ele, o b5, agora apareceu um sr505 usado, um gb94, um condor xb25a... enfim.,.. acho que vou criar um topico pra ver o que a galera recomenda...

GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


Alaney
Olha eu tenho um cort NB5, mas com captação bartolini MK1.

Cara vc sabe me dizer qual é o espaçamento entre as cordas na ponte do seu instrumento (em mm)? Elas são reguláveis/ajustáveis na ponte?

O acesso ao compartimento da bateria 9v é de encaixe ou tem que desparafusar?

Se esse cort artsian A5 fosse com captação bartolini valeria a pena, como não é, acredito que não seria interessante

No site da Cort o A5 tem os mesmos pickups e circuito do B5, parece que a maior diferença são as madeiras é que um é inteiriço e o outro aparafusado, (a não ser que a cort tenha mudado e mexido nesses modelos):

Especificações do A5 & Especificações do B5

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

eh... ele ta na minha lista de possiveis baixos.. ele, o b5, agora apareceu um sr505 usado, um gb94, um condor xb25a... enfim.,.. acho que vou criar um topico pra ver o que a galera recomenda...

tu tá ferrado, se vc conseguir testar todos os q vc quer, vc vai parar no consultório do BASSMAN arrancando todos os dentes....huahuahahah

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


GusB4SS
o a5 tem corpo em flamed maple, o b5 em ash ou mogno.. o espaçamento na ponte é de 16.5mm, e pela foto que vi ou tro dia, o compartimento da bateria nao é parafusado...

Jfactor
heheh eu to delimitando isso... só os 2 corts, o rockbass e o condor mesmo... talvez o btb405.. senao fica muita bagunça... o btb, o condor e o rb eu testo no dia que eu animar a ir na loja, os cort eu nem sei onde vende...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é jogo trocar um warwick rockbass num cort artisan?