Formas de estudar uma musica?

    Autor Mensagem
    fox_123
    Veterano
    # mar/07


    Gostaria de pedir a ajuda dos amigos nessa questão...bom, sei que fazer cover de algumas bandas não é nenhum bixo de sete cabeças para muitos, mais quando tenho que criar um groove ou fraseado surgem algumas idéias e é ai que pra mim a coisa ta meio confusa!

    Como vcs fazem para organizar as ideias? separam a musica por partes analisando as possibilidades de usar determinado arranjo em um determinado momento? criam variações para cada parte? martelam em cima ate decorar? costumam escrever aquilo que criam? enfim, quais seriam as formas mais eficazes de aprimorar e ampliar o groove/fraseado nas musicas a serem arranjadas?

    Grande abraço a todos!

    robgd
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    po cara, po cara é so vc gravar o groove e improvisar em cima q vc nao esquece nao, pelo menos eu sou desse jeito, nao escrevo nem nada, eu ouço a musica e improviso em cima depois q vc ja sabe as notsas curas da musica tipo A,G,C vc manda uns improvisos com oitavas em cima e pronto se nao esquece nunca. flws

    John Arch
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Depende, cada música é uma música, e pede determinada coisa. Algumas um crio um fraseado para cada parte, outras eu simplesmente improviso em cima da harmonia. Fica meio a critério do instrumentista. Desde q vc decore a base da música, saiba a tonalidade ou modo em q está trabalhando, e tenha um mínimo vocabulário musical de improvisação, não precisa nem perder tempo escrevendo.

    fox_123
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu pelas dicas camaradas! e que as ideias pintam e como disse as vezes embola um pouco, porque não da para sair fazendo groove/frase o tempo todo e achar esse ponto de equilibrio nem sempre é muito simples! rs

    Se alguem tiver outras formas posta ai! grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formas de estudar uma musica?