Proposta de Setup

    Autor Mensagem
    jobarata
    Veterano
    # abr/07


    Galera,
    Estou querendo montar um setup só com racks devido à praticidade. A proposta é a seguinte:

    - Bass V-Amp Pro;
    - FCB 1010 Midi Foot Controller;
    - Rack Tuner BTR 2000;
    - Power conditioner Furman PL8.

    Penso ainda em acrescentar um compressor e um equalizador gráfico, ou digital dependendo do preço.

    Galera peço uma opinião de vocês e sugestões.
    Abraços.

    jkdias
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jobarata

    Penso ainda em acrescentar um compressor e um equalizador gráfico, ou digital dependendo do preço.

    Galera peço uma opinião de vocês e sugestões.


    Sugiro que o equalizador seja gráfico, com no mínimo 15 bandas (mas o ideal é o de 31 bandas).

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jkdias
    com no mínimo 15 bandas (mas o ideal é o de 31 bandas).
    eu toco com 7 ou 9 bandas...
    não sabia q tinha com tanta banda assim

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sinceramente?

    pegaria a grana e compraria um bom cabeçote (que normalmente tem equalizador e compressor) e adicionaria o afinador e o estabilizador apenas.

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jobarata
    quanto vc ta disposto a gastar? entre um bass v-amp + fcb1010 (que custa mais que o v-amp) e um cabeçote bom, eu compraria o cabeçote... acho que por uns 1300 vc acha um hartke ha2500 novo e por uns 2000 vc acha um 3500... o 3500 seria o cana pra vc... compessor, eq de 9 bandas, contour de graves e agudos... alem de ter circuito de pre valvulado (com uma valvula de verdade, e nao simulação) e transtorizado e saida balanceada... 350w

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o único problema de ter um sistema assim é para ensaios qdo o estúdio já possui ampli... de resto é só vantagem!
    aliás, tenho um HA3500 é essa valvula do pré dele faz uma bela diferença! pode ter certeza!!!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    é... no meu caso, todos os estudios onde ensaio sao de prorpriedade das bandas e nunca tem ampli... eu nao tenho cabeçote, mas uso um bdi, uma potencia e um falante de 12"... pau pra toda obra... inclusive ja fiz show com esse sistema....

    outra, muitos bares nao tem ampli disponivel, e baixo no retorno fica uma porcaria... vc deve saber muito bem disso... nessas ai um cabeçote potente e uma 4x10 salva demais...

    jkdias
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eltonbass

    Tem sim, o espectro padrão é o de 31, mas acho que só tem p/ rack, pedais geralmente são de 7 mesmo. Como ele disse que tá montando um rack de repente pode aproveitar e colocar um com mais possibildades...

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc

    com certeza!!!
    como eu disse, o único problema é qdo vc não leva o ampli, pois "metade" das coisas ficam nele (pré, compressor, equalizador)....

    jobarata
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu lance é ter algo bem versátil e que não me faça depender de ninguém.

    Eu não informei tudo, porque eu ainda estou decidindo se vou pegar um combo ou um cabeçote.

    Minha intenção é chegar e não esquentar a cabeça, é só plugar e tocar.

    A questão de equalizador e compressor realmente resolve se o cabeçote, ou o combo tiverem, mas eu estive pensando num Behringer BX4500h que não possui. A escolha por produtos Behringer é devido ao custo X benefício.

    jobarata
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu esqueci de completar.

    Já cansei de chegar em lugar para tocar e ter tudo do bom, mas na hora que você pluga o cabeçote está ferrado, a caixa estourada, e por aí vai.

    Já toquei em lugares que não tinha nada, e nego teve que correr para alugar qualquer coisa na hora.

    Cansei brohters! Não quero esquentar mais a cabeça.

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jobarata
    bem, o behringer é um cabeçote que usa microcomponentes... realmente nao sei nada sobre a durabilidade... dizem que o som é legal mas costuma dar uns defeitos... va no site da harmonny central e leia as opinioes....

    vc cansou disso? eu tambem... atualmente tenho meu bdi... nao interessa o resto... ligo o baixo no bdi, uso ele como di... pronto... se nao tiver coisa decente eu pego um fone mesmo e pronto...

    nao foi so vc que cansou nao... é todo mundo... eu ja toquei com tanta coisa boa, mas ja toquei com tanta coisa ruim que é ate dificil de falar....

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quando vcs usam o BDI dispensam o equaliser?
    A entrada do bass sendo ativo ou passivo continua a mesma na caixa?

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ricardoribeiro
    nao... o bdi é apenas um pre-amp.... tem apenas controle de grave e agudo... o equalizer vai te permitir trabalhar uma gama maior de frequencias....

    imagino que o tipo de instrumento nao afeta a saida do bdi... é sempre a mesma... o pedal funciona como um "limiter" ou boost" pro som do instrumento...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara o Bass v-amp pro é bem legal,pq se vc chega num lugar com o equipo ruim,é só vc mandar o sinal do v-amp direto pra mesa,e usar as simulações de amps e caixas,do aparelho, q teus problemas acabam,fica um som excelente,muito melhor do q ligando o v-amp em um outro amplificador.

    Vc terá vários amps e timbres em um único equipamento.

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    e ai meu velho td bem?? po eu já tinha lido você falando a respeito desse seu esquema BDI + potencia + falante... e andei pensando na usabilidade dele esses dias.. procurei você falando disso em varios topicos mas nem achei...

    então, tipo... me explica direito como funciona, quanto sai em custo +-, e qual a potencia que você consegue assim...

    qualquer cooisa de quiser me adicionar no msn: neo_mune@hotmail.com

    vlw ae ;D

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam
    opa... vamos ver... eu uso o bdi (130) , uma oneal qp100 (330) e um 12pw3 (130) numa caixa que eu fiz (25)... o total disso fica em 615, 630... dependendo, compensa mais comprar um staner bs150.... tem 140w rms e falante de 15....

    no meu caso, eu ja tinha a caixa e o bdi... e como usava uma outra potencia que queimou, so substituí por uma de maior potencia (110w rms por canal)

    a unica vantagem disso, é que com 2 falantes de 12 vc tem 220w nas suas costas... e isso é som demais...

    quanto à sonoridade, fica muito bom... grave profundo e agudo brilhante... depende muito da configuração do bdi... no geral o som é balanceado...


    um problema que eu vejo, é que vc tem de deixar o volume do bdi no maximo pra ele conseguir excitar ao maximo a entrada da potencia.. de resto é só alegria.... ensaio direto com isso, ja fiz show e segura muito bem sempre...

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    vlw ai vei ;DD to pensando em fazer um esquema desses... ou comprar uma meteoro QX200... o problema é achar uma usada aqui na minha cidade...

    vlw ;]

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam
    cara, vou te falar uma coisa... vc ensaia em estudios ou tem uma banda que ensaia com equipamentos proprios? bem, se vc encaixa nessa segunda categoria, e tem uns 150 pra comprar uma mesa da ciclotron, compensa demais esse sistema, a potencia tem 2 canais de 110w, um canal voce usa pra voz e o outro pro baixo... fica bem legal, nao embola nada... na minha banda usamos isso... as guitarras ficam cada uma na sua caixa... o lugar nao tem muita acustica, mas fica muito bom...

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Anulsotam
    · votar


    conehc
    eu ensaio mais em estudio... fora de estudio agente ensaia só as cordas mesmo ai n precisa de mt potencia pq n tem a bateria.. mas eu tava querendo algo que eu pudesse colocar o timbre como eu quero e que desse pra eu usar pra tocar nos shows tambem... meu cubo eh akele 108 da warm... ai tipo se eu colocar muito grave no equalizer por exemplo ela n guenta legal sabe?? sem contar que n dá pra usar em nada alem de estudo e ensaio de cordas...

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam
    eh, baixo nao tem como,,, precisa de potencia, e muita... muita mesmo... ja vi um colega meu ensaiando com um meteoro, falante de 8", 30w... de boa, eu nao ouvia nada... o guitarrista tava com um meteoro vulcano, 2x12, so se ouvia guitarra e bateria... ele devia estar tendo muita força de vontade pra imaginar que som que tava dando quando ele apertava cada corda, pq ouvir mesmo, impossivel...

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    é sem condição nenhuma mesmo... tipo eu falei em um cubo 200w mas se for usar isso em um show aqui na cidade (que os lugares n são mt grandes) eu iria ter que usar quase tudo possivel de volume acho...

    mas agente se ferra pq mora no brasil... pq se fosse nos EUA a historia era outra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proposta de Setup