Samba e Pagorde: Discografia Básica

    Autor Mensagem
    Mr. Gomes
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Mr. Gomes


    Oi pessoal. Gostaria que vocês indicassem álbuns de samba e pagode que vocês considerem referência sobre como o baixo atua nestes estilos. Coloquem, se possível, nome do álbum, artista, baixista e ano de gravação, para criarmos uma discografia básica.

    Mr. Gomes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém se habilita?
    Desculpem o erro no título. Não consegui editar.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Eu tenho como uma forte referência no samba/partido-alto referência os álbuns da Leci Brandão,sempre tem uns baixistas fodões tocando,o baixista oficial dela é o Pedrinho sem braço,em algumas gravações tem o baixo do grande Jamil Joanes.Tem tbm um cara q é monstro no pagode,Wilson Prateado,como uma boa referência tem os álbuns do belo,mas ele já gravou com quase todos os grupos de pagode.

    Tem vários baixistas bons nesse meio,samba/pagode,só pra citar alguns:Bororó,Adriano Giffoni,Wilson Prateado,Luizão Maia ("O" mestre do Samba),Ivan Machado, Pedrinho Sem Braço,Cláudio Machado.

    Fora artistas q não são do meio do samba/pagode,mas q já gravaram e mandam muito nos estilos,como:Arthur Maia,Zeli,Ney Conceição,Itamar Collaço.

    Fico te devendo a discografia onde esses feras tocaram,mas procure ouvir o trabalho deles,mesmo q seja tocando outros estilos,pq já dá pra ter uma idéia da pegada q eles empregam sobre a música.

    Mr. Gomes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Obrigado pelas referências! Realmente já ouvi falar que o Luzão é "O" cara, mas ainda não tive oportunidade de ouvi-lo.
    Valeu pela dica da Leci Brandão. Pelo que você disse é deve ser uma base sólida no estilo.

    Homaley
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tom e Elis.
    Este disco tem a gravação original da célebre Águas de Março.
    Disco todo ele gravado por Luisão Maia no baixo.
    Recomendo

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, escute tudo q vc puder do luizão maia, jamil joanes, arismar do espirito santo e etc... pra vc ver oq eles ja gravaram entre aqui: www.discosdobrasil.com.br e clique em músico, ai digite o nome desses caras q aparecerá uma lista dos discos q eles gravaram =D

    Mr. Gomes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Homaley
    Tom e Elis. Este é o título mesmo? Será que eu encontro fácil ou é raridade?

    LuCaSbass
    Cê tá brincando que o Luizão Maia gravou tudo isso? Ótimo saber... Muito bom esse site, hein? Valeu pela dica, amigo.

    edumelo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr. Gomes

    Outro site em que vc pode encontrar mais informações sobre os músicos que o pessoal citou e outros é http://www.cafemusic.com.br/

    E o disco Elis e Tom baixei esses dias no eMule, é muito bom mesmo.


    LuCaSbass

    Muito bom esse site, cara. Vlwz!!!

    Mr. Gomes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    edumelo
    Valeu pela dica do site, cara.
    Infelizmente estou sem conexão de banda larga, não consigo baixar mais nada.
    Já que você baixou o disco, você pode me dizer. Ele usa baixo elétrico ou baixão vertical?

    Mr. Gomes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom. Por enquanto tenho "Tom e Elis" na Discografia Básica.

    O amigo Rafael do Baixo indicou os discos da Leci Brandão. Será que alguém pode indicar um álbum dela que seja o mais próximo de "definitivo"?

    edumelo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ele usa baixo elétrico ou baixão vertical?

    Elétrico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samba e Pagorde: Discografia Básica