Autor |
Mensagem |
Homem da Ciência Veterano |
# jan/07
Bom, vou fazer a review do baixo citado, que acabei de adiquirir. É um Tagima JB creme com escudo tortoise muito bonito, corpo em Freijó, se não me engano e escala em Pau-Marfim comprado na Krocodille Pop, comprei Segunda chegou hoje muito bem embalado numa caixa. Ao abrir vejo que é um baixo muito bonito e tive ótimas impreções do equipamento, ele está muito bem conservado. Ele estava com uma altura de cordas média (ainda assim legal para tapping) e desafinado. Após afinar dei uma tocada, braço confortável como já esperava e acabamento do braço em nitrocelulose se não me engano, muito bom.
O hardware pareceu bem sólido com boas tarrachas. O nut tem uma pequena falha na parte da corda G, em que é mais aberto e mais fundo do que as outras cordas, um erro que não faz tanta diferença, apesar. Mas em breve trocarei para um mais bem feito. A junção do braço com o corpo eu achei um pouco mal feita, com um certo espaçamento, mas novamente algo que não me pareceu atrapalhar, o sustain do jeito que está é suficiente para mim.
Quanto ao som eu não vou falar muito por enquanto pois mal toquei e o meu combo é um Warm Music 108 com o falante todo ferrado. Mais tarde eu plugo no pc e gravo algo. O que me encomodou foi o ruído quando eu dei um pouco de boost tone! Muito mal aterrado e provavelmente sem blindagem.
Concluindo, é um baixo muito bom, com hardware, acabamento e madeira legais (as madeiras parecem muito boas mesmo! E o hardware também!). Semana que vem pretendo leva-lo à algum luthier para trocar o nut; fazer ajustes básicos de oitava, tensor, altura de cordas; e blindar a parte elétrica e as cavidades dos captadores, além de aterrar melhor. E vou comprar também captadores DiMarzio Model J, em breve.
Depois coloco umas demos. Valeu, pessoal
|
samuelbreder Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
Legal, parabéns... quandto foi o garoto? assim que eu tiver dinheiro sobrando (nunca! ahuuhahuaahuahu) também quero comprar um baixo bom no estilo vintage.
|
conehc Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
Muito bom o review... ficou meio incompleto porque faltou gravações hahahah
se nao me engano faltou o preço tambem... e quanto aos caps, dimarzio? porque da escolha deles?
|
# jan/07
· votar
Quando tiver tempo hoje eu faço as gravações. Os caps DiMarzio Model J foram escolhidos por causa do timbre! Bastante médios! Tem um punch muito legal mesmo... E também porque o bichinho ronca legal. Neste site tem samples e comparações dele com outro captadores e combinações de pré amp e baixo: http://www.vial-family.ch/bass/ Esses caps são humbucker, mas não são aqueles "stack". Pretendo por potenciometros push/pull para cada cap tb. O baixo saiu por 790 pratas.
Valeu pessoal!
|
conehc Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
vc diz push/pull pra selecionar ligação serie/paralelo de cada captador? quem tem dimarzio model j aqui no forum é o the bassman.. ja insisti muito pra ele me passar os caps por 100 reais mas ele nao passa de jeito nenhum ahhaha
vc vai querer colocar ele como ativo?
|
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar
conehc
Passivo mesmo. Sim, serie/paralelo.
|
THE BASSMAN Veterano |
# jan/07
· votar
conehc
auhuahuahuahuah 100 pilas?? olha, se for cada um....posso pensar uhauhauhauhau, pow q isso nem assim !!
São otimos caps, bem equilibrados e dão um timbre bem legal!
Homem da Ciência
parabéns pelo baixo!
foto urgente!
|
# jan/07
· votar
http://www.4shared.com/account/file.jsp?id=9489497&sId=HLI5FH4AEqxEzaX x
|
# jan/07
· votar
Vlw pessoal, ai estao os sons!!!
|
Half Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
Parabéns, até hoje tenho uma quedinha por esses Tagimas mais antigos (leia-se, os com headstock de fender).
Semana que vem pretendo leva-lo à algum luthier para trocar o nut; fazer ajustes básicos de oitava, tensor, altura de cordas; e blindar a parte elétrica e as cavidades dos captadores, além de aterrar melhor.
Isso, é a melhor coisa que você pode fazer! a
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
seu link pra baixar os sons tão errados
|
# jan/07
· votar
http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html
Aqui!! É o arquivo "Tagima jazz bass (head antigo)"
|
THE BASSMAN Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
tá legal o timbre dele....gostei mais das 2 ultímas, onde o timbre está mais agudo e definido.....
hehehehe , qdo uso meu jazz bass, consigo o timbre da ides of march, identico , agressivo e rasgadão...
vlw
|
# jan/07
· votar
THE BASSMAN
Eu também, achei os cap sem definição. Grava ae. haha
|
THE BASSMAN Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
Gravar é q é fod... eu to com uma chiadera desgraçada aki qdo gravo, q me tira ate o barato....alem da minha preguiça hauhauhauhau
só p vc ter uma ideia, a gravacao do cort action cap p é minha, hj o chiado acho q tá ate pior!!
vou tentar dar um jeito...
|
# jan/07
· votar
THE BASSMAN
É mesmo, tá com um ruído mal... =/
|