Som morto da corda

    Autor Mensagem
    FesterM
    Veterano
    # jan/07


    Olá, estou postando pq estou com uma dúvida que talvez alguém ja deve ter passado.

    Há um pouco mais de 6 meses atrás eu troquei os captadores do meu baixo schecter T4 por um par PJ NBS. Quem fez essa troca foi o Edmar Luighi. Na época o baixo estava com cordas 0,45 rotosound fervidas.
    Logo em seguida um amigo me pediu o contrabaixo emprestado por um tempo e o baixo ficou com ele até dezembro.
    Quando eu peguei o baixo de volta, fui tocar com ele e sentí que o som da corda mí estava meio esquisito, parecia morto, principalmente quando dava slap. Eu imaginei que isso fosse por causa das cordas serem bastante velhas e não dei muita atenção, ja q tenho outro baixo.
    Hoje fui na teodoro sampaio e comprei um jogo de cordas Elixir 0,45, ja que ja pude comprovar a durabilidade das mesmas no meu outro baixo. Troquei as cordas, mas continuo percebendo que a mí ainda está com um som meio estranho.

    Alguém tem idéia do que pode ser isso?

    Na minha cabeça podem ser algumas coisas:

    - A ponte do baixo esta com problemas
    - A corda por alguma coincidencia incrível esta com problema
    - O captador está com problema
    - O circuito de amplificação que veio junto com os captadores pode estar matando alguma frequencia fazendo a mí soar estranho.
    - Eu estou ficando surdo para as frequências mais graves.

    Eu sei que fica difícil alguém opinar sobre isso sem ouvir o som do baixo, portanto prometo que em breve vou gravar algo com ele para que vcs comprovem o problema ou me digam se estou ficando surdo.

    Abraços

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FesterM


    Pode ser que este desegulado, altura dos caps... Sei lá.

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Da uma limpada na escala..
    As vezes o suor de determinados individuos deixa os trastes sujos fazendo o som ficar abafado e nao soar metalico. ja aconteceu com o baixo meu q imprestei pra um cara com o suor acido.. uhauhauhuahu

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    um cara com o suor acido..

    O normal é todo mundo ter suor ácido.

    FesterM
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hoje analisando melhor eu acho q o problema é na ponte mesmo, pq quando eu toco a corda ré, ela tambem da zumbindo esquisito e se eu ponho a mão na ponte o zumbido para.
    Ja faz um tempão que eu queria colocar uma badass mesmo, acho q agora é a hora.
    A propósito a diferença de comprar uma badass numa loja aqui, e comprar um no ebay + imposto é absurda! Da pra comprar duas e ainda sobre dinheiro!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FesterM

    uhum
    Por isso so compro as coisas lá fora, mesmo tendo que pagar impostos altos

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FesterM

    Só um detalhe, se for a Badass II você terá que "cavar" os saddles para que as cordas fiquem firmes.

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: kadudu2
    · votar


    The Root Of All Evil Eu mesmo nem suo as mãos quando toco, so se tiver mto quente!, e minha cidade é fria, mais tem gente q é d+ "distonia", quando falo ACIDO, é MUUUUUIIITOOOO ACIDO mesmo, corrosivo q so a pexte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som morto da corda