Ibanez GSR200 - Realização de um sonho

    Autor Mensagem
    jotaerre
    Veterano
    # out/03


    Tenho 43 anos e um filho de 14. Quando tinha a idade do meu filho fiz cerca de 1 ano de violão classico num conservatorio. Continuei tocando até os 20 mas acabei abandonando. Entretanto sempre fui apaixonado por musica e na minha casa sempre tem algum aparelho ligado tocando alguma coisa. No natal do ano passado comprei um violão e matriculei-o numa escola de musica.

    Nos últimos meses ele vinha falando que queria um baixo de presente neste natal. Minha grande frustração adolescente foi não ter tido um contra-baixo. Sempre fui apaixonado pelo som grave e costumava ficar tentando tirar as linhas de baixo no violão. Acabei me contagiando com a idéia do garoto e antecipei o presente de natal e comprei para ele (e lá no fundo, para mim tambem) um Ibanez GSR200 e cubo Meteoro Thor. Agora está uma briga em casa, pois eu pego o baixo e não quero mais largar.

    Desculpem pelo texto longo, mas eu precisava fazer essa introdução. Gostaria de perguntar para voces se é possivel aprender a tocar direito sem frequentar uma escola. Dá para pegar as manhas com metodos e videoaulas? Voces sabem se existem cds onde as musicas estão gravadas sem o baixo para que se possa tocar junto?

    Depois de mais de vinte anos tenho a metade de um baixo e vou tentar realizar um sonho adolescente.

    tchuco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara, muito legal isso..
    olha, vou t dizer o mais importante pra saber tocar... VONTADE.. e isso me parece q vc tem... a gnete aki vai ter o maior prazer em t ajudar meu ;)
    parabens

    JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ui!
    qndo crescer quero ser q nem vc!
    :)

    olha, video-aulas e td + aprende, lógico, mas eu indico um professor mesmo q eh mais rapido e vc pode tirar suas duvidas. para treinar com musicas, eu jah vi sites na net q tem soh q eh soh baixo e bateria, pra treinar com guita, mas deve ter pra baixo tb...eu toco junto com a musica normal mesmo, eh soh botar o som no talo >:)

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jotaerre

    Parabéns cara , muito legal isso!
    Com uns poucos anos treinando bem vc passa por cima de décadas mal estudadas , nem se preocupa com o tempo.

    Eu aprendi sozinho a tocar mas tive aula de harmonização durante alguns meses com um pianista.

    Acho que com a internet hoje em dia ajudando e o cifras aqui tb vc pode sanar as principais dúvidas.

    A prática é contigo.

    Boa escolha de baixo . Sou um fã dos Ibanez!

    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Carol_dinky
    · votar


    Pow cara..legal você conquistou algo que vc tinha deixado "apagadinho" por um tempo..e voltou agora :) hihi só não rouba muito do teu filho neh?
    tipo..eu acho que quando a gente quer aprender..não precisa de um professor na sua frente...vai atrás do que for possível pra ti.. e vais conseguir :)
    Tipo..meu namorado...ele aprendeu a tocar bateria sozinho..e até hoje não foi em aula... ele toca bem pra caramba..considerado um dos melhores bateristas daqui de floripa, e ele ainda eh novinho pra caramba..e isso tudo porque ele teve vontade...lutou pra conseguir a bateria...quando conseguiu agarrou a chance e foi em busca do seu sonho...e continua indo..afinal...nossos sonhos só acabam quando a gente morre
    Desejo sorte pra ti :) e pro teu filho tb neh? afinal..ta aprendendo que nem eu aki :)
    Beijuxx

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Legal essa história!!!

    Espero um dia ser um pai dedicado como voce.

    Quanto a aula, ajuda e muito. Tirar uma música é uma coisa, aprender a musica é outra.

    bya
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jotaerre
    Posso falar uma coisa?
    Compra outro baixo! Aí vcs dois tocam juntos!!!
    (Não projeta os teus sonhos no seu filho!)



    # reanimei o tópico mesmo, qual o "pobrema"?

    marcosmps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    po cara mto massa!
    quando eu tiver um filho!
    eu vou querer q ele aprenda tocar bateria, baixo ou guitarra!
    a emoção que um instrumento le proporciona tocando com uma banda é unica!
    melhor coisa que aconteceu na minha vida!
    voce é um grande pai!
    abração!

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bya
    essa hora o cara deve tá tirando DT..olha de quando é esse tópico...pelo amor de DEUS, né..

    marcosmps
    e tu também num olha a data do titulo não??

    tá..to pegando no pé...é zoeira..mas ressucitaram uma antiguidade aqui!!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gui
    nao, nao... pela idade do pai ele nao deve se ligar muito em dream theater e essas coisas mais moderninhas ai nao... deve gostar do bom e velho rock'n'roll... sei la... acho que o cara ja comprou um fender jazz bass da idade dele e ta tocando numa banda de classic rock...

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    é...tem razão...o cara deve tá com um viola bass fazendo cover de beatles!!

    marcosmps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    auhuahuahuahuahu
    pqp
    nem vi huauhaha
    deve ta tirando Rush!
    huahuehuhuauha

    Jfactor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Legal brother, tenha paciência, vontade vc já tem, estudem juntos pois cada um vai desenvolver uma técnica diferente, uma pegada única, não tem baixista que seja igual ao outro, por mais simples que ele toque ele é diferente, parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ronaldosamurai
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jotaerre
    me sensibilizou esse texto, kara vou dizer uma coisa, eu não sei porra nenhuma comparado com os feras daqui, tudo que sei aprendi sem professor, isso q otchuco disse é a pura verdade antes de+ nada é preciso vontade, pela época desse topico vc ja deve tar mo ninja no baixo, quem tiver afim tem mais é que aprender msm

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    # reanimei o tópico mesmo, qual o "pobrema"?

    (mó tópico legal, seu chato!)

    bjo!

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bya
    mas precisava puxar de tão longe?
    (mó tópico legal, seu chato!)
    sou chato mesmo..não é a primeira pessoa a falar isso!
    bjo!
    =********

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    ah... eu sou contra essa projeção de sonhos em filhos... minha mãe queria que eu fosse bailarina, pode???

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bya
    meu pai queria que eu fosse militar...hAUOEaiuheaoiuehaoiueahIUA

    mas pelo que vi na história...o filho do cara queria tocar baixo também!!=DD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez GSR200 - Realização de um sonho