Baixolão qual comprar?

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# abr/07


Bom, minha banda anda fazendo muita aprensentação acustica, em radios, tvs e tals por ser + facil... andei lendo os posts sobre baixolão... queria saber qual desses é + vantagem, custoXbenecicio...

Eagle 90 AEB
Escala: Jacarandá
Braço: Nato
Tampo: Spruce maciço
Equalizador: 4 bandas ativo

Giannini GWSBXA
Tampo: Sitka Spruce
Faixa e fundo: Mogno
Braço: Mogno com tensor regulável
Escala: Pau-ferro
Trastes: 22 em Alpaca
Acabamento: Satinado (fosco)
Captador(es): Rastilho
Equalizador: Pré-amplificador ativo Giannini GEQ-4
Controles: 4 bandas (Volume, graves, médios, atenuador/reforço de médios (Countour) e agudos)

Condor CB14
Corpo : Quilted Maple
Braço : Mahogany
Escala : Rosewood
Captadores : Shadow
Eletrônica : Circuito Ativo Condor


São esses q encontrei... o Eagle e Giannini estão na mesma faixa de preço... 650~700R$, acho q o Condor tb está nessa faixa. Se alguem poder ajuda, sacar as medeiras e tals...

Obrigado []'sss

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Clinton_Jacks
belo topico... vou esperar alguem entendido responder...
mas assim, num rola de vc tocar com baixo mesmo nao? eu estou tocando em uma banda que é so acustica, mas uso meu baixo normal.. no dia que o baterista comprar um caixote eu penso em comprar um baixolao, mas ate la nada feito... (ainda mais que ele gastou 4k numa bateria nova, vai ficar o ano inteiro passando fome agora hahah)

Clinton_Jacks
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
cara, nem rola... a ultima apresentação q tivemos... o som das violas e o bongo foram captadas por um mic sensivel e tals... c fosse leva meu baixo teria q leva amp e tals tb saca... ae é trabalho d+... um baixolão é muito + facil pra esse fim

GugaBass
Veterano
# abr/07 · Editado por: GugaBass
· votar


Man, eu ja toquei em um eagle uma vez e ate gostei do som tinha um grave aveludado e bonito, nunca toquei no gianinni, toquei em um condor uma vez um que tinha afinador embutido detestei!
Recentemente eu tava tirando o som em um crafter e cara nem era o top e bicho vo te dizer uma coisa pra mim os outros dois, tanto o condor como o eagle nem encostam nele, o timbre e o acabamento dele são impecaveis!!! velho junte mais grana e pegue um crafter ou um streinberg q tambem he muito bom (os baixoloes), ou ate mesmo se der um takamine vc nao vai se arrepender!

Abraço

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


Clinton_Jacks
olha... eu já li sobre isso aqui no forum e a conclusão que cheguei é que dessas marcas citadas não tem muita diferença nao...

o unico que eu toquei de fato foi o condor... particularmente nao gostei... mas muito provavelmente ele estava todo desregulado afinal foi na foxtrot e la eles n tão nem ai...

mas de qualquer forma, pelo o que eu entendi você quer tocar com ele desplugado e microfonar né?? se for esse o caso, acho que o melhor pra você é o strinberg que se não me engano é o que tem a caixa acustica maior e ao que eu li aqui no forum ele é legal...



mas assim, acho que se o problema é levar amp, como o som é acustico se você tiver um DI acho que dava já pra levar... que ai ligava na mesa de som e acho que já dava...

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


GugaBass
É, a strinbergs faz baixolões mto bons. Mas realmente, já toquei uma vez num crafter e achei mto foda. Eu não faço idéia do preço do crafter, mas se não for uma diferença gritante, acho que vale mais a pena juntar e pegar ele.

Clinton_Jacks
Veterano
# abr/07
· votar


Anulsotam
quero pra poder usar ele plugado e desplugado... na radio q eu fui tinha mesa... ae tava pra liga o baixo... agora no outro canto q fui ñ tinha uma mesa na sala onde gravei o programa... era mic sem fio...

olhei os outros baixos citados...

Crafter BA-400EQ/N
Tampo: Spruce
Fundo e lados: Ashwood
Braço: Mahogany
Escala e ponte: Rosewood
Pick Up: LR Baggs
Eletrônica : LRT-pro com afinador

Strinberg BA-350C
Tampo: Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Captação: Piezo
Pré-Ampl.: AGE-5

o strinberg achei por 900R$ e o Crafter por 1200R$...
ae fica a duvida... vi no mesmo site o condor no mesmo preço do crafter... um amigo disse q a condor tava fazendo instrumentos de primeira... esses novos e tals... aki ñ deve ter pra testar... so comprando na cega e saber depois c gosto... fods

[]'s

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já testei todos esses baixolões q vc citou,e o giannini é o melhor deles,acompanhado pelo strinberg.Testei ele do lado de uns crafter,de um takamine,de um strinberg e de um condor.

E o giannini deu um pau bonito nos outros,plugado e desplugado,timbre acústico pesado e claro,bem aveludado e com uma ótima acústica,por um bom preço,ví muito pouca diferença dele,comparado com um takamine e um martin,q custam mais q o dobro do giannini.

Esse baixolão tem um ótimo custo benefício!!

Renato Nascimento
Veterano
# abr/07
· votar


Eu testei segunda-feira passad sem qurer doi baixoloes, o Crafter e um SX, ambos usados, na Point Musical, no Rio de Janeiro, testei 1º o crafter, axei animal, depois peguei o sx, resumo da ópera, sõ dois baixolões duca, só que bm diferentes entr si, o crafter puxava mais pro gravão, era bem aveludado o som, lembrava de longe o até o timbre de baixo acustico, já o SX tinha o som mas equilibrado, com mais brilho e tals, mas nem tava tão atrás do crafter, ai é quesão de gosto.
PS.: testei ambos desplugados

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


Esse Giannini, pelas especificações dele, tem cara de ser muito bom mesmo. Só não sei da acústica pq nunca toquei em um.

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


importante é ouvir o som dele desplugado...

toquei um crafter uma vez que nem foi tudo isso... achei meio zuado.

mas tbm tou na vontade de encarar um baixolão! esse da strinberg achei bonito mas ainda não toquei...

samuelbreder
Veterano
# abr/07
· votar


Clinton_Jacks
cara, saiu uma avaliação sobre o giannini versão 5 cordas na coverbaixo do mês passado, lá eles falaram bem do baixo, dsseram que o som eh bem aveludado e tals, eu partircularmente iria de giannini, a caixa de ressonância dele é grande e isso ajuda muito, pelas madeiras de qualidade (pau-ferro tem se mostrado melhor e mais resistente que jacarandá pra se fazer escalas) e até mesmo pela tradição em instrumentos acústicos da Giannini. Eu já toquei em um eagle, mas achei que o som dele não é lá muito bom não, a corda mi não era muito bem captada, mesmo eu fazendo notas mais agudas. Pretendo comprar um acústico pra mim tbm no futuro, e até agora, minha preferência é Giannini. Mas o melhor mesmo é testar tudo que tiver pela frente hehhehe

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Clinton_Jacks
como o samuelbreder falou, não espere timbre brilhante, acústico trú é timbre fechadão!

Clinton_Jacks
Veterano
# abr/07
· votar


é... acho q vo ficar com o giannini mesmo... tava na duvida entre o strinberg... + falaram q a captação ativa dele é uma bosta...

vo de giannini q conheço, tenho uma violão deles q é muito bom... vlws a tds, quando compra do um toq...

[]'s

Rdg Bass
Veterano
# abr/07
· votar


Vai de Giannini que ele tem ótimas madeiras.

samuelbreder
Veterano
# abr/07
· votar


Clinton_Jacks
qdo comprar grava uns sons dele e coloca na baixoteca ;)

valew

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Me diz um TOP, uma marca alguém por favor.

flipeicl
Veterano
# abr/07
· votar


o que vocês acham de baixolões sem captação, acustico mesmo.

valeu.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
martin, guild, takamine...

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


no ML tem o giannini de 5 cordas por 700 conto!
loco!

se eu tivesse uma grana sobrando, comprava fácil!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
pouco tempo pra dar up... mas e aí, comprou? testou? estou colocando um na minha mira tambem... ou um baixolao (5 cordas preferencial, se nao tiver um bom ate 700, pode ser 4 cordas) ou entao um baixo eletrico de 5 cordas (estou olhando um condor xb25a)

pra mim nao interessa o som que ele tenha desplugado, o interessante pra mim é ter um som ótimo quando ligado (devo ligar no bdi tb)... e ter um preço camarada tbm...

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


ahhhhh de boa... belo horizonte é um lixo... fui olhar esse baixo da giannini numa loja... e o preço? 1262,90.... no ml tá 700... depois reclamam que o brasileiro fomenta o crime comprando produto sem nota... se o produto tivesse um preço justo na loja eu comprava aqui, testando e tudo mais.... agora vou ter que ver se o cara é de sao paulo captal, pedir alguem pra testar, etc...

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
assim que vender meu ibanez devo pegar um giannini desse (5 cordas)! quem pegar primeiro, posta as impressões!

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


se não me engano esse que tem no ML é de uma loja de sto andré (grande são paulo)

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro
cara, qual ibanez vc ta vendendo? quando vc pretende comprar? eu estou dependendo da agenda de shows pra poder comprar... se for rolar uma festa grande que tem aqui na minha cidade no meio de junho eu pretendo comprar pra tocar nesse show...

XaMBs
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
Pelas madeiras eu iria de Giannini...

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
meu ibanez prestige 6 cordas e tal. (fotos no album de fotos!)
assim que eu vender ele vou acabar de pagar mais uma parte do JBMM pegar esse giannini com o "troco".

mas naturalmente depende de vender o ibanez......

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
cara nem... aki ñ tem em loja ñ pra testar... dificil... tem q encomendar na sorte e ve c fez uma boa escolha quando receber... na lonja onde compro eles ñ trabalham com a giannini... depois vo no centro onde tem + lojas pra ver c encontro algo... depois posto aki []'s

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


CAra esse giannini q vc falou é massa..

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
em bh só tem uma loja... mas ta até dentro da vitrine... se eu chego la com essa minha cara de los hermanos eles num vao se dar ao trabalho de abrir a vitrine, pegar o baixo, ligar no ampli pra eu testar nunca... tenho q fazer pelo menos a barba, arrumar uma roupa mais legal... vendedor aqui trata mau mesmo... parece que nao quer vender... engraçado que eu fui sexta feira lá pra poder testar uns baixos, vi o gianinni, mas por ele estar dentro da jaula, do lado de um ww eu desisti...

denismonteiro
eh, pelo menos vc tem algo pra vender e conseguir dinheiro... e eu que num tenho nada, nem emprego? vou ter que fazer mágica pra conseguir dinheiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixolão qual comprar?