Montar um set de caixa + cabeçote ou não!?!?

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Olá, amigos. Eu recebi um investimento dos velho e estou analisando aqui o que fazer. Preciso de um equipamento de som legal, para ensaios, tocar em casa mesmo e enventualmente tocar por aí... Então lendo uns tópicos antigos eu vi um pessoal dizendo que não vale a pena investir em amps e caixas e mais caixas, que um combo mais barato e tal estaria bom. Não sei o que faço, me ajudem aí por favor. Vlwww

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Depende de suas intenções.
    Se vc tem uma banda regular, com guitarrista(s) com um combo de boa qualidade de 50/70WRMS (falante de 12pol), que toca em palcos médios e/ou grande, eu recomendo o conjunto caixa/cabeçote.
    Se vc quer apenas um amp para "tocar por aí", sem muito compromisso, ensaiando ou apenas "fazendo um som", eu recomendo um combo com algo em torno dos 100WRMS, falante de 15pol.
    Abç

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Valeu!

    glauber
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pode crer... Outra coisa, não se deixe levar por nomes e marcas, mas sim pelo amp que mais se adapta ao resto do seu set, e a sua rotina de música...


    Por exemplo, pra mim, que uso o meu baixo pra gravar e tal, eu tenho um amp pé de cabra pra ensaiar (um meteoro rx-100 do primeiro ano dele na linha de produção), e uso o baixo plugado na linha pra fazer shows, passando por no máximo, um clip.

    alex uap
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Bom dia,
    Comprei um cabeçote Hartike HA2500 quero montar uma caixa, que material vou precisar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alex uap
    Muita coisa...
    Inclusive cálculos de parâmetros Thiele/Small e grande proficiência na construção.
    Caixas de baixo não são fáceis de fazer como as de guitarra...
    Abç

    subgrave
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Bom dia,
    Comprei um cabeçote Hartike HA2500 quero montar uma caixa, que material vou precisar?


    Melhor comprar uma pronta, até existem fabricantes nacionais com bons produtos (não me refiro a meteoro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar um set de caixa + cabeçote ou não!?!?