Autor |
Mensagem |
Kadu Galli Veterano |
# abr/07
Eu vou trocar o encordamento do meu baixo e estou pensando em colocar o 0.35, mas como nunca tive experiência com este calibre, gostaria de saber se compensa colocar este calibre ou é melhor colocar o 0.40, valeu!!!
|
MaurícioLeite Veterano |
# abr/07
· votar
0.45 ??
ou 0.35 mesmo ??
se for as cordas devem ser mto finas
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/07
· votar
Com o calibre 0.35 a corda é bem fina e leve,ideal pra sons mais amenos q não precisem de tanto peso.Elas tem um som muito bom pra slap,fica um timbre bem aberto e estalado.Se não me engano o PJ usava(ou usa)esse calibre.
|
Krist Novoselic Veterano |
# abr/07
· votar
Nossa cara .. poe pelo menos 0.40.. 0.35 seu baixo vai virar um birimbal uhaahhua
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Já usei o .35 D'Addário, como o Rafael disse, é excelente para Slap e ainda ressalto o tapping, two-hands e triplo domínio. Com o .35 se o baixo for bom e estiver bem regulado você consegue uma ação muito baixa, mas se for mal regulado, ou os trastes e ou a estala tiverem alguma deformação a ação fica alta.
O grande problema desse calibre é que você perde a pegada no pizzicato, não dá peso.
Agora depende do estilo que você toca, se você curtir um som tipo iron, black sabbath, korn, metallica... Coloca no mínimo uma .44. Agora se sua praia é MPB, Jazz, Pop, pode colocar o .35. Se você curtir Dream Theather, Angra, usa o .40.
[]
|
Krist Novoselic Veterano |
# abr/07
· votar
Explicou bem.
Eu so uso 0.45 no momemento, a tecnica q uso é simples, pizzicato bem cheio com muita pegada apenas...
Esse bem cheio me refiro é como tivesse imitando o toque de palheta. oq pede muito mais batidas>
Nao uso slaps nem nada do tipo.
|
MaurícioLeite Veterano |
# abr/07
· votar
Se você curtir Dream Theather, Angra, usa o .40.
pra esse estilo aconselho 0.45, pelo "peso" a mais q tem q ter
mas claro q tb depende do gosto de quem toca ;D
eu curto esse estilo e me encaixo bem assim
|
denismonteiro Veterano |
# abr/07
· votar
eu sempre usei cordas mais pesadas e mais altas! mesmo pra slap, é muito legal aquela bordoada nervosa na orelha! da pra pegar mais pesado de mão direita sem medo!!
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
MaurícioLeite
Quando falei do .40 para essas bandas, pensei no meu bass, o encordoamento ideal depente basicamente de 4 características:
1. Regulagem
2. Construção do Baixo
3. Estilo musical
4. Pegada
Eu uso toco muito Iron, Manowar, Purple, Sabbath... Optei por .44 Dean Markley, com a ação um pouco mais alta (cerca de 2mm no 24º traste), pra dar mais pegada no pizzicato e sustain nos harmônicos, só perco um pouco em tapping e two-hands, que não são meu forte...
[]s
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# abr/07
· votar
Ae!
Cara...nunca toquei .35...nem consigo imaginar como 'e hehhee...eu toquei com .40 mas achava muito mole pra minah pegada, entao resolvi testar a .45, achei demais, peguei umas da elixir, o som fica nervoso mesmo...pena q nao chego nem a ter u mcubo...tenho é um cubículo...
qdo comprar um ampli de potencia maior aí sim vou poder perceber melhor essas diferenças de timbre...mas .45 achei loko.
Todo mundo devia testar um dia :D
|