Review: Tagima Jazz Bass (headstock de Fender)

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Bom, vou fazer a review do baixo citado, que acabei de adiquirir. É um Tagima JB creme com escudo tortoise muito bonito, corpo em Freijó, se não me engano e escala em Pau-Marfim comprado na Krocodille Pop, comprei Segunda chegou hoje muito bem embalado numa caixa. Ao abrir vejo que é um baixo muito bonito e tive ótimas impreções do equipamento, ele está muito bem conservado. Ele estava com uma altura de cordas média (ainda assim legal para tapping) e desafinado. Após afinar dei uma tocada, braço confortável como já esperava e acabamento do braço em nitrocelulose se não me engano, muito bom.
    O hardware pareceu bem sólido com boas tarrachas. O nut tem uma pequena falha na parte da corda G, em que é mais aberto e mais fundo do que as outras cordas, um erro que não faz tanta diferença, apesar. Mas em breve trocarei para um mais bem feito. A junção do braço com o corpo eu achei um pouco mal feita, com um certo espaçamento, mas novamente algo que não me pareceu atrapalhar, o sustain do jeito que está é suficiente para mim.
    Quanto ao som eu não vou falar muito por enquanto pois mal toquei e o meu combo é um Warm Music 108 com o falante todo ferrado. Mais tarde eu plugo no pc e gravo algo. O que me encomodou foi o ruído quando eu dei um pouco de boost tone! Muito mal aterrado e provavelmente sem blindagem.

    Concluindo, é um baixo muito bom, com hardware, acabamento e madeira legais (as madeiras parecem muito boas mesmo! E o hardware também!). Semana que vem pretendo leva-lo à algum luthier para trocar o nut; fazer ajustes básicos de oitava, tensor, altura de cordas; e blindar a parte elétrica e as cavidades dos captadores, além de aterrar melhor. E vou comprar também captadores DiMarzio Model J, em breve.



    Depois coloco umas demos. Valeu, pessoal

    samuelbreder
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Legal, parabéns... quandto foi o garoto? assim que eu tiver dinheiro sobrando (nunca! ahuuhahuaahuahu) também quero comprar um baixo bom no estilo vintage.

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Muito bom o review... ficou meio incompleto porque faltou gravações hahahah

    se nao me engano faltou o preço tambem... e quanto aos caps, dimarzio? porque da escolha deles?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quando tiver tempo hoje eu faço as gravações. Os caps DiMarzio Model J foram escolhidos por causa do timbre! Bastante médios! Tem um punch muito legal mesmo... E também porque o bichinho ronca legal. Neste site tem samples e comparações dele com outro captadores e combinações de pré amp e baixo: http://www.vial-family.ch/bass/
    Esses caps são humbucker, mas não são aqueles "stack". Pretendo por potenciometros push/pull para cada cap tb. O baixo saiu por 790 pratas.

    Valeu pessoal!

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    vc diz push/pull pra selecionar ligação serie/paralelo de cada captador? quem tem dimarzio model j aqui no forum é o the bassman.. ja insisti muito pra ele me passar os caps por 100 reais mas ele nao passa de jeito nenhum ahhaha

    vc vai querer colocar ele como ativo?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
    · votar


    conehc

    Passivo mesmo. Sim, serie/paralelo.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    auhuahuahuahuah 100 pilas?? olha, se for cada um....posso pensar uhauhauhauhau, pow q isso nem assim !!
    São otimos caps, bem equilibrados e dão um timbre bem legal!

    Homem da Ciência

    parabéns pelo baixo!
    foto urgente!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.4shared.com/account/file.jsp?id=9489497&sId=HLI5FH4AEqxEzaX x

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vlw pessoal, ai estao os sons!!!

    Half
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Parabéns, até hoje tenho uma quedinha por esses Tagimas mais antigos (leia-se, os com headstock de fender).
    Semana que vem pretendo leva-lo à algum luthier para trocar o nut; fazer ajustes básicos de oitava, tensor, altura de cordas; e blindar a parte elétrica e as cavidades dos captadores, além de aterrar melhor.
    Isso, é a melhor coisa que você pode fazer! a

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    seu link pra baixar os sons tão errados

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html

    Aqui!! É o arquivo "Tagima jazz bass (head antigo)"

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    tá legal o timbre dele....gostei mais das 2 ultímas, onde o timbre está mais agudo e definido.....
    hehehehe , qdo uso meu jazz bass, consigo o timbre da ides of march, identico , agressivo e rasgadão...
    vlw

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN


    Eu também, achei os cap sem definição. Grava ae. haha

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    Gravar é q é fod... eu to com uma chiadera desgraçada aki qdo gravo, q me tira ate o barato....alem da minha preguiça hauhauhauhau
    só p vc ter uma ideia, a gravacao do cort action cap p é minha, hj o chiado acho q tá ate pior!!
    vou tentar dar um jeito...

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN


    É mesmo, tá com um ruído mal... =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Tagima Jazz Bass (headstock de Fender)