Cordas mais grossas diminuem os trastejamentos?

    Autor Mensagem
    prado-rodrigo
    Veterano
    # fev/07


    Cordas mais grossas diminuem os trastejamentos???

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    acho que cada corda (expessura) tem sua regualgem né (braço)!!!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    creio q se colocar com a mesma regulagem tende a trastejar mais neh cara...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, se for trocar de encordoamento, leva um luthier pra regular(eh barato, dependendo do luthier..)
    resolve os dois problemas ;)

    mulambo-
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e respondendo a sua pergunta nao. O que diminue o trastejamento e regulagem.
    Agora, regulando o baixo com acao alta ou media, logico, ele so ira trastejar se o baixista descer a mao com muita violencia. Uma acao baixa requer uma pegada mais suave, para nao trastejar.
    Cordas Flat tbm trastejam menos e fazem menos ruido.

    Cerberus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mulambo-

    bem, eu toco thrash metal, isso significa tocar rápido e com pegada, e minha afinação é mais baixa que a padrão. Isso acaba resultando em trastejamento no caso de uma gravação, mesmo com regulagem em luthier.

    A duas semanas atrás li um tópico do pessoal do metal extremo, onde a afinação é bem mais baixa que a minha, e eles usam cordas com espessura maior. É uma alternativa que tentarei em breve, pois ao vivo não aparece, mas quando só está você no estudio gravando, acaba aparecendo o maldito trastejamento. Até curto um som mais "sujo", mas trastejamento é foda...

    mulambo-
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bom, ae cordas mais pesadas com certeza vao ajudar! vc jah usa um baixo de 5 cordas? ai deve dar para decer ateh o La tranquilamente.
    Vc usaria um afinacao A/D/G/C/F.
    Outra coisa o baixo tbm ha de ser bom, para ter um construcao em rigida e propiciar uma boa regulagem. Procure tocar o mais proximo possivel da ponte, pois com afinacoes mais fouxas o trastejamente fica mesmo problematico.
    Boa sorte!

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    creio q eh o contrario =x

    prado-rodrigo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vlw ae pelos toques pessoal.....vo procura um luthier pra regula meu baixo msmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas mais grossas diminuem os trastejamentos?