Preciso saber o que é isso... Leiam

Autor Mensagem
Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass


isso é um contra baixo???
Queria saber oq é isso na fotu...um balde uma vara de madeira e uma corda.....isso por acaso é um contra-baixo??? meu amigo falou q viu um cara tocando isso num programa de TV...aquele dos recordes e curiosidades ......se alguem souber posta ae....vlw


a imagem é essa

http://www.opmusikk.no/bruker/images/BROOM-1.0_000.jpg

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


isso é um contra baixo???
hehe

é um balde com uma corda
não é um baixo

Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass
· votar


pow....num beim um baixo em si

maggie

..mas quero saber oq é isso

se a moderadora num sabe responder a moderadora fica calada....ok???

por isso q tem gente q so entra pra zuar no forum a propria "moderadora" responde de sacanagem...

Pra quem realmente quizer responder
eu sei q num é um contra baixo mas quero saber oq é....se é um instrumento rudimentar ou coisa assim....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Se não me engano esse negócio é bem difundido no interior dos EUA. Esse instrumento.

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Slapbass
calma rapaz
de qualquer forma eu respondi a tua pergunta :)

E pela foto é só uma imagem ilustrativa do tal programa BroonstickBass. Não é um instrumento musical, apesar de que talvez seja possível tirar som dele. Talvez colocando um arame ao invés de uma corda [não dá pra enxergar bem].

Ok?
:)

Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass
· votar


maggie

vc num me respondeu ...vc somente disse oq eu ja sabia....


quem são e/ou como são escolhidos os moderadores???

num quero criar inimizade com ninguem ..mas eu sei q sou chato...e num gosto de respostas sem sentido.....

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Aqueles bluegrass são tocados com tábua de passar roupa, balde e outros objetos... Mas nunca vi nada parecido com essa foto.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Isso é um Berimbau de metaleiro.

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Slapbass
vc num me respondeu ...

Veja: é só uma imagem ilustrativa

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


maggie
Bom, tem um balde aí.

Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass
· votar


maggie

boa....hauhauah

e dai q é so imagem ilustrativa.....num me respondeu nada isso....

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Slapbass


Fritz_mkvl
Mas do jeito que tá armado não sai som, se sair sai bem baixinho: o balde [que seria a caixa acústica] tá virado pra baixo!


Slapbass
Rapaz, pare de pegar no meu pé! O Panucci faz uma brincadeira e tu acha legal, eu não posso brincar é?
Eu hein!
:)

Slapbass
Veterano
# nov/05
· votar


maggie

foi mal qualquer coisa...mas a piada do Panucci pelo menos foi engraçada

Amigos???

leonardodrummond
Veterano
# nov/05
· votar


Slapbass
Cara, Broomstick é vassoura em Inglês. Logo, aquele instrumento é o nome do programa, Broomstick Bass, ou Baixo-Vassoura. E o pedaço de pau preso no balde é um cabo de vassoura. E sei lá, quem sabe o som seja tirado como um harmônico no baixo, encostando o dedo em certa parte da corda?, não sei... Mas algum som com certeza sai dali, aquilo não está lá à toa! Hehehe abraço

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Slapbass
Beleza!
Vi no outro tópico que tu está procurando o programa full, acho que só vai encontrar em redes tipo KazaA, eMule, BitTorrent...

marcioazzarini
Veterano
# nov/05
· votar


Slapbass
maggie

Seria como um "baixo caseiro", utilizando naquelas bandas de Fox e Bluegrass do interior dos EUA. Se vocês repararem, esse "instruemento" aparece em vários filmes, e até em desenhos animado (vide Tom & Jerry, Pica-Pau, etc).

Dá uma pesquisada no google que com certeza vai aparecer alguma coisa.

Abraço!

Slapbass
Veterano
# nov/05
· votar


marcioazzarini
leonardodrummond
maggie

vlw pelas respostas......

....eu ainda num tentei procurar o prog completo num mas se eu achar eu passo.....vlw...

KNOX
Veterano
# nov/05
· votar


qualquer objeto q dê algum tipo de barulho pode ser usado como instrumento musical....

Sancast II
Veterano
# nov/05
· votar


qualquer objeto q dê algum tipo de barulho pode ser usado como instrumento musical....

Incluindo também o ânus?? não quero ninguém tocando o meu!!!

Sancast II
Veterano
# nov/05
· votar


Esse cara tá tocando um semelhante... só que com uma caixa no lugar do balde...

http://www.narberth.co.uk/gfx/bands/sickofan07/pp-6-7024.jpg

glauber
Veterano
# nov/05
· votar


é... isso está dando pano pra manga hein??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Slapbass
Cara, essas "bugingangas" aí eram usadas pelas bandas "skiffle" na Inglaterra nos anos 60 (espécie de "movimento" ou "estilo" musical feito na base do DIY na época).
Abç

Gunther
Veterano
# nov/05 · Editado por: Gunther
· votar


Sancast II

O Hermeto Pascoal seria capaz de fazer música com qualquer coisa... ou chamar qualquer coisa de música; inclusive uma orquestra com flautas, flautins é "flátulas" ("flátula doce"... foi nojento).
Ok, como já vimos no google, isso é o símbolo de um programa que faz sons de baixos e outras coisinhas (como a vassoura do Clean Sweep). Deve ter gente tocando isso com aqueles caras que tocam em garrafões vazios de bebida caseira (coisa de caipira americano de desenhos dos anos quarenta).

isaqueras
Veterano
# nov/05
· votar


Gunther... aaaahhhh caramba, eu ia fazer uma piada envolvendo o mestre Hermetto Pascoal pra ver se quebra o gelo...kuakuakua
estraga prazer!
SlapBass
Na abertura do desenho A arca do zé colmeia, o zé buscapé tá tocando um desses, podes crer... é um contra baixo mesmo, só que em desenho animado, understande-me?
Abrás a tods

Slapbass
Veterano
# nov/05
· votar


Todos

VLw...pelas respostas....

Andre Passos
Veterano
# nov/05
· votar


Slapbass
Cara, antigamente na musica cristã de qualidade tinha um grupo q chamava "vencedores po cristo" este grupo viajava o Brasil td eh tem musicas otimas mesmo, isso pelos anos 60 e 70(nem sonhava em nascer), mas enfim, eles nao tinham baixo eletrico e nem acustico, por uma serie de fatores, dai me disseram q tocavam issu dai mesmo, um pau de vassoura no balde, e uma corda, e olha q eh complicado o jeitu de tocar, pelo q me disseram, dependendo de como ele mexia o cabo da vassoura(o angulo q fazia com o balde) ele claramente mudava as notas, com issu tocava assim, ou seja, e como se fosse um acustico, um pouquinho mais xatu, deve ser interessante, e me disseram q o som nao e dos piores, ainda quero ver um...

Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass
· votar


Andre Passos

tb queria ver um desses BAIXOS PRIMITIVOS..(se é q posso chamar assim) que concerteza faz parte da história da musica, por isso eu abri esse tópico para podermos saber mais uns com os outros sobre a historia de nossa tão amada música e sobre os instrumentos rudmentares que antecederam os nossos baixos de hoje....

tocar e fazer musica é bom....mas tb é bom sabermos um pouco mais sobre a grande historia dessa que é a lingua universal....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Um balde e uma corda,Bela roba! Se bobiar,é capaz de dar umas 5 paginas nesse tópico inútil ""um balde e uma corda""Acorda meu!!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


É montagem.

Slapbass
Veterano
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

vai catar coquim...inutil é vc....q num tem nada pra fazer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso saber o que é isso... Leiam