Autor |
Mensagem |
ricardogroove Veterano |
# fev/07 · Editado por: ricardogroove
Olá pessoal, eu tenho um Ibanez SDGR SR300 4 cordas e estive pensando na possibilidade de usar um baixo Jazz Bass.
Comparando o meu Ibanez com um Squier Fender Jazz Bass 4 cordas, qual leva a melhor?
Vale a pena fazer uma troca?
Fico no aguardo.
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
ricardogroove
cara...depende de qual squier tu tá falando...tem séries diferentes que usam madeiras e caps diferentes!!
e que som tu quer tocar??
tu gosta do som do teu? então fica em paz!!
eu acho que o ibanez tem mais qualidade..mas se o som do squier te agradar mais..não vejo porque não trocar!
|
ricardogroove Veterano |
# fev/07
· votar
Eu nunca toquei num Squier.
Eu toco mais ska, reggae, dub, sambarock, eletrônico.
Eu achei o visual do Squier bonito e tal, não sei da qualidade do som.
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
ricardogroove
tem que ver as madeias..tem série que é basswood e tem série que é ash..
mas acho que pra custo beneficio..eu olharia os sjb'75
só tem o head diferente dos fenders..mas as madeiras são as mesmas..
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
eu não trocaria, mais sou suspeito para falar, sou fã de ibanez e não gosto de squier!
eu olharia os sjb'75 (2)
|
matheux Veterano |
# fev/07
· votar
Squier eh claro
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
matheux
por que?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/07
· votar
Eu ficaria com o Ibanez,pq de sua captação PJ oferece uma variedade maior de timbres,q a captação JJ,já q vc toca estilos com personalidades diferentes entre sí,vc precisa de um baixo q lhe ofereça vários timbres.
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
eltonbass
matheux
por que?
deve ser ele que tá tentando trocar com o cara...o squier pelo ibanez pau a pau!!
hhaEUAHeouihiuaehaeoiuaehIEOheiuheaoiuAE
eu não trocaria, mais sou suspeito para falar, sou fã de ibanez e não gosto de squier!
(2)
|
limanegative Veterano |
# fev/07
· votar
nem um nem otro !! pega outra coisa !!
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
Gui
podes crer!
aeuiaheieauiyhae
|
TugaBass Veterano |
# fev/07
· votar
Oi!
Eu ficava sempre com o Ibanez. Sem duvida nenhuma. Presumo que seja activo, fabricado no Japão?
O Ibanez é um modelo de fabrico original de marca, enquanto que o Squire nunca deixa de ser uma linha baixa da fender.
Por acaso tenho já desde há alguns anos um Ibanez SDGR RB1000 de 4 cordas e nunca o trocaria por qualquer outro e muito menos por um Squire.
Não existe comparação possivel! A não ser que tu gostes mais do Squire... pelo som, cor, acabamento... sei lá? Em termos de qualidade nem se compara!
Eu não trocava... o Ibanez é melhor em todos os aspectos!
Abraço.
|