Set Pedais p/Baixo - Analisem

Autor Mensagem
MkThEbEsT
Veterano
# abr/07


Falae, moçada!

Bom to montando meu set de pedais, analisei bastante diversos pedais e diversas analises do pessoal daqui, então montei um set de basicamente 6-8 pedais para BAIXO, analisem ae e me deem sugestoes também.

- TriEfx Bass(Equalizer + Chorus + Driver & Booster) (Ja possuo)
- Behringer V-tone BDI (Ta chegando já)
- Wah Wah Fat Boy Onerr(pego o fat boy I ou o II?)
- Boss SYB-5 ou SYB-3
- Um Delay(Dizem que o DD-5 é melhor que o DD-6, so que ta dificil achar, então a preferencia seria DD-6 ou outro Delay que a galera pode indicar, um Behringer por exemplo?).

Prontu, por enquanto em mente é isto ae, então o set teria um equalizer, chorus, driver & Booster(poderia usar so como booster e deixar o bdi como driver), BDI, wah wah, synthetizer e um delay, além de um afinador.
Agora vamos as duvidas que peço pra galera ajudar:

1 - Me indiquem um delay, o DD-6 da conta do recado?dizem que o DD-5 é superior, mas esta fora de linha =/, e o DD3, é bom?e de outros modelos, podem me indicar... ;P.

2 - Este Wah wah da Onerr vejo mta gente falar bem dele, serve também para baixo?e wah wah é um efeito que realmente da uma "vida" para o baixo?ou seja, da pra criar mtas coisas com ele?

3 - Outra duvida que tenho, FLANGER, ja que possuo um chorus seria necessario ter um FLANGER?ja que os 2 efeitos são parecidos?ou seria interessante possuir os 2 e ter 2 timbres diferentes para solos, notas agudas, etc?(Esta duvida é crucial ;P)

4 - Pretendia colocar um FUZZ também, mais não achei algo pra baixo, alguem me indica?e seria necessario ter um fuzz neste set?

5 - Fiquem a vontade pra dar sugestoes no set. Ta bom?Ta ridiculo?tudo isso me ajudaria ;P

6 - Outra coisa, em relação ao Wah Wah, também... É melhor pegar o HellBabe da Behringer do que este da Onerr?assim como vejo mta gente falar bem, também vejo algumas criticas... se tiverem outro wah wah pra sugerir também, fiquem avontade.

7 - Octaver(oitavador), pedal interessante, também se encaixaria no meu set?dizem que usando este mais um wah wah se faz destruição hehee e pra baixo?seria interessante?(Ja que não posso ter um whammy neh, este octaver seria uma boa hehe).

É isso ae, moçada!
Agora so falta dizer o estilo que pretendo tocar, algo bem progressivo, com viagens, solos etc... estilo Tool, King Crimson, também passando por estilos mais pesados.

Agradeço a atenção de todos ;P
Abraços!

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


Gosto realmente não se discute, mas eu não gosto e não usaria um wah wah. Não vejo utilidade no baixo. Como raramente, muito raramente mesmo, utilizo pedais não posso dar uma opinião muito construtiva em relação aos outros, mas eu acho que no lugar do wah seria mais ideal um limter.
To querendo pegar um TriEfx desse, mas a prioridade agora é comprar o 2º baixo. hehehe
O que tu me diz dele, já que vc já o possui?
flw

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


olha...

o SYB-5 eu não pegaria pq n viajo mt mesmo...

wah wah tbm nunca usei mas tbm n consigo ver muita utilidade pro baixo, talvez pra uma musica especifica ou outra, mas jamais colocaria como REQUISITO em um set...

o flanger eu acho que não seria necessario pq vc já tem um chorus e pretende colocar um delay, talvez misturando os 3 você consiga algo bem diferente mas nunca ouvi os 3 misturados...

o fuzz, não precisa ser necessariamente pra baixo, dependendo da forma que você use ele, da pra usar um de guitarra eu acho...

Oitavador acho que seria uma boa pedida pelo o que eu entendi do som que você faz... e você ai no caso teria que escolher entre o que joga nota oitava acima e o que joga oitava a baixo... se n me engano existe os dois...

tirando isso, o resto acho que tá otimo... acho que com esse set se você quisesse usar o BDI como driver até daria pq você pode timbrar o baixo com os outros pedais... Se bem que o drive do BDI dizem que n é lá essas coisas, ai o pessoal do forum sabe mais ^^

LuCaSbass
Veterano
# abr/07
· votar


cara, esse wah wah da onerr é feito pra guit neh... eu procuraria o cry baby bass, q eh um pouco mais caro, mas é feito especialmente pra baixo e é muito foda hehe
sobre os SYBs, eu pegaria um envelope filter em vez deles... funções diferentes, mas prefiro um som de um bassballs ou do envelope da DOD doque os sons dos SYBs.
Sobre delay, acho q o DD-6 é a opção mais completa no mercado atualmente.
Oitavadores... é muito foda! uehueh eu estava querendo pegar um, mas apareceu um bassballs com preço mto bom primeiro... se eu fosse vc pegava o OC-3 da boss, tem entrada para baixo e já vem com distorção, eliminando um pouco a necessidade de um fuzz.
E ta faltando um limiter, para tappings, slaps e talz... indico o LMB-3 da boss...
flwz!

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Pow galera, vlw pela ajuda ae ;P!

Lucas, tem como vc me da uns links sobre esses 2 pedais que vc me indicou, bassballs e o DOD, pra mim ver como é os sons deles?e o oitavador to pensando seriamente em pegar mesmo. Qnt ao limiter eu ACHO pra mim pouco necessario, ja que gosto de tocar com alterações de volume, da mais peso e dps da uma baxada, além de n usar mto o slap.(opiniao minha só.)
E o SYB eu achei mto foda... mas antes quero ver esses ae que vc me indicou.
AH, antes que eu esqueça, vo alterar o wah wah da onerr e pegar um da morley o Dual bass wah, preço bom!

Saito, cara TriEfx Bass eh fantastico, recomendo mesmo.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


MkThEbEsT
Acho desnecessário delay e wah para baixo, a não ser que sua banda toque composições próprias em que os arranjos peçam esses efeitos.
Seu Trifex já lhe dá os efeitos fundamentais, inclusive drive. O BDI-21 pode ser usado como pedal de distorção (eu o uso assim), assim, não há a necessidade de fuzz (até porque o Trifex já tem driver). O Boss SYB é um efeito meio complicado e também serve para sons tipo "alternativos". O bassballs é um "envelope follower", pedal usado por caras como o Chris Squire do Yes (álbum "Tormato"), Glenn Hughes, Bootsy Collins, etc.
Oitavador eu até já testei, mas não gostei.
Abç

LuCaSbass
Veterano
# abr/07
· votar


dois videos do bassballs:




o da dod eu nao achei hehe
tipo, o syb tem mais opções de timbres, mas acho q o bassballs eh melhor, mais vintage e talz... com um fender jazzbass é porrada! hehe
mas enfim... teste tudo antes! valeu!

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


Falae, Mauricio. Blz?

Valeu cara pelas dicas ae. Quanto ao delay eu acho interessante ter em um set, escute a musica Jambi da banda Tool, é mto lindo o arranjo do baixo com delay, mas claro, opiniao de cada um.
Ja o triefx, o driver dele é bem sujooo, o que eu curto bastante, mas também a possibilidade de deixar ele usando só como booster, o que da pra usar o BDI beleza, mas antes eu queria ver se alguem tem alguns samples do BDI, pois so ouço elogios a este pedal.

Lucas, cara vlw ae pelos videos, mto bom! Só que eu vou ficar com o SYB mesmo, curti mais.

Abraços!

Centauro
Veterano
# abr/07
· votar


Puxa! quanta coisa...eu ficaria com o triefx Bass, o BDI, o Boss SyB e um Limiter...esse negócio de Set é muito pessoal amigo...tem de ver se usa tudo isso...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


MkThEbEsT
eh, vou opinar... desse set seu, só o bdi21 ja me servia muito bem... pelo que eu toco claro... mas pelo visto, se vc gosta de tool ne... se toca uns funk, toca em banda instrumental, etc...

o lance do dalay é legal pra quando vc toca em banda instrumental... da pra gravar um pedacinho do groove e ir tocando em cima dele depois... o dd6 eu sei que faz isso, os outros eu nao sei... mas é bem legal... tava brincando com isso hoje com o dd6 de um cara que estou tocando com ele, so que é dificil acertar o tempo... tem que treinar bastante...

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


ATUALIZANDO AE GALERA O SET:

Passei algumas horas pesquisando, ouvindo sons, etc...
Quero realmente fazer um set mto bom e mto "louco" hehe. Então fiz algumas alterações em meu set inicial. Vamos lá:

- Triefx Bass (Equalizer + Chorus + Driver & Booster)*Ja possuo
- Boss SYB-5 (Tem também o Ibanez SB7, so que não encontrei pra vender)
- Morley Dual bass Wah (só elogios)
- Boss Delay DD-6
- Fuzz (Não sei qual, mais vi alguns sons de fuzz no baixo e são foda, é o estilo de distorção mesmo que pretendo ter, algo bem forte, alto, etc, ou seja, um FUZZ hehehe... o driver é bom mas é mais leve ;P)*Então me indiquem um hehe. (PS: Pode ser retirado também ;P)
- Boss OC-3 Octave( Este eu deixo em aberto, ainda não ouvi NENHUM som deste pedal em baixos, por isso se espero que comentem algo a respeito.)

Bom, umas observações:

OBS1 - Viram que tirei o BDI, sim.. vi alguns sons e vi que não tem mta diferença pro meu driver do TriEfx, aliás acho que o driver do TriEfx é melhor(tirando a conclusão pelos sons do pessoal que escutei ae), talvez fazendo uma Junção dos 2 desse algo, mas como n tenho como testar então preferi tirar.

OBS2 - Se souberem onde comprar um Ibanez SB7 por favor me avisem, curti mto os samples dele, talvez seja ate melhor que o SYB-5 da boss, mas de qualquer forma os 2 são otimos.

OBS3 - SObre o octave, infelizmente na minha cidade não tem este pedal, então a solução é saber de quem ja tem ou ouvindo sons pela net, alguem por favor comenta sobre este pedal.

Agradeço a ENORME atenção de todos neste post. Vocês são FODA ;)

Forte abraço a todos.

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


MkThEbEsT
quanto ao Octave... eu n sei se esse da boss tem opção de ser octave up e octave down... e tambem não sei se existe algum pedal assim... mas se existir acho que seria melhor pq ia aumentar a gama de possibilidades...

quanto a ouvir ele... clica ali em audio demo

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


MkThEbEsT
da pra obter um efeito de bass sinth legal usando um oitavador com um crybaby... mas um set desses ai vai ficar bem legal... quanto vc estima que vai ficar tudo? o bdi ia ser legal aí pra ficar como ultimo pedal da cadeia, usando ele domo di e simulador de ampli/falante... mas nao é nada que um ampli nao faça... o fuzz vc ja pensou em um superfuzz do bertola? as vezes se vc conseguir fazer deve ficar bem legal....

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Não estimei ainda, conehc.
Mas meu set inicial mesmo sera o Triefx Bass, Boss SYB-5, Morley Dual bass Wah e o Boss DD-6. Esse realmente sera o set inicial(de urgencia), dps disso eu vou estudar mais e pesquisar mais sobre outros efeitos como fuzz, etc... meu sonho mesmo é pegar um digitech bass whammy, sendo que este nem mais fabricado é e ja era uma fortuna fabricando, imagina agora =/

Ah, me dê mais infos sobre o superfuzz do bertola, que ainda não conheço. ;P

Abraços

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


MkThEbEsT

Pow eu nunca vi whammy bass
eu tb viajo pra caramba nesse efeito, faço umas brincadeiras aqui na minha bp80... é muita onda... com um delay então, fica demais... as vezes rola uns duelos de oitavadas aqui na banda, hihi, teclado, guitar e baixo, é engraçado demais, hihi, mas tb é um efeito "perfumaria" mesmo, não sei se gastaria tanto num pedal desses, nem num de guitar, hehe

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


Pow esse fuzz é do bertola daqui do cifraclub ne?!?!era bom ele vim aqui da infos do fuzz dele, samples pra mim da uma sacada e talz.

Anderson, cara whammy eh meu sonho de consumo, o pedal eh foda!!!o versão bass eh um azul, o q tao vendendo hj eh um vermelho... o azul eh foda e raro.

Abraços

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


MkThEbEsT

Rarissimo, tem fotos???
rpz, porque vc não pega uma pedaleira semi ou profi... pra esses efeitos "perfumaria" em???

bass_addicted
Veterano
# abr/07
· votar


Fala povo. Tenho um set de pedais que considero bastante, afinal suei muito para montar. Vou fazer um pequeno review dele para ver se ajuda na escolha:

Tech 21 SansAmp Bass Driver
Um Di com pré sem igual. Deixa o som do baixo bem conciso e definido dando bastante grave sem perder a definição. Muito bom. O da MXR tb eh excelente. Não conheço o da behringer. Os dois primeiros são bem resistentes (feitos em metal)

Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive
Drive sem igual. Tive tantas distorções na vida, mas essa realmente me satisfez. Um drive muito versátil, desde um fuzz levinho até algo descomunal. Muito bem construído. Apita um pouco quando o baixo é passivo. Mas uma boa regulagem resolve tudo.

MXR M-108 Equalizador 10 Bandas
Eu uso apenas 8 bandas dele. Bom que sempre em shows eu coloco os amplis flat e resolvo a equalização no meu pedal. Prático a vera. Tem um eq da behringer que eh 10 tb e baratinho.

Electro Harmonix Bassballs
Esse vc já viu o vídeo. É um efeito bem particular. Uso pouco ele. Mas é bom p kct!

Jim Dunlop Wha Wha 105Q
Melhor wha wha quew tem. Ajustado certinho para a fraquencia do baixo. como o bass balls eu uso pouco.

Bass Chorus Behringer
Melhor custo benefício em chorus. Gostei bastante do som. O pedal eh meio frágil. Nada que um case ou uma pedalboard não resolva.

Tava querendo um flanger, mas optei pelo chorus. Consigo encaixar melhor nas músicas, tanto com fretless como com baixo com trastes.

É isso aí. Abs a todos!

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Falae, cara!

Pois é, todo mundo fala que os pedais da tech21 são FODA e parecem ser realmente... infelizmente o preço são salgados, mas qnt foi o drive e o overdrive seu da tech21?Porquê eu quero uma distorção bem pesada pra baixo. Tpw, ja me indicaram ate usar o Danelectro Fab Tone no baixo, diz que fica mto bom, bem pesado... ainda vou testar pra ver...
Forte abraço!

bass_addicted
Veterano
# abr/07
· votar


Não é propaganda, mas achei esse vendendo no ML. O meu eu comprei lá fora. Vale a pena. É o pedal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54615771-tech-21-xxl-bass-editi on-overdrive-stomp-box-with-warp-_JM

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, tu tem alguns sons ae deste pedal?se tiver postae, ou algum site e talz...
Abração!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


LuCaSbass
Esse pedal Bass Balls é muito trú!!!

Rdg Bass
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rdg Bass
· votar


MkThEbEsT
kra to montando um set pra mim e ja testei bastante coisa:

Meu set:
Boss GEB-7 equalizer (já possuo)
Boss SYB-5 syntetizer (já possuo)
Beringher V-Tone BDI (pegando no próximo mês)
Boss CEB-3

Kra ja testei esse Boss OC-3 e ele realmente tem octave up e octave down , assim vc poderia ter mais configurações. Já o SYB-5 foi uma escolha minha pro som q eu faço e pra brincar também rsrs , acho ele ótimo mas vc tem q ver pra q vc vai usar. Tive um delay hand made da black snack , dum kra que vende lá no mercado livre, de uma olhada é bom mas naum tem muita profundidade, dá pra simular eco e repetições curtas, utilizava pra solos bem melodicos mas vendi pro guitarrista pois naum utilizava muito.

Já q vc quer um DigiTech Bass Synth Wah, q tem alguns som de synth e auto wah.

tem uns samples no site da DigiTech:

www.digitech.com

e no da boss americana:

www.bossus.com

LuCaSbass
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
yeah! comprei um a pouco tempo e estou me divertindo com ele uehuhe

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, tem alguns sons do XXL da tech21 ae?!?!gostaria de ver sons deste pedal!
Abração!

bass_addicted
Veterano
# abr/07
· votar


Cara gravei uma demo com ele. Não tá muito bom mas da para ter uma pequena ideia. www.myspace.com/kalirock clica na musica "dama das correntes". abs

MkThEbEsT
Veterano
# abr/07
· votar


Pow, mto bom... mas tem como consiguir algo mais pesado?!?!porquê esse timbre eu consigo com o drive do triefx!!!
Forte abraço!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


LuCaSbass
Até eu fiquei com vontade de comprar um!!
Quando a fumaça abaixar e sobrar uma grana eu vou pegar esse pedal com certeza!!!!

bass_addicted
Veterano
# abr/07
· votar


Po tem sim. Usei um drive bem levinhonessa música. A parada fica descomunal. Pra vc ter ideia o drive tava no zero.

LuCaSbass
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
eu dei muita sorte, comprei ele no mercado livre usado por 250, enquanto tem caras vendendo na mesmas condições por mais de 300. o unico porem é a fonte dele, ate agora nao achei, e pagar 50 conto numa fonte original eh complicado hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set Pedais p/Baixo - Analisem