Corda com som estranho

    Autor Mensagem
    crsilva
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: crsilva


    Galera preciso de uma mao de vcs...

    Seguinte, estou com um baixo aqui e a corda Sol e a Re soam perfeitamente em toda a estencao do braco... a corda la esta quase perfeita.... mas a corda Mi a partir do 4 traste ela vai soando cada vez pior, quanto mais agudo nessa corda pior é o seu som...

    O som é bem estranho tipo como se o seu som abafasse e meio que ficasse trastejando... e o som perde total definicao... alguem pode me ajudar a desvendar o misterio????


    EDITANDO: essa corda esta trastejando muito........ mas a altura da corda nao esta tao baixa para trastejar assim... ou ela pode trastejar mesmo estando meio alta? Pois as outras estao bem baixinhas e nao trastejam nada....

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Captadores ou solda fria.

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    crsilva

    1- Vc ja testou colocar cordas novas?
    2- Ja verificou a altura do captador na região da corda MI?
    3- Braço empenado (regular o tensor).
    4- Pode ser corda velha, desnivelamento de trastes, regulagem de oitava e altura do saddle(carrinho) da ponte.

    Quando e como isso começou a acontecer?

    crsilva
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nao testei corda nova, mas acredito nao ser isso.... o baixo é novo...

    Na verdade comecou hoje pois eu recebi o baixo hoje....

    Amanha vou levar num luthier pra ver... mas ja queria chegar la tendo alguma nocao do que pode estar acontecendo....

    Quanto a ser captadores, ou solda fria nao faco a minima ideia... mas nao acredito que seja captacao....

    EDITANDO: essa corda esta trastejando muito........ mas a altura da corda nao esta tao baixa para trastejar assim... ou ela pode trastejar mesmo estando meio alta? Pois as outras estao bem baixinhas e nao trastejam nada....

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    crsilva

    Então creio q seja desnivelamento de trastes ou o braço q esta empenado em alguma região superior tipo um "S" favorecendo o trastejamento da corda MI por ser mais grossa e vibrar mais.

    O mais aconselhavel é trocar o instrumento se ainda possivel ou leva-lo em um Luthier de confiança.

    crsilva
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kadudu2
    Muito chato viu.... bom, amanha vou leva-lo ao luthier....

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    crsilva

    Deve ser regulagem. O braco deve estar reto demais. O luthier vai te dar uma posicao melhor.

    LucasLermen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Isso aconteceu no meu Precision, exatamente na corda E....
    Eu ajustei o tensor... acho que o braço tava reto demais.
    Deu uma melhorada legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda com som estranho