tem como trocar a parte plastica que cobre o captador?

    Autor Mensagem
    limanegative
    Veterano
    # mar/07


    a duvida é a seguinte : a parte de platico que cobre um captador dá para ser trocada facilmente ou nao? eu nunca desmontei pra ver, entao é melhor perguntar antes de fazer qualquer coisa deste sentido.se nao, como faço para tirar os riscos que tem nele ??....abraços e obrigado

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    auiheiuheaheaiuhae
    tb zuei meu cap, mais lixei com bombril e ficou bem mais ou menos...

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    intao velho , eu fiz isso e piorou kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    qual é o captador? tem foto ai?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative

    Não sei qual o seu baixo, mas vi na Vintage, as capas para caps jazz bass da fender mesmo..ams naum sei o preço, acho q dá p trocar sem problemas, quer dizer, eu naum sei como, mas que dá , isso dá, e deve custar baratinho akele pedacinho de plastico!

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    THE BASSMAN
    é captador de music man preto. sera q tem ?? eu conheço os maluco la da vintage e da two tone!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative

    pow de MM nunca vi cara, ams deve ter sim...naum entendi ainda o q vc fez? tirou ele e passou bombril?? auauhauhua q doidera meu!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah meu..ali na teodoro deve ter..em alguma boketa por lá deve ter isso sim...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    ahhh com certeza tem sim... as capas nao nasceram com os caps e nao precisam morrer com eles... na pior das hipoteses, vc pode mandar seu captador pra algum luthier e pedir pra fazer uma capinha em ébano... ele deve te cobrar uns 50-60 reais (depende do luthier, claro) mas deve ficar bem legal um captador com capa ébano (que é preto, ai nao tem problema)

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    kkkkkkkkk nao foi isso nao. um luthier daqui na minha cidade ja tinha feito um puta risco nele.a culpa nao foi dele, nos ja estavamos meio alterados quando mexiamos nos baixos.ai um belo dia eu resolvi tirar a oxidaçao dos polos e passei bombril sem querer na parte plastica.foi uma cagada atras da outra, tudo coisa de nego bebado que quer fazer as coisas nas piores horas quando nao se tem condiçoes de pensar muito

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative

    ahuahuahuahauhuhauahua muito loko!! auhauahuah eu sei bem comos ao essas coisas,,auayhuahauhau

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    desculpe a ignorancia , mas o q é ébano? kkkkkkk mas o q vc disse é real!! nao nasceram com o captador e outra, uma hora pode quebrar né ? tomara q eu ache, senao ai ai ai

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    ótima solução: compre um saymour duncan com polos de alnico... vc nao tera mais problemas com polos oxidados e nao precisara tirar o oxido com bom bril, nem tentar consertar com lixa 600 nem acabar de fazer a cagada e pintar a capa de plastico captador com preta pra disfarçar(conheço alguem que fez isso com captadores de strato hahahha)

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    o loco , mas o meu baixo é um music man mesmo,num da pra trocar a captaçao nao , dexa ele que inferruje kkkkkk. a real é q esse baixo tem 10 anos ja

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    sabe aquela madeira preta que geralmente tem nas escalas dos fretless? entao.. aquilo é ebano... pode ser isso tambem, mas vai da interpretação de cada maluco hahahhaha

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu achei mesmo q era a madeira mas vai q nao é e eu falo besteira. mas esse negao eu nao quero nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    eh, sem problemas,,, mas no proprio site da saymour duncan ta escrito que eles sao captadores pra reposição direta dos mm.. alguns arriscam a dizer que sao ate melhores que os caps originais dos mm... é so tirar um e colocar o outro, num precisa nem de luthier (se tivesse aqueles quick connect que nem os emg seria uma maravilha)... pergunta, 4 ou 5 cordas?

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    eu tenho 2 sting rays de 5.mas um é novo e eu nao fiz nenhuma cagada ainda kkkkkk

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    ta explicado porque os polos enferrujaram entao... os sr5 tem captadores ceramicos... mas vc tem 2 modelos identicos? e dois mm's? pra q isso tudo??? hahahha

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    nao sao identicos. esse novo tem a opçao de captaçao tipo piezo que da outro timbre ao baixo que por sinal eu to gostando mais

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    ahhh sim... essa captação piezzo é boa? da pra usar só ela? pq assim, a alma do mm parece ser aquele humbucker gigante, se alguem deixa de usar ele meio que descaracteriza, num descaracteriza nao? seria quase que um precision com captação soapbar.... mas acho que se for usado só pra dar um "up" no som é bem valido...

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    vc nao tem ideia de como é legal. da pra usar so o piezo sim e fica um timbre muito lindo.o legal é q abre mais um leque de opçoes na equalizaçao do baixo.bom eu sou suspeito por q eu adoro esses baixos

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    interessante... tem como gravar clips ai pra galera ouvir direito como sao as coisas na pratica? tipo, os dois, so o cap mm, so piezzo, etc?

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    nao sei se tenho o que presisa para gravaçao. na verdade eu nao manjo de gravaçao em casa, sou burrao nessas coisas.se for facil e eu tiver o q é preciso, eu gravo sim sem problemas.http://www.youtube.com/watch?v=v5yPd1YDl5E
    nesse link tem uma montagem q os caras da minha banda fizeram com um som nosso.a musica nao estava terminada e o baixo ta com um timbre horrivel e meio embolado ,mesmo por q nessa banda eu nao tenho vez e faço coisas economicas e por isso talvez vc nao consiga escutar o som do baixo. mas pelo menos vc ve as fotos . esse é o meu baixo velho de guerra (q tem os riscos no captador)esse me acompanha faz dez anos pela estrada e ja passou por cada uma que vc desacredita. o outro baixo é sunburst que eu nao tenho fotos

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    vc tem um pc? tem um cabo? tem um adaptador pra ligar o cabo no pc? (esse custa uns 3 reais)... os programas se baixa na net... se vc tiver uma pedaleira, simulador de amplis ou pre-amp melhor ainda... daí é só fazer umas configs basicas no xp, abrir o programa e colocar pra gravar.... eu vou ver se consigo desenvolver um topico decente que ensine a gravar e posto aqui no forum de baixo (o certo seria no de gravação e home studio, so que a maioria do povo que frequenta esse forum parece que passa longe dos outros... é so baixo e ot hehehe

    historias com instrumentos é o que nunca falta... sempre tem um pra colocar o case de cabeça pra baixo ou entao uma bateria em cima do bag...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    hahah legal a musica... ate que ta dando pra ouvir o baixo sim... mas acredito que nao seja esse todo o timbre que o baixo pode oferecer....

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    nao é mesmo esse timbre que eu queria!! alias esse baixo que eu gravei nao era o meu, era um music man do estudio mas igual o meu . gravei com ele pois o cara tava implicando que o meu tinnha cordas baixas demais e trastejava um pouco e que isso ia prejudicar a gravaçao. fiz tudo do jeito q ele queria pra depois ele tirar esse som de merda q ele tirou.detalhe é q eu queria ter gravado com minha cabeça da hartke e o cara falou q ele tinha os melhores e q nao precisava do meu.resultado deu nisso. os melhores sons q eu tirei em gravaçao foram com o meu cabeçote e agora eu aprendi isso.

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    velho eu tenho um pc em casa, mas nao sei q adaptador de cabo seria esse.a minha pedaleira eu vendi ela semana passada mas acho q da pra fazer algo com meus pedais. so teria q ter um auxilio para mexer com o programa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem como trocar a parte plastica que cobre o captador?