Autor |
Mensagem |
GamtBass Veterano |
# jan/07
Eu comprei um MusicMan Stingray 5 a mais ou menos 2 semanas, so que estou indo embora para o Brasil e antes de ir eu queria comprar outro baixo queria um baixo com uma pegada diferente do Stingray,
Estou em duvida entre um JazzBass(mexicano) ou esse peavey http://www.zzounds.com/item--PEVGRNTB5
Se alguem tiver uma dica de pros e contras poderia me dar um toque
Ah e em relacao ao fender alguns amigos me falaram que a ponte que vem no baixo naum eh muito boa mas eu posso trocala por uma compativel tipo um BadAss Bass III que fica perfeito!
a em relacao a pegada pode mudar se eu escolher um de 5 cordas pois nunca toquei num de 5 cordas mas so compro baixo de 5 cordas pois acho mais pratico e meus dedos ja estaum acostumados hauhauhauhuaha
Aí ta o Stingray que eu comprei:
https://www.alpha-music.com/productcart/pc/catalog/166576457456XL.jpg
|
eltonbass Veterano |
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar
GamtBass
fica com o MM cara!
mais se vc quiser mesmo trocar, vem com ele pra ca que da pra vc trocar de mano num Fender Jazz Bass Americano.
|
Jfactor Veterano |
# jan/07
· votar
GamtBass
Ibanez Prestige (capt. bartolini Custon), G & L(cap. fender), Steimberger Cap. EMG), MM e muito bom compre outro mas não o venda.
abçs, boa sorte!!!!!!!!!!!
BEM VINDO!!!!!!!!!!
|
GamtBass Veterano |
# jan/07
· votar
foi mals acho que foi mal entendido eu naum quero trcar o MM
eu quero comprar outro so que queria com uma pegada diferente!
Jazz Bass era uma boa so que estou em duvida ainda
|
conehc Veterano |
# jan/07
· votar
GamtBass
Compra um jazz bass do geddy lee... ja vai vir pronto, vc nao vai precisar de mais nada... ja vem com badass II de fabrica, é de fabricação japonesa... deve estar pela faixa dos 600-700 na musicians friend... mas o problema é que é de 4 cordas... mas ah, tanto faz, compre um de 4 mesmo.. jb de 4 cordas é o que há.
ai vc vai ter 2 standards do mundo dos baixos...
|
eltonbass Veterano |
# jan/07
· votar
conehc
jb de 4 cordas é o que há(2)
|
Homem da Ciência Veterano |
# jan/07
· votar
GamtBass
Dá uma olhada nos G&L Tribute. Os Fenders MIM Standard são bacanas, mas a ponte é ruim caso você use muita força para tocar, já que os saddles não são firmes... Outros fenders legais seriam o GL e o Jaguar. Que são CIJ. O GL tem caps da série MIA Vintage, muito bons.
|
# jan/07
· votar
G & L(cap. fender)
Só se for no sentido do Leo Fender ter criado, não de terem alguma relação com a empresa Fender. Só para exclarecer.
Compra um jazz bass do geddy lee... ja vai vir pronto, vc nao vai precisar de mais nada... ja vem com badass II de fabrica, é de fabricação japonesa... deve estar pela faixa dos 600-700 na musicians friend
799
|
conehc Veterano |
# jan/07 · Editado por: conehc
· votar
Homem da Ciência
MIM - made in mexico?
CIJ - crafted in japan?
MIA - made in america?
so pra ficar mais claro... senao daqui a pouco aparece alguem perguntando o que significa isso...
é, eu tava indo la olhar o preço dele, mas ta mais caro do que eu imaginava... ah, melhor do que aqui que a galera pede 3500 ou mais nele na cara dura...
|
GamtBass Veterano |
# jan/07
· votar
so pra perguntar que data saums os jazz bass pré cbs?????
eu tava vendo uns de 65 e 62 so que naum tenho muita certeza qual exata data.
em relcao ao jazz bass to pensando mesmo em comprar o Geddy Lee ou um GL, o duro eh a grana que ta faltando, mas como mudei minha data de viagem para dezembro entaum a grana vai rolar. Vo tentar procurar alguns Jazz bass americano usado. se encontrar na faixa do preco do MM vo tentar da uma enrolada na carteira
Muito obrigado pelas informacoes!!
|
THE BASSMAN Veterano |
# jan/07
· votar
GamtBass
jazz bass Geddy Lee = GL
tá lindo demais esse baixo...poutz, como é duro, estar duro!!
|
GamtBass Veterano |
# jan/07
· votar
O GL que eu citei era para ser G&L foi mals
|
mulambo- Veterano |
# jan/07
· votar
Se liga que esse Peavey que vc falou tem escala de 35 polegadas, entao vc pode estranhar...
Pensei tm num Precision Deluxe, com captacao P/JJ. Jah que vc pode economizar, compre umbaixo de primeira linha.
Eh um baixo maravilhoso, totalmente diferente do MM e extremamente versatil, com sons de precision e jazz bass.
|
# jan/07
· votar
conehc
Exato.
GamtBass
Pré-CBS são os até 66. Mas tem um problema, são muito caros... 6 mil, 7 mil, 8 mil, 9 mil, 10 mil... Mas é possível pegar baixos fabricados na década de 70 por $1400. Dá uma testada aí nos Fender Deluxe que o mulambo disse. Tem também os Fender Custom Shop que eu tenho visto muitos comentários bons sobre...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
GamtBass
Cara, se vc quer um instrumento totalmente diferente de seu MM (que é uma evolução do design dos Fenders - foi projetado por ninguém menos que Léo Clarence Fender), compre um Rickenbacker.
Abç
|
# jan/07
· votar
É mesmo... Os Rickenbacker são FODA. Na faixa de preço dele... Custa só 1400 dólares, que comparados com outros baixos no mesmo nível é bem barato e além do mais é um instrumento que tem história e alto valor de revenda (mesmo usado seu preço não cai muito). Aqui no Brasil pode-se achar Rickenbacker's novos por 9000...
|
tchedovollosky Veterano |
# abr/13
· votar
Bom pessoal estou com uma duvida sobre esse baixo, não sou baixista mas curto muito o som desse baixo e se um dia eu vier comprar um baixo será com certeza um Stingray 5.
Vi que esse baixo tem uma chave seletora, mas o bass só tem o captador! Vi também que ele tem uma ponte robusta que facilmente seria um piezo mas não sei ao certo se é isso. Então, a minha duvida é muito simples, essa chave seletora usa o cap. humbucker na posição "braço" e o piezo na posição "ponte" e a posição intermediaria (se é que existe) usa o piezo e o humbucker?
|
# abr/13
· votar
Vishh ninguém ?
|
JL_Marcondes Veterano |
# abr/13
· votar
tchedovollosky Vamos lá... as configurações de cap dos stingray 5 são H, HH e HS. Fora isso, é possível ter o cap piezo (não pela ponte ser robusta, ela eh a mesma.. eh assim o modelo da ponte da marca) tb.. nos casos de 1 cap só o baixo possui uma chave seletora de 3 posições (Deixando as bobinas do humbucker ligadas em série, paralelas ou defasagem).. no caso de 2 cap's (HH ou HS) temos uma chave de 5 posições, que alterna a seleção das bobinas dos cap's (dependendo do ano/modelo, esse esquema muda.. não sei dizer se tem um padrão igual ao de 3 posições).. Quando há cap piezo, eu já vi modelo com a seleção do cap na chave, e tb já vi modelo com um knob a mais (o padão seria 4, no caso, eu vi com 5) que não sei se é um vol separado para o piezo...
Espero ter ajudado...
[]'s
|
# mai/13
· votar
JL_Marcondes valeu cara!
|