Set de pedais - o que comprar???

    Autor Mensagem
    fabriciopv
    Veterano
    # nov/05


    [b][/b]Amigos baixistas

    Quero montar um set de pedais para baixo. Ja tenho um Bass equalizer da Boss. O que mais devo comprar?
    wah wah? auto wah? limiter? compressor?... me ajudem

    valeu

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    um compressor eh sempre bom :p

    Zeh Horn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uso compressor + equalizador e to satisfeito, caso tivesse grana sobrando comprava um wah wah

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessoal desculpa por repetir posts mas eu postei isso no forum de pedais mas atlvez aqui saibam me responde melhor:

    1- Tem compressor diferenciado para Baixo e Guitarra? Se tiver, quais as implicações de usar um pedal feito para um no outro?

    2- Qual a reputação dos pedais da marca Boss?

    3- Qual a diferença de Limiter para Sustainer para Compressor?

    4- Tem Chorus para Contrabaixo? Ele é útil?

    5- E Wah-wah para Baixo? Soube que tem toca Funk usa mas quero saber se é o mesmo de guitarra.

    6- Para um Set inicial, um BOSS COMPRESSOR CS-3 e um BOSS EQUALIZER GEB 7 estão bons?

    Zeh Horn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    To tentando ajudar, já que ninguém realmente experiente apareceu.

    1 - Sim. Mas é possível usar um de guitarra no baixo, não muda muito.
    2 - Muito Boa.
    3 - Limiter limita o som, Sustain aumenta o sustain das notas (soa por mais tempo) e Compressor comprime o som. Compressor e Limiter são parecidos, Sustain é diferente.
    4 - Sim. Desconheco, mas já ouvi que alguns baixistas usam.
    5 - Existe, não é o mesmo da guitarra, embora possa usar. Um bom compressor para baixo é um branquinho que não lembro o nome agora.
    6 - Sim, ótimo.

    fabriciopv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    então:
    - qual compro: compressor ou limiter?
    - realmente posso usar pedais de guitara no baixo? (quais os pros e os contras)
    - wah? o de guitara serve mesmo para o baixo?

    Realt
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tenho um pedal clone do GT2 da Sansamp que uso na guitarra, ja usei no baixo, ele não faz um aproveito como a guitarra, mas fica irado =]

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Zeh Horn
    Ei, valeu mesmo pela atenção e respostas. Acho que vou nesses dois pedais mesmo e testar.

    Zeh Horn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    de nada, qnd os mais experientes não estão ai para ajudar, aparecem os menos... ahahhauhuha

    mas assim, equalizador e compressor eu curto mto, mas teste, veja se eh o q vc ker... mta gente considera esses 2 pedais essenciais... e o resto depende do seu gosto

    storrecilha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N

    cara, eu tb entendo pouco de pedais para baixo, mas, acredito que seja melhor vc procurar um "pedal feito para baixo" pois, se fazem separados deve ter alguma diferença, e o preço não é muito diferente, as vezes até mais baixo...

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    storrecilha
    Penso da mesma forma. A questão não é preço é realmente disponibilidade. A Lojas de minha cidade trabalham com marcas pouco confiáveis e só peço essas coisas pela internet. E mesmo assim não acho o que quero as vezes.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tive um BOSS CS3 (compressor sustain) mas repassei pq não me valeu de muita coisa (é muito bom, mas eu não to precisando tanto de um limiter) eu usava mais em pequenos solos ligado junto com o chorus.
    Outro pedal que eu acho excelente é o CEB7 (equalizador) principalmente pra baixo passivo q não possua circuito de 3 bandas (não tem nada haver diretamente, mas o circuito de 3 bandas no baixo, já quebra um galho pra quem não tem o CEB7) outro pedal, o BASS CHORUS, e esses são os essenciais para mim... já em segundo plano, ainda pode ser usado um tremolo, wha-wha e um reverb (vou adquirir esses efeitos depois) mas já nesse caso não são efeitos que aconselho ficar usando em tudo q é musica e nem toda hora pq o som fica enjoado pra quem ta ouvindo (minha opinião)

    fabriciopv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ALGUEM JÁ USOU PEDAIS DA LP PEDAIS???

    fabriciopv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    favor me falar sobre pedais da LP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais - o que comprar???