Folha de cobre p/ Blindagem! onde conseguir?

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # ago/06


    Alguem sabe onde se acha folha de cobre para fazer blindagem? já fui em todas as lojas possíveis, e nada!
    Acho que pelo menos aqui no Rio de Janeiro isso não existe!!hehehehe.
    Tá difícil

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    è dificílimo mesmo, tanto que uso folha de alumínio tipo "quentinha". Parece que no Jacaré tem uma loja que vende, não me lembo qual.
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caso não encontre no RJ tem na Beggiato em MG:

    www.beggiato.com.br


    Mas é apenas de aluminio!

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom, eu sempre encontrei facil em BH, qualquer loja q vende perfilados e trilhos de aluminio tem a folha de cobre, vem uns rolos grandes e eles vendem 10 ou 20cm (quanto quizer)

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    Cara, por que tu não usa tinta condutiva?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Tinta condutiva não é eficaz, folha de alumínio é melhor.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hmm, eu não sabia dessa.
    O que é melhor, folha de aluminio ou de cobre pra blindar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Obviamente o cobre, embora seja muito difícil de encontrar folhas com a espessura indicada (tão fina quanto papel), daí é melhor utilizar alumínio mesmo. Eu mesmo já utilizei embalagem de pizza e cobertura de fogão com excelentes resultados.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deve-se não apenas "forrar" a cavidade dos captadores, como também a parte de baixo do escudo, e ligar o terra à blindagem por meio de fio e parafuso.
    Abç

    Gunther
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Em São Paulo tem na CASA DA BÓIA (Florêncio de Abreu, estação São Bento, muito perto do mosteiro). Eu já comprei uma lá para fazer um cooler megalomaníaco. É uma casa de ferragens cheia de coisas para calhas e soldas com latão e prata, busque uma similar no Rio.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    Eu ja vi, e é cara pra burro!!!!!!!!!!

    Vlw

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Folha de aluminio, aquele de levar ao forno, serve?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor
    Não, aquela é muito fina, a que serve é a de embalagem de pizza ou "quentinha".
    Abç

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal, mas eu lhe perguntei, porque teve um colega que colocou a folha no baixo dele , só que diversas camadas.

    abç

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Desculpe cara te pedir isso, mas como vi que você é bastante entendido, vou te perguntar: O Meu baixo ta com uns ruidos quando esta no modo agudo e assim que coloca a mão nas cordas ou em qualquer parte de metal do baixo o ruido some. Sera que eu fazendo esta blindagem este ruido vai parar? Pode me explicra melhor onde coloco esta blindagem?

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass

    Tem um tópico aqui que ensina a fazer, procure tb na net que vc consegue. (Blindagem de Instrumentos)

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass
    Se os captadores forem single coils esse ruído é normal, mas mesmo assim verifique o aterramento. Sim, com a blindagem e um bom aterramento o ruído some.
    Abç

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: MLMATOS
    · votar


    Jfactor

    Cara qualquer uma das folhas de aluminio server tem umas mais resistentes e outras nao, qualquer uma delas vc vai ter q trocar mesmo pq com o passar elas se acaba e vc vai precisar trocala.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MLMATOS
    Vlw pela dica, mais por curiosidade, em quanto tempo precisa de trocar as folhas?

    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu usei tinta condutida e resolveu completamente meu problema... aliás que talvez meu baixo por ser Precision não tenha tanto problema de aterramento quanto o Jazz Bass..pois utilizei a tinta num JJ e não ficou tão bom quanto o PB!

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara com o passa do tempo o proprio som vai te mostrar, os ruídos vao voltado aos poucos nao tem um tempo determinado.

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Realmente a tinta da certo, mas nao pra todos os baixos.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MLMATOS

    Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MLMATOS
    Realmente a tinta da certo, mas nao pra todos os baixos.

    É tinha um amigo que não acreditava! e falei pra ele testar meu precision e se fizesse qualquer ruido poderia levar o baixo...hehehe ... mesmo meu cubo sem aterramento e o tone totalmente aberto não deu ruido!..mas acredito que o JJ não tem como eliminar totalmente esse problema!

    O artesão
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alumínio para bindagem. Conheço dois endereços que vendem o alumínio legal para blindagem. São lojas virtuais: www.larecor.com.br e www.somosloucospormusica.com.br

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    No mercado livre vc encontra, eu tenho comprado lá.. Ou entao entre em contato diretamente com Márcio, atraves do email marcio302v8@hotmail.com .. Eu ja comprei com ele, é um cara de confiança, ele importa varias coisas pra luthieria...

    PedroVictor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olha a data porra!!

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ql eh o melhor pra blindar a guitarra?
    http://www.larecor.com.br/loja63/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=2260
    ou
    aquele da beggiato
    "Fita adesiva em alumínio para blindagem de guitarras e baixos"

    o primeiro parece ser melhor, apesar de menos pratico...
    o que vocês acham?

    jpguitar
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: jpguitar
    · votar


    upando esse daqui para tirar uma dúvida...

    eu tenho duas guitarras, uma cobaia e outra que eu uso pra shows mesmo..

    e quero fazer a blindagem das mesmas, li um artigo sobre a pintura com tinta condutiva, eu pesquisando nesse tópico vi que o nosso mestre Mauricio Luiz Bertola diz que a pintura não é eficaz... o pior ou melhor já comprei todo o material para fazer a tinta será que isso ocorre???
    não é eficaz mesmo...
    espero que me ajudem...

    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Folha de cobre p/ Blindagem! onde conseguir?